1.5.12

[Resenha] Tudo aquilo que nunca foi dito de Marc Levy

[Resenha] Tudo aquilo que nunca foi dito
de Marc Levy
Editora: Suma de letras

sinopse:

 
"Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh – empresário brilhante, mas pai distante – não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai – e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito."


Resenha:

 
Julia Walsh perdeu a mãe ainda criança e seu pai Anthony Walsh sempre foi muito ocupado com o seu trabalho e eles se afastaram, não conviviam, nem conversavam direito, desde os 18 anos de Júlia.
 

Quatro dias antes de seu casamento Julia Walsh recebe a noticia que seu pai Anthony não irá poder comparecer ao seu casamento, pois ele morreu. E ele será enterrado no dia de seu casamento, sendo assim seu casamento terá que ser remarcado. Para Julia isso parece algo planejado e ela não conseguia se conformar que, mesmo depois de morto, seu pai continuasse atrapalhando seus planos.
 

Julia iria se casar com Adam, mas seu amigo Stanley, um gay, e ela própria, tem duvidas sobre esse relacionamento.
 

Esse livro tem um toque de ficção científica, achei essa idéia muito boa.
Após enterrar seu pai, Julia recebe uma grande caixa em seu apartamento, na caixa está um robo que é a cópia de seu pai, e ela tem mais 6 dias para passar em companhia do pai, descobrindo coisas que iram emociona-la.  E a viagem que eles fazem, é incrivel, eles passam por Montreal, Paris, Berlim etc.... E essa viagem vai mudar a vida dela completamente, levando ao encontro do único homem que ela amou na vida.
 

Eu amei esse livro, a leitura flui, quando você vê já terminou o livro. Fiquei emocionada em várias partes. Super recomendo.
5 estrelas

um quote do livro que eu gostei:

"Mesmo ausente, nunca estive longe de você como achou, e mesmo desajeitado e inábil, amo você. Tenho apenas uma coisa a pedir: que seja feliz."

4 comentários

  1. Blog lindooo , parabéns linda , to seguindo
    Se gostar do meu segue aqui de volta !
    Beeeijos
    http://fashionmaterialgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi esse livro na caixinha de correio da Juh do Livros e bolinhos, fiquei encantada com a capa, e amei a sua resenha, poxa pena que não consigo comprar ainda, mas com certeza ele está na minha lista de desejados, quero me emocionar como você se emocionou.

    Beijos

    Bru
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS