15.1.18
[Resenha #1545] A Traidora do Trono - Alwyn Hamilton @EditoraSeguinte @cialetras
A Traidora do Trono
A Rebelde do Deserto # 2
Alwyn Hamilton
ISBN-13: 9788555340291
ISBN-10: 8555340292
Ano: 2017
Páginas: 440
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.
Resenha:
A Traidora do Trono começa aproximadamente seis meses após o fim do livro anterior após a batalha de Fahali. Amani está trabalhando com a Rebelião, e constantemente colocando-se em risco pela causa. Ela é inesperadamente capturada e levada ao Sultão. Ele encontrou uma maneira de controlá-la, e então ele a aprisiona em seu palácio. Ela está sob sua proteção, mas ela é forçada a residir no harém. Mas estar no palácio pode trabalhar em vantagem de Amani - ela começa a descobrir segredos do sultão, que ajudará a Rebelião. Mas em um palácio há decepções e mentiras, Amani não deve subestimar o Sultão - ou qualquer um. Ela descobre rapidamente que são aqueles que parecem inofensivos os mais perigosos.
Amani é uma personagens incrível, sua jornada é uma que eu adorei ler. Foi ótimo vê-la partir de um lugar de opressão para uma mulher e indo trabalhar para ajudar a rebelião. Ela conseguiu criar um lugar para si mesma dentro da rebelião, lutando pelo que ela acredita. Este livro leva Amani para fora de sua zona de conforto, de volta a um lugar onde não tem controle e ela não pode confiar em seus poderes, ou até mesmo em suas habilidades. Ela tinha que usar sua mente para ser mais esperta. Amani não é uma típica heroína mártir, oferecendo-se como um sacrifício que precisa ser salvar. Ela é capaz e disposta a fazer escolhas inteligentes mas difíceis em nome da rebelião. Amani é corajosa e uma sobrevivente, mesmo em momentos em que suas escolhas são tiradas dela. Mas Amani não está sozinha, e eu gostei de ver a Amani como parte de um grupo maior, com amigos e pessoas que ela confia e respeita. Isso é tão diferente da menina que conhecemos no livro um.
Gostei de ver quando Amani é capturada, a compreensão dela sobre o mundo é ampliada. Amani ganha uma perspectiva inestimável quando é levada diretamente ao coração do implacável palácio do Sultão, enfrentando o próprio governante em que luta a rebelião. Enquanto está no palácio, Amani começa a pensar sobre o que significa a rebelião, bem como a forma como suas decisões anteriores - muitas vezes precipitadas - afetaram outros. Algumas das minhas opiniões formadas de personagens até mudaram ao longo deste livro, e adorei as complexidades adicionais que deram a história.
Uma parte desse livro tem um ritmo mais lento, mas esse ritmo permite mais reflexão, e é importante para o crescimento de Amani e o trabalho contínuo com a rebelião. Mesmo assim, essa história é intensa. Muita ação acontece, especialmente perto do final. Esses personagens estão começando uma revolução e isso significa que as pessoas vão morrer. São necessárias escolhas muito difíceis e, é admiravél a vontade dos personagens de continuar avançando.
O romance foi definitivamente uma das minhas partes favoritas do primeiro livro, e continua sendo assim neste, apesar do fato de que Jin e Amani passaram muito tempo separados. Eu amo Jin e, ele e Amani são mais fortes quando trabalham juntos. No entanto, o amor de Jin e Amani um pelo outro é palpável e esta história tem alguns momentos agradáveis e desagradáveis.
A Traidora do Trono é um livro surpreendente, cheio de traições, conspirações, intrigas, encontros inesperados, entre outros. E digo para aqueles que não gostaram muito do primeiro livro, que aconselho a continuar a série, pois diferentes de outros livros que o segundo livro não é bom, nessa série o segundo livro é o melhor, realmente é muito melhor que o primeiro, e me deixou completamente empolgada e mal posso esperar pelo próximo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário