16.5.13

[Resenha #158] Áurica de Gina Rosati @ed_pensamento


Livro: Áurica
Autora: Gina Rosati
Páginas: 304
Gênero: Ficção Fantástica
Skoob

Sinopse:

Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.


Resenha:

Primeiro, eu absolutamente amei como essa história é única! Esta é a primeira vez que eu li um livro com projeção astral e adorei! Foi descrito tão bem, com muitos detalhes de como Anna se sente quando ela está projetando! A hiper-realidade das experiências de Anna através de sua projeção é tão tentador e tão surreal que era difícil não desejar poder projetar-se astralmente, também!


"Agora eu me entrego, deixo a parte de mim que é matéria afundar, enquanto a parte que é pura energia sobe para a superfície como uma bolha, para cima e para fora do meu corpo... livre! ... Você sente como se os pés fossem flutuar no ar. Mas imagine tudo flutuando, mais leve do que o ar, mais rápido do que a luz." pág.8

"- Filhotes de lêmures são umas gracinhas! - eu digo a ele, dando bom-dia. - Eu quero um!
- Madagascar? - ele adivinha, depois suspira. - Você é incorrigível.
Ele não faz idéia". pág 41


"- E é, Anna. É legal e você será sempre aquela Mágica e Mística Menina Áurica que me impressiona pra caramba, porque eu não consigo entender como você pode fazer isso.
-Sério? Eu te impressiono? Ual! É difícil te impressionar - eu brinco com ele." pág 54


Anna tem um dom. Ela pode mover-se para fora de seu corpo e começar a passear. Mesmo que ela é avisada para não fazer, ela ainda faz. É quando tudo dá errado.

Enquanto Anna está fora de seu corpo, ela vê a morte de Taylor, mas o que ela não esperava era voltar ao seu corpo e encontrar a alma de Taylor dentro dela. Anna e Rei vão em busca de respostas.

Gostei muito deste livro. A principal razão pela qual eu gostei foi por causa da escrita rápida e a ideia única e criativa. Mesmo que possa parecer clichê, este livro foi muito além disso. Este livro faz você perceber a importância de seu corpo e alma. Ele vai fazer você perceber que seu corpo é quem você é. Quando Anna estava fora de seu corpo, fiquei muito fascinada com a idéia de auras e como cada pessoa tinha uma aura diferente.

Eu amei a amizade entre o Rei e Anna, é uma relação muito doce. A amizade é um assunto extremamente precioso na vida cotidiana. Além disso, o humor foi um extra para a grandiosidade desta história.

A próxima coisa que eu quero falar é como a história de Seth era realista. É triste quando vemos alguém inocente ser acusado de algo que não fez. Este livro expressa claramente a jornada de um inocente sendo condenado.

Sobre os personagens, gostei de todos, mas principalmente da Anna, ela é espirituosa, trouxe humor para momentos mais dramáticos do livro, e ela é alguém que eu vim a admirar. Ela é uma garota muito forte, que está tentando superar tudo o que ela tem de lidar em casa. Com um pai alcoólatra e uma mãe ausênte, ela tem a sorte de ter um amigo maravilhoso com Rei. Falando nele, é claro que também fiquei encantada com ele! Rei é sincero, solidário, protetor, inteligente, atlético, leal, simplesmente um cara incrível. Ele é o tipo de garoto que toda mãe deseja para a sua filha. A relação e química entre Anna e Rei é emocionante.

Finalmente, eu tenho que falar que eu realmente amei a capa. É único com uma mistura incrível de cores azuis. A editora está de parabéns pelo excelente trabalho de diagramação e revisão. Folhas amarelas, também adoro.

Se você está procurando um livro que vai te sugar desde a primeira página, então este é o livro para você. 





33 comentários

  1. Esse livro parece ser incrível, amei a capa dele e a sinopse também! Gosto muito do tema abordado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ATÉ que enfim uma proposta diferente. To com carência de histórias novas e empolgantes.
    E a revisão dele, como tá?
    A Ana saiu do corpo e encontrou Taylor lá. O Rei sabe fazer projeção também? Porque se não, como eles se encontraram?

    Caso eu não ganhe, com certeza vou comprar!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Uau, a premissa do livro é bem legal, e chamou e muito minha atenção, já até coloquei como desejado no Skoob. Se tu gostou, tenho certeza que irei gostar também! Adorei sua empolgação na resenha. beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro
    Mas já me interessei
    A capa é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro e logo à primeira vista gostei muito da capa e gostei muito da resenha, me deixou curiosa com a história! Me animou mais ainda o fato de você ter dado 5 estrelas *o*

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle,
    Nunca li nada com projeção astral mas achei super interessante essa temática. Também gosto de livros realistas. A capa está linda!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ual! A história desse livro já me conquistou!
    Esse dom que a protagonista tem é muito legal...e perigoso também rsrs.
    Com certeza, irei ler. Não sabia do que se tratava o livro, e agora fiquei ansiosa!
    A capa é realmente linda, não é?
    Estou mesmo a procura de um livro muito envolvente!

    Beijos,
    Le Lançanova
    PS. Tem promoção lá no blog! Serão sorteados 20 kits. Participe! http://migre.me/evwHi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. A capa me encantou, pois achei que tem muito a ver com a história! Estou muito louca pra ler esse livro, adoro histórias assim, que têm um pouco de suspense e adrenalina.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michelle!
    Tudo bem?
    Uau, adorei sua resenha e empolgação que você falou do livro. Nunca li algo sobre projeção astral, mas parece algo meio espirita, né?
    Eu gostei muito do tema, já tinha visto a capa e adorei sua resenha. Parece um livro que se eu ler tenho certeza que vai ser uma experiência totalmente nova ;) Vou participar da promo!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle,

    Te indiquei um meme: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/2013/05/meme-sete-pecados-capitais-da-leitura.html

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olha eu de cara amei a capa do livro, e título ja trouxe esse ideia de espiritualidade. È a primeira resenha que leio do livro, e me empolgo o fato da personagem principal ser tão forte assim.
    Eu adoro livros que levem mais para o lado, espiritual e místico, mas infelizmente alguns trazem estórias super clichês que contam romances e esquecem da trama, da fantasia.
    È bom saber que nesse livro a autora dá destaque a fantasia, não focando só nas amizades e namoro dos personagens. Estou ansiosa pra ler.
    E gostei da resenha, parabéns. Soube despertar bem a curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a novidade, já vi vérios livros falando sobre viagem astral, mas nunca vi nada parecido em um romance, uma boa surpresa pela inovação. A capa não me agrada muito quando retrata personagens, mas é coisa particular, pois as cores estão lindas e miolo amarelo é básico, tem que ter! :D
    Bjs
    Roberta

    Visite e siga também: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. nossa, adorei a resenhaaa, parece ser um livro emocionanteee

    ResponderExcluir
  14. Adoro o assunto viagem astral. Fiquei super interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  15. Juro que não dava nada pelo livro vendo a capa , achava que seria algo mais sem sal, mas gostei muito da resenha e tá na lista já !

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele, ainda não tinha lido nada deste livro, nem o conhecia. Vou procurar por outras resenhas para conhecer um pouco mais dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. To muuito ansiosa pra ler esse livro! A primeira vez que vi fiquei em dúvida, mas depois dessa resenha...

    ResponderExcluir
  18. parece muito bom esse livro! nunca tinha visto ele, mas quando sobrar um dinheirinho vou procurar pra comprar *-*

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas acho que vale a pena ler (: Quando você falou que ela sai do corpo pra "passear" , eu só lembrei da Pirâmide perdida de Rick Riordan, a parte em que Carter sai do corpo dele , kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha fiquei muitoooooooo interessada em lê-lo.
    abçs

    ResponderExcluir
  21. oie Mi
    não conhecia o livro, e achei a temática super inovadora.
    Vai para a lista de desejados.
    ótima resenha
    bjo

    ResponderExcluir
  22. Depois de ler sua resenha, apenas concluí: EU PRECISO DESSE LIVRO! (rs)
    Flor, adoro temas como este. Assisti a um Anime (que recomendo a você) que aborda projeções astrais: Ghost Hound. E nele essas questões são debatidas, mas é completamente diferente de se ler um livro. Fiquei muito animada para conhecer Árica, especialmente porque além de envolver a própria projeção astral – que já é diferente – ainda dá conta de colocá-la em uma situação como testemunha de uma morte. Só não entendi se o Taylor morreu ou foi assassinado? (rs) Maaaaas, isso não importa, porque já quero descobrir por mim mesma lendo a obra! (hoho)
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser muito bom, ainda mais que trata de um tema bem diferente.

    ResponderExcluir
  24. meu deus! se eu não ler esse livro eu vou morrer! na boa! adooro livros utópicos!

    ResponderExcluir
  25. Uau, amei!
    Nossa, quero este livro!
    Já incluir na minha lista de compras literárias, porque se eu não ganhar aqui, que é muito provável, irei comprar.

    ResponderExcluir
  26. 5 estrelinhas , deve ser muito bom mesmo...
    ótima resenha ...parabéns pelo blog

    BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  27. Nossa que estória única e linda me apaxonei ótima resenha.

    ResponderExcluir
  28. Menina, desde que bati o olho neste livro enlouqueci, pois me apaixonei pela história. Já deduzia que poderia ser bom, mas com a sua resenha agora tenho certeza! *-*

    Bjinho

    ResponderExcluir
  29. Interessante, um assunto sobrenatural diferente... Apesar de me ter lembrado um pouco "A história do ladrão de corpos" da Anne Rice.
    Fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  30. A história parece ser muito interessante! Gostaria muito de ler este livro!

    ResponderExcluir
  31. OMG! projeção astral? o_ó
    tematica completamente inovadora, com certeza!
    Mas o que mais me deixou com vontade de ler, foi o fato de vc dizer a leitural é facil e simples! Odeio livros em que parece que o autor comeu um dicionario!
    E tbm estou contigo, a capa é sensacional, já me ganhou por ai!! hahahaha

    Parabéns pela resenha, amei!!

    ResponderExcluir
  32. Eu AMO este tipo de livro, porque eu não tenho religião, então fica tudo mais fácil, eu acredito em Deus, acredito em vida após a morte, acredito em dons e tudo mais, então sou bem "liberal" quando livros abordam estes assuntos e isso só aumenta a minha fé, muitos pensam que por eu não ter religião eu acredito menos, mas não é verdade.
    Estou louca para ler este livro!
    E o que é essa capa maravilhosa!? Eu quero na minha estante já!

    ResponderExcluir
  33. Eu já li um livro com projeção astral e achei muito criativoo tema. Gosto de personagens bem construídos e pelo que você falou na resenha tem tudo pra eu gostar desse livro.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS