24.4.13

[Resenha #145] Pobre não tem sorte da @LeilaRego



Título Original: Pobre Não Tem Sorte
Editora: All Print Editora
Números de Páginas: 244
ISBN: 9788577187348
Ano: 2010

Sinopse:
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.


Resenha:

Pobre não tem sorte é um chick-lit muito divertido, um livro descontraído para dar umas boas risadas.

Narrado em primeira pessoa pela Mariana uma jovem de  26 anos, no interior e de família humilde, mas que quer ser rica. Ela é uma consumista desenfreada, adoro estar na moda, ir no shopping é o melhor passeio do mundo. Ela namora Eduardo, um homem do sonhos de todas as mulheres por ele ser lindo, carinho e rico. Ele a pediu em casamento e falta pouco tempo para ela se casar e ter a vida que sempre sonhou. Mas é aí, que ela surta e se torna uma pessoa ainda mais fútil, e só pensa em gastar e gastar. Uma verdadeira Becky Bloom brasileira!

"Eu sou uma mulher determinada , que sabe muito bem o que quer. E, neste momento, o que eu quero é chegar ao altar de uma vez por todas. E não vai ser um noivo indeciso que vai atrapalhar os meus planos."                                                                                                                                                                                                                                                                          Pág. 12


"E olha que eu me esforço e me dedico muito para me tornar reconhecida pela sociedade local como uma mulher chique. Realmente levo isso muito a sério Já fiz cursos de tudo quanto é coisa, leio mensalmente todas as revistas e sites dos mais variados assuntos, mantendo-me assim bem informada e atualizada, e, principalmente, me policio 24 horas por dia para não cometer nenhuma gafe."pág. 15


    "... Não sou fresca coisa nenhuma. Sou ambiciosa, é diferente! fresca é quem tem preguiça de pegar ônibus e pede para o namorado ir buscar sem se importar com o que ele está fazendo no momento. Fresca é quem passa o dia planejando com qual roupa vai sair à noite. É quem tem preguiça de trabalhar. É quem não pisa em barro para não sujar as sandálias ou que fica horrorizada quando o esmalte da unha começa a descascar... Isso é ser fresca.E eu... Eu... Bem...Ai, socorro! Estou falando de... Mim! Eu faço essas coisas... e mais algumas." Página 202.

Mas Mariana vai descobrir da pior forma possível que o mundo real é bem cruel, e diferente do que ela tinha em mente. E que a vida não é só comprar.

 Os personagens são todos muito bem construídos e Mariana faz com que você dê risada de suas atrapalhadas e torçe para que ela tenha um final feliz.
Com uma narrativa leve e bem descontraída esse livro é bem gostoso de se ler. Dá para ler em um dia, já que flui rápido. 


“Pobre não tem Sorte” é um chick-lit divertido, Leila Rego nos leva a um mundo cheio de humor, nos fazendo refletir sobre nossos valores. Recomendo.



2 comentários

  1. Oi Michele, eu adorei este livro, dei muitas e boas risadas com a doida da Mariana. Ela em muitos momentos me lembrou minha irmã, aliás, ela também está procurando a família rica dela, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o livro, mas ainda nao li xp
    pretendo ler ainda esse ano.
    gostei da resenha, o livro parece ser bem legalzinho.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS