
Sinopse: Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, gatoso um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entendêria sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.
Resenha:
Vivian Gandillon, uma jovem de 16 anos que ama ser uma loba. Após a morte de seu pai - que era lider da matilha dela - ela e sua família se mudam para os subúrbios de Maryland, onde vivem em total desarmonia sem um líder para comandar os desordeiros. Mesmo amando sua forma de viver, ela se sente deslocada e um tanto perdida. Com isso, Vivian começa a preferir o mundo dos humanos ao convívio com seus companheiros de matilha, o que a aproxima de Aiden, um humano.
Vivian começa a se apaixonar por Aiden. Mas quem não gosta muito da história, são os cinco, um grupo de garotos com os quais Vivian foi criada e que querem, muito ficar com ela. Sua mãe também não fica nada contente. Mas quem eu mais gostei foi Gabriel, porque ele é misterioso, lindo e ele é considerado por todos da matilha um homem bom e que poderia ser um bom líder . E mesmo com Vivian tentando dar uma de humana, quebrando regras, revelando seu segredo para um garoto humano e expondo a matilha, Gabriel é sempre paciente com ela.
Com muitas coisas acontecendo em Maryland, e com um humano sabendo seu segredo, um líder tem de ser escolhido para por ordem no caus causados pelos lobos. Com isso é organizado um ritual, onde Gabriel sai vencedor e Vivian ao tentar defender sua mãe, caba virando a fêmea prometida dele. Vivian fica louca com isso, tentando se esconder e escapar as investidas do lindo Gabriel. Mas isso é apenas o menor dos problemas dela, as mortes na cidade chamam a atenção, e se Aiden ligar uma coisa a outra esse poderia ser o fim de sua matilha. Vivian se vê em um beco sem saída, com um coração dividido entre dois mundos e um legado muito pesado, ela terá de descobrir onde se encaixar em meio a confusão que criou.
Achei a capa linda! Gostei desse livro, é bem escrito, recomendo.

E leia o primeiro capítulo aqui :
Capa do livro em inglês:

Adoro a capa, mas acho que foi um dos livros mais chatos que já li... sem contar que a tradução que fizeram foi uma coisa pavorosa!
ResponderExcluir