19.6.12

[Resenha] HALO de ALEXANDRA ADORNETTO


SINOPSE: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática.

 
Resenha:
 
Halo é o tipo de livro que só de olhar pra capa, você já tem vontade de ler, sem ter a mínima noção do que se trata o enredo. A capa é linda demais.

A história começa com a chegada de três anjos na Terra: Ivy, Gabriel e a personagem principal: Bethany. Os três foram enviados com a missão de combater o mal que estava assolando a Terra.

Diversos anjos são destinados a semear o bem em diversos lugares. Gabriel, Ivy e Bethany foram destinado a pacata cidade Venus Cove. Disfarçados de humanos, os três 'irmãos' passam a se misturar com a população da cidade. O anjo mais velho, Gabriel, torna-se professor de música do mesmo colégio em que Bethany entrará como uma aluna normal. E Ivy, torna-se a 'mentora' de sua irmã.

Embora seus irmãos já tenham descido à Terra antes, esta é a primeira experiência de Beth. Gabriel é um arcanjo, um guerreiro de Deus e Ivy é um serafim com poderes de cura. Gabe e Ivy estão aqui na Terra apenas ligados a sua missão, não deixando nenhuma outra coisa atrapalhar o seu foco. Já Beth, por ser inexperiente, se encanta com a chamada "adolescência" e a cada dia mais se identifica com os humanos, sentindo-se um deles.

Quando estava ainda no Reino, Beth observava a vida humana e com essa missão, ela pôde viver as mesmas experiências, ter as mesmas sensações e, se jogando assim, nesse mundo novo e 'perfeito'. Aos poucos, Beth vai se metendo em várias situações boas e ruins e captando a essência do que é ser um "produto feito por Deus".

Bethany é uma personagem muito cativante e fez com que eu me apaixonasse por ela. Eu adorei o fato da personagem principal ser um anjo mulher [diferente de Sussurro e Fallen - que eu também amoooo] e a inocência dela me conquistou.

Gostei também do fato da autora escrever coisas sobre os anjos propriamente ditos, como por exemplo, como o fato de Ivy, um serafim, ter contado direto com Deus ou quando Bethany fala sobre sua relação com Deus. São coisas como essas que me fizeram ficar mais e mais vidrada neste livro.

Em sua estadia na Terra, Beth conhece o fofo do Xavier. Com o seu jeito divertido, engraçado e com um coração enooorme, Xavier conquista Beth e logo os dois se vêem perdidamente apaixonados. A relação dos dois é uma delícia de se ler e a química deles é inegável.

O único problema desse relacionamento é que ele tira o foco da missão de Beth aqui na Terra. Ela não veio para cá para namorar, mas sim para enfrentar a força do mal. As coisas acabam por ficar ainda mais confusas quando um novo aluno bonito, charmoso e extremamente misterioso, Jake, começa a ter aula com Bethany, mostrando um interesse mais do que normal e um tanto quanto estranho.

Halo é apenas o primeiro livro de uma série. A autora, que por sinal é uma adolescente, conseguiu escrever muito bem a história e com certeza terá um futuro brilhante no mundo literário.

Eu AMO livros sobre anjos, principalmente Sussurro, mas digo com toda a certeza de que Halo é bem diferente deles...até porque não se trata de anjos caídos. Halo não tem um personagem lindo e perfeito como Patch em Sussurro, mas tem um romance muito gostoso de se ler.

Halo entrou pra minha lista de favoritos e o fato de ter continuação ganha muito mais pontos comigo [AMOOOO saber que terei mais histórias com o meu personagem preferido rss]. O segundo livro da série, Hades, já foi lançando, quero muito ler!!!



4 comentários

  1. Olá
    eu já conhecia esse livro,
    mas não é tipo de livro
    que eu leria.
    Ótima resenha! Parabéns!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha...
    Halo é uma história maravilhosa. Comprei o segundo livro da série e chegou semana passada, mas como faz um tempo q li o primeiro eu resolvi relê-lo antes de ler Hades.
    Halo é um dos meus livros favoritos, tbm amo histórias sobre anjos (Eles são mais envolventes q vampiros, o Damon e o Stefan q me desculpem, mas é verdade.)

    Enfim, parabéns pela resenha.

    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele.
    Já li esse livro e gostei da história, porém houve momentos que achei cansativos, mas o final compensou! Quando a série Hush hush é incrível, eu adoro assim como você.
    Parabéns pela resenha.
    Seguindo.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é A+!
    Olá flor, tudo bem?
    Olha, AMEI a resenha. Assim como você falou no início, Halo é daqueles livros que você já quer ler vendo a capa. Comigo não foi diferente.Um segundo ponto foi que eu sou apaixonada em histórias que tenham anjos, fadas (assim como você *----------*). Acho simplesmente encantador! E essa não passa em branco. Claro.
    Enfim, parabéns pela resenha. Tá de nota 1000. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS