Ameaça Mortal (Série: Alex Cross - Vol. 18)
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
192 Páginas
Classificação: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Sinopse:
Embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e
Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados
dentro de um dos melhores colégios de Washington.
O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Dias
depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da
cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos
estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista
que o país já enfrentou.
A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as
crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais
importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que
vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a
vida.
Resenha:
Nessa saga de Alex Cross, que é o 18 º da série, estamos mais uma vez com um livro cheio de ação que começa logo no início. Há personagens antigos que retornam e novos são introduzidos, e como a história é contada a partir de muitos pontos de vista e não apenas de Alex, desta vez ele dá uma visão maior desta história emocionante enquanto ela se desenrola.
A premissa básica é que Alex Cross é chamado pelo Presidente dos Estados Unidos para localizar seus filhos que foram sequestrados. Como muitos outros livros no gênero thriller, Alex Cross encontra barreiras e nem todos que você acha que está ajudando a encontrar as crianças realmente estão. Enquanto isso, alguém está causando estragos na cidade por meio do fornecimento de água em Washington, DC.
Ao mesmo tempo, uma célula terrorista se infiltra no país. A célula envia equipes de casais que virão para o país e causam estragos. Quando eles liberam um veneno mortal para o abastecimento de água de Washington DC, Alex acredita que essa organização terrorista poderia ser responsável pelo seqüestro dos filhos do Presidente.
“Zoe e Ethan não fizeram nada de errado. Eles apenas nasceram na família e época erradas. A culpa do que está acontecendo é tanto deles quanto minha e de vocês. Talvez seja óbvio, mas alguém precisa fazer o papel de bode expiatório. A História ensinou isso. Qualquer tragédia tem suas consequências.” (pág. 49)
Um dos detetives resoleu um importante caso de sequestro há alguns anos. Se sou cuidadoso como acho que sou, preciso reconhecer que ele é uma ameaça para tudo que fiz e tudo que pretendo fazer. Estou certo disso. Ele é diferente dos outros da mesma forma como sou diferente com meus colegas. Já sei o que devo fazer, mas tenho dúvida se vai ser fácil. Será que consigo matar Alex Cross? É o que preciso fazer. (Pág. 72)
Como você pode imaginar, com dois grandes casos, Alex Cross está super ocupado tentando salvar o país de um desastre iminente e ao mesmo tempo tentando evitar a morte dos filhos do Presidente . O final é típico dos livros de Patterson, surpreendente que você não vai querer perder.
O livro tem capítulos curtos, muito rápidos de se ler, e assim faz você terminar o livro num piscar de olhos. Com uma história toda voltada para os acontecimentos e as investigações, acaba não mostrando a vida pessoal dos personagens.
O ponto de vista da história vai trocando entre Alex, os terroristas e o sequestrador de Zoe e Ethan.
Personagem favorito é claro que só podia ser Alex Cross, por ser determinado, persistente e muito inteligente. Os coadjuvantes também foram muito bem desenvolvidos, como a terrorista Hala Dossari, uma mulher forte, ao contrário de seu marido medroso.
Não costumo ler livros policiais, não é meu gênero preferido, mas dos poucos que eu li, posso dizer que este livro é muito bom. Bem ágil e genial.
Se você curte o gênero policial, é um livro de leitura rápida, então esse livro é para você.
Nunca li nada dele, mas tenho certa curiosidade... e ele escreve pra caramba oO
ResponderExcluirQue livro hein?
ResponderExcluirParece ser bom. Não li nenhum livro deste autor.
Mas pela sua resenha, deve ser bom
bjs
Ainda não tenho esse livro, mas ótima postagem.
ResponderExcluirhttp://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Bjs
Liiindo seu blog!
ResponderExcluirJá estou seguindo *-*
Bjs!
Obrigado pela visita e comentário lá no blog!
ResponderExcluirEu ainda não li nada deste autor, mas fiquei animada com sua resenha e quem sabe não me aventuro neste mundo de espionagem??? kkkk
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Me envergonho de nunca ter lido nada do Patterson, já que muitos dizem que se assimila ao Harlan Coben o qual sou fã. Parece ser um ótimo livro.
ResponderExcluirCarlos Magno
http://cantinadolivro.blogspot.com.br
Oie,
ResponderExcluirnão li nenhum dos llivros dele, não me chama mto atenção :(
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
flor, tem meme pra vc lá no blog!
ResponderExcluirhttp://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/11/selos-e-memes.html
beijos
Oi Michele!
ResponderExcluirTambém não tenho costume de ler livros policiais, por isso ainda não conheço a escrita do autor. Mas gostei do fato de a narrativa ser alternada entre diversos personagens, inclusive os vilões, isso torna o livro mais rico.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *