8.5.13

[Resenha #156 ] Amor no Ninho de Maribell Azevedo @amornoninho


Título: Amor no Ninho
Autora: Maribell Azevedo
Editora: Kalango
ISBN: 9788589526326
Ano: 2012
Páginas: 324
Adicione no Skoob: Aqui
Site da autora: Aqui

 Sinopse:
E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”


Resenha:


"Enquanto meu coração bater, enquanto eu respirar, vou amar você."

  O livro narra a história da jovem Marina, que perdeu os pais num acidente de carro e viveu em um orfanato, mas depois de  pouco tempo ela é adotada pelo casal Charles e Francis Harrison. E eles tem mais três filhos, a Margareth , a Catherine e o Daniel.

 Quando Marina vê seu irmão Daniel, um menino de apenas 11 anos, pela primeira vez, ela ficou encantada e algo dentro dela mudava, algo que mais tarde ela iria descobrir ser amor.

Vamos acompanhando todo o crescimento de Marina e Daniel, e vemos que o amor de Marina é correspondido por Dan, ele também a ama, mas com isso traz problemas, como contar para os pais? como a família vai agir, eles vão aceitar ou proibir? e as pessoas vão ter preconceito?

É uma história muito bem desenvolvida, em primeira pessoa, pela Marina, Daniel e algumas vezes pelos melhores amigos Shanti e Lance. Essa troca de narração deixou a leitura ainda mais interessante. E o que falar do amor de Marina e Daniel?  O amor deles é lindo, intenso e puro, não tem como não torcer por eles.

    "Olhar você todos esses anos era como ser um marinheiro em alto-mar que toda noite olha a lua no céu e se apaixona por ela. Eu podia vê -la, admirar sua beleza, mas de longe, e me conformava com a minha triste sina desse amor impossível, continuando a navegar solitário por aí. Mas eis que um milagre acontece, a lua cai do céu e fica bem à minha frente, ao alcance  de minhas mãos, então finalmente começo a ser feliz.Será que você pode suportar um amor assim? Ser minha lua para sempre?"

Esse é um livro muito lindo e doce, que me surpreendeu. Me fez rir e chorar. Nos faz refletir sobre amizade, inocência, amor verdadeiro e puro, sacrifícos, confiança etc..
O final é surpreendente, e mal posso esperar para ler o próximo, "Amor Inteiro". Recomendo a todos que amam um belo romance.


2 comentários

  1. Parabéns pela resenha Michelle! Já li Amor no Ninho e Amor Inteiro e amei! São perfeitos! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei os seus comentários, a resenha ficou perfeita. Esta a venda nas livrarias?

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS