25.8.12

[Resenha #88] AGNUS DEI – A IDADE DO SANGUE de Ju Costa


Título: A Idade do Sangue - Agnus Dei
Autora:
Ju Costa


Classificação: 3 estrelas
 
Sinopse:
"Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo."

Resenha:
 
Quando comecei a ler o livro eu não sabia nada da história, só sabia que tinha vampiros, pois a sinopse não revela muito. Achei o começo meio cansativo, mas quando peguei o ritmo, melhorou muito.

"Quem tem coragem para sair do convencional pode aproveitar coisas que as outras pessoas nem sonham que existem: a dor na canela, os respingos nos olhos, o abraço de espuma branca, o desenho no lugar da meia, o infinito verde e solitário que a natureza parece ter feito só para ela" pág. 23

A livro começa com Julie, uma garota que vive uma vida normal, com seu trabalho e seu amor por esportes, como fazer trilhas e rapel em cachoeiras. Após um passeio ela foi atacada por um homem - que ela descobriu mais tarde que fazia parte da Agnus Dei do Vaticano,
e logo em seguida, salva por outro, um vampiro chamado Maasi, o qual teve que transformá-la em vampira para que não morresse.

"-Eu acordei amarrada em um hospital com uma mulher me dizendo que o bicho papão ou sei lá o quê, é real. - explicou Julie.
-Deixe que eu te conte uma coisa- disse ele se aproximando mais da garota - o que aquela mulher falou é verdade. Existem criaturas nesse mundo que você não acreditava existir. Vampiros, por exemplo. Eu sou um e você também. " pág 65

 Julie foi levada então para a Aset, uma organização responsável por manter sobre controle demônios e outros seres sobrenaturais. Fundada a milhares de anos, no Egito Antigo, por três criatura. Segue como tradição que o líder atual escolha, de acordo com seus próprios requisitos, quem será o próximo líder ou se for encontrado uma reencarnação de um dos fundadores, ela deve ser trazida para a sede da Ordem e ser treinada para ocupar o cargo de liderança que lhe é de direito.
Assim como a Aset, existem outras 4 organizações ao redor do mundo com essa mesma função.  Entre elas a Agnus Dei. Uma ordem comandada pelo Vaticano e que também tem interesse em Julie. Asef que a quer como líder. A Agnus Dei a quer morta.

Na Aset Julie é treinada para desenvolver seus novos dons, porém aquele era um lugar cheio de mentiras e traições, que ocorriam não só entre seus membros como também entre as instituições.Todas as crenças dela são questionadas e ela precisa descobrir o que fazer e, principalmente, em quem confiar.

"- Vou te ensinar algumas coisas que nós podemos fazer.
-Tipo se transformar em morcegos? - brincou Julie
Maasi sorriu:
-Não, ainda não.
-Então é possível um vampiro se transformar em morcegos?
-Um vampiro pode fazer quase qualquer coisa." pág 115

Os personagens foram muito bem construídos e bastante reais. Gostei do vampiro Maasi, ele é sarcástico e imprevisível, o que me fez rir durante a leitura, e além disso ele é muito sedutor.
Um que me irritou muito foi Robert Drake, um vampiro de baixa estirpe, uma criatura detestável. Gostei de Julie,  mas acho que ela deveria ser um pouco mais desenvolvida. Talvez isso ocorra nos próximos livros.

Tem três pontos negativos que eu achei no livro. Primeiro, são alguns
 erros, precisa de uma nova revisão, o que eu acho que deve ter sido feita na nova edição lançada. Segundo, é que não tem uma divisão onde mostre quem está narrando a história. E terceiro, o começo do livro foi meio cansativo, ainda bem que não desisti de ler, pois a história é muito boa, mas demora para engrenar, pelo menos para mim, mas depois vale a pena.

A capa é muito bonita, possui também adornos nas páginas e  ilustrações. 

Tem uma nova edição, mas ainda não vi por dentro, não sei se teve muitas mudanças, mas a capa nova também ficou bonita.

E quanto ao final,  eu só posso dizer que ficaram algumas perguntas para serem respondidas no próximo livro.
Agnus Dei é o primeiro volume da série - A Idade do Sangue. Espero em breve ler sua continuação, pois o final é cheio de reviravoltas de tirar o folêgo.

5 comentários

  1. Oie,
    Nunca ouvi falar do livro acredita??
    Mas gostei bastante da sua resenha, o livro parece ser bem legal :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi!
    Ainda não conhecia esse livro e a sua resenha me despertou a curiosidade para lê-lo assim que tiver ele em mãos! Gostei de saber que a escritora é brasileira,pois ainda não li nenhum livro nacional com esse tema e me interessei muito por esse vampiro Maasi,só pela sua resenha já gostei do jeito dele!

    Beijos!
    www.emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a sua edição mais bonita. Eu já tinha lido alguma coisa sobre o livro, mas não sabia muito. Por exemplo: Não sabia que tinha vampiros. Eu acho essa capa tão bonita, e é escritora brasileira, né? Beijos, ótima resenha.

    Stephanie Millena
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse definitivamente não seria o tipo de livro que gostaria de ler. Pelo menos não tão cedo! Não aguento mais nada sobre vampiros. O unico que ainda amo e leio é Vampiratas. Pq é diferente de tudo. Mas curti bastante a sua resenha.

    Um beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  5. nunca pegaria esse livro pra ler se n fosse sua resenha mas agora ele esta na minha lista de desejados no skoob rsrrs otima resenha

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS