Título: IndianaAutora: Lina de Alexandria
Editora: Butterfly
Ano da Edição: 2005
Ano Original de Lançamento: 2002
Nº de Páginas: 216
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva - Ponto Frio
Sinopse:
Na Polônia invadida pelos nazistas, Natasha é prisioneira de um campo de concentração. Assediada por um oficial alemão,é obrigada a enfrentar uma gravidez indesejada. Percebendo a aproximação das tropas aliadas, os invasores batem em retirada. Enfraquecida e atormentada, Natasha reúne suas últimas forças e foge, sem rumo. Flagelada pelo Destino, é conduzida pela Divina Providência até a lendária Índia - terra de mistérios, tradições e espiritualidade. A pártir daí, acontecimentos inesperados e emocionantes irão reaproximar almas que necessitam aprender a amar e evoluir....
Resenha:
A cultura Indiana é algo que eu tenho muito interesse e também pela 2ª Guerra Mundial, então quando eu li a sinopse desse livro eu fiquei muito curiosa para ler e posso dizer que valeu muito a pena acompanhar a trajetória de vida de Natasha, uma mulher lutadora, forte e que passou por muitas provações e que nunca desistiu e no fim teve sua recompensa. Uma história que toca no fundo do coração.
"Indiana" se passa durante a 2ª Guerra Mundial, Natasha, uma jovem polonesa vivia feliz e como toda jovem, tinha o sonho de se casar, mas a 2ª Guerra Mundial começou e ela foi levada para um campo de concentração, e lá começa o verdadeiro inferno.
No campo de concentração, um soldado alemão se interessa por ela e a separa dos demais e a leva para um quarto onde ele a alimenta e cuida dela, mas por um preço alto, ele a usa para fins sexuais. Imagina uma jovem pura ter que perder sua inocência dessa maneira bruta e horrível? Ela não merecia tal acontecimento, mas ela acabou se revelando ser mais forte do que ela imaginava, mas passou a odiar todos os alemães.
Após a guerra ter acabado, Natasha ficou perdida sem saber o que fazer, e acaba por conhecer Dahalin, um indiano que a ajuda, e acaba por levá-la para a Índia.
Em pouco tempo, Natasha se adapta tão bem a nova vida e a nova cultura, que vira praticamente uma verdadeira indiana. A partir daí, sua vida dá várias reviravoltas, uma trajetória de vida realmente tocante e um verdadeiro exemplo de vida.
A autora escreveu de maneira fluída, e cativante, quanto menos você espera já terminou de ler, é uma leitura bem rápida. Foram abordados temas pesados, mas de uma forma leve.
A capa é linda, a diagramação e revisão excelentes!
"Indiana" é sobre o ódio, perdão e amor. Uma história tocante. Recomendo a todos.






Não conhecia esse livro, não me interessou muito mas parece ser legal!
ResponderExcluirhttp://alguns-livros.blogspot.com.br/