17.1.18

[Resenha #1562] The Girl From Everywhere - O Mapa do Tempo - Heidi Heilig @heidiheilig @edmorrobranco


The Girl From Everywhere - O Mapa do Tempo
The Girl From Everywhere # 1
Heidi Heilig
ISBN-13: 9788592795146
ISBN-10: 8592795141
Ano: 2017
Páginas: 416
Idioma: português 
Editora: Morro Branco
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix.
Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar a tudo e a todos.
Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre.



Resenha:

A protagonista é Nix, uma garota de 16 anos que passa a vida navegando a bordo do navio Temptation, a única casa que ela realmente conheceu. Junto com seu pai, capitão Slate, sua melhor amiga e uma pequena equipe, passaram os anos navegando pelo tempo, eles podem viajar para qualquer mundo real ou ficcional, desde que eles tenham um mapa original nas mãos, e embora os mapas de conto de fadas também funcionem, estes são um pouco mais perigosos devido aos perigos de criaturas imaginadas em terras distantes. E cada mapa só pode levá-lo a um lugar uma vez. Mas nesta vida de aventura e excitação, o pai de Nix, Slate, só quer voltar para um lugar: Honolulu 1868. Esse foi o momento e o lugar que a mãe de Nix morreu durante o parto e Slate quer voltar a vê-la para salvá-la. Ao longo dos anos, Nix se acostumou com a obsessão de seu pai e suas dúvidas de que ele terá sucesso. Nix anseia fugir, querendo aprender a arte da Navegação, para que ela possa estar livre de seu pai. Acaba que, Slate finalmente conseguiu obter o mapa certo. Mas se Slate salvar a mãe de Nix, ela deixaria de existir?. Seu pai parece negligenciar mesmo a possibilidade. Com isso em mente, Nix se recusa a ajudar, mas depois seu pai ameaça a vida de sua melhor amiga e Nix encontra-se em uma posição muito difícil. 

Nix é uma personagem muito interessante, e suas lutas e emoções foram palpáveis e relacionáveis. Ela é independente, inteligente e ousada. Infelizmente, a busca de seu pai e a morte de sua mãe também a deixaram com sentimentos de insegurança e culpa. Há momentos que adorei quando ela se encarrega do navio ou na busca do mapa de Honolulu, mas outras vezes foi frustrante testemunhar a aceitação do tratamento do pai dela. Ainda assim, Heidi Heilig escreveu uma heroína com quem é fácil simpatizar.

No livro tem romance, mas ele não é um grande ponto na trama, este é mais centrado em família e em aventuras. Adorei Kash, ele é muito carismático e não pude deixar de imaginar ele como uma mistura de Aladdin e Sinbad. A autora soube desenvolver bem os personagens, cada um parece desempenhar um papel único nesta aventura.

Adorei a escrita, a narrativa é imersiva e visceral, à medida que os detalhes são descritos, você se sente parte da história. A construção de mundo é cativante e encantadora. Um livro viciante, que não conseguia parar de ler!


A capa é maravilhosa, muito mais bonita do que a capa original americana, a editora está de parabéns pelo excelente trabalho nessa edição que está linda demais. 

The Girl From Everywhere é uma fascinante combinação de mitos, magias, aventura e fantasia. Da atual Nova Iorque ao Havaí do século XIX, Heilig nos leva a uma aventura inesquecível através do tempo. Tem muita ação e aventura, mapas e piratas, um toque de romance e muitos momentos divertidos com um elenco diversificado de personagens. Os temas de amor, perda, destino e escolha são explorados nessa aventura, e este livro faz parte de uma duologia, mal posso esperar para ler o próximo livro, espero que a editora não demore para lançar, e já é um de meus livros favoritos, realmente amei esse livro! Altamente recomendado!




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS