22.7.12

[Resenha] Marley & Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo - John Grogan

Sinopse

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

 
Resenha:

John Grogan é um jornalista recém casado que tenta encontrar o seu lugar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que tenta lidar com sua jovem esposa, Jenny, que não leva o menor jeito para manter qualquer coisa que respire, viva. Para isso ele compra um cachorrinho, um labrador amarelo, Marley, para que a ela vá aprendendo aos poucos como cuidar de um ser vivo para que eles possam um dia ter filhos e, assim, constituir uma família.

Aos poucos, John consegue se firmar escrevendo uma coluna em um jornal impresso da cidade em que moram. A sua coluna acaba fazendo sucesso rapidamente, pois ele conta as peripécias engraçadíssimas que Marley apronta e os leitores adoram. E os textos dessa coluna deram origem ao livros que hoje é um sucesso mundial.

Marley odeia ficar sozinho, destrói o sofá da sala, rói a parede, destrói a garagem da casa, incomoda os vizinhos, enlouquece os donos, morre de medo de trovão, salva uma vizinha de um bandido, foi um cão ator, foi companheiro de brincadeira dos filhos de John e Jenny, participou de felizes e tristes momentos da vida dos donos, enfim foi um verdadeiro membro da família Grogan e até hoje está nas lembranças de cada um deles, bem como encantou e apaixonou leitores por toda parte do mundo.

“Marley & Eu” vale a pena a leitura. É um livro leve, gostoso de ler, baseado em fatos reais. Um livro sobre a dificuldade de começar um relacionamento, sobre assumir responsabilidades, do que significa o cuidado, o amor em todos os seus aspectos e significados, o sacrifício e também o preço das escolhas nada fáceis que às vezes temos que fazer na vida.


5 comentários

  1. Eu amoooo esse livro!!! amo demais!! E chore tanto com o livro, quanto com o filme!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Ri muito e próximo do fim não conseguia ler, pois sabia o final, depois de uns 10 dias finalmente criei coragem e li. claro, chorei muito.

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente apaixonada pela história, pela desfecho, pela realidade dos fatos, pelos personagens, por tudo *-* Além de ter sido o primeiro livro que eu li. Amo demais <3 <3

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS