26.6.13

[Resenha #177] O Destino do Tigre de Colleen Houck @editoraarqueiro


Nome do Livro: O Destino do Tigre
Série: A Saga do Tigre #04
Nome Original: Tiger´s Destiny
Autor(a): Colleen Houck
Tradução: Raquel Zampil
ISBN: 9788580411386
Páginas: 395
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Sinopse:

Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.


Resenha:


Eu amo de paixão esta série. Os personagens, o romance, a atmosfera, os detalhes inacreditáveis, as missões, tudo isso e este quarto livro não foi diferente. Eu não sei como isso é possível, mas a leitura dessa série é totalmente viciante e uma das únicas séries que eu dei 5 estrelas para todos os livros.

Houck nunca deixa de ser capaz de tirar mil emoções diferentes em mim enquanto eu leio uma de suas histórias. Eu posso estar rindo em um momento, e querer chorar no próximo e, em seguida, pular de alegria duas frases depois. Ela é um contadora de histórias extremamente talentosa que pode tecer contos e personagens que vão ficar com você por muito tempo depois que a história acabar.

Felizmente, Destino do tigre não foi diferente, na verdade, muito aconteceu nesse, isso só me fez amá-lo ainda mais, e amar ainda mais essa autora. Onde é que ela vem com essas idéias tão habilmente trabalhadas e a poesia e as falas que saem de Ren.

Eu confesso que eu não sabia que o Destino do Tigre era o final da saga. Claro, eu sabia que estava perto, mas eu achei que seria no quinto livro. E lendo este livro, depois de alguns capítulos, eu vi que o final estava próximo, então eu me pergunto o que a autora vai contar no quinto livro? Bom, o que posso dizer é que eu não estava preparada para as surpresas que Colleen preparou para este livro.

Ao contrário do último livro, este não começa devagar. Imediatamente somos levados a Kelsey e a vemos nas garras de Lokesh. Eu sabia que não podia ser real, muito antes de sua fuga, porque ela e os irmãos ainda tinham mais um item mágico para encontrar!


 "Ele examinou os séculos como se fossem livros numa biblioteca.Quando terminou, sabia qual era seu lugar no Universo e como servir melhor àqueles a quem amava." pág. 11


“-Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais por você e , se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente.” pág.67


     “Ergui as mãos e permiti que o vazio gélido que eu sentia por dentro se tornasse uma arma. Foi somente alguns momentos depois que percebi que a água que saía de minhas mãos havia se transformado em granizo. O ar gelado girava à minha volta e, ao contrair meus dedos, o granizo ganhou a forma de punhais de gelo.” pág. 233

Após o resgate e a reunião, eles estão fora do templo de Durga para receber sua última tarefa. E antes que eles estão prestes a fazer sua jornada final, algo enorme acontece! Eu estava meio que esperando por isso, pequenas dicas, mas ainda assim foi pega totalmente de surpresa com a coisa toda! Como eu chorei!!!
Depois, Kelsey e os irmãos vão em busca para encontrar a corda de Fogo.

Como sempre, sua jornada é repleta de muitos perigos e tarefas perigosas. Kelsey que está passando por uma fase difícil, deve se decidir entre os irmãos, e mesmo depois de parecer que ela tomou uma decisão, seu coração ainda não se esquece de Ren. 


     “ – Vamos deixar uma coisa bem clara agora. Não me interessa em que século estamos ou mesmo em que planeta estamos. Vocês dois não falam por mim. Se algum de vocês pôs na cabeça a ideia de me fazer desempenhar o papel de noivinha que precisa de um homem forte para pensar por ela, é melhor se ligarem! Vocês não vão me despachar para o quarto e me deixar de fora de todas as discussões importantes. “ pág. 258

Mesmo após a jornada do trio para obter o a corda de fogo, sua tarefa não está completa, na verdade ganhando o último item é o que os leva ao seu verdadeiro objetivo, derrotar Lokesh! Eles viajam de volta no tempo - longa história - e conhecem alguém que parece muito familiar, que irá ajudá-los em seu objetivo.

Esta foi, de longe, um dos livros mais emocionantes da série. É verdade que os outros tiveram a sua excitação, mas houve alguns momentos lentos neles também, este abriu com a ação de outro tipo antes de voltar à ação da tarefa. Faz algum sentido? Eu sei que às vezes eu tendo a divagar, mas eu faço o meu melhor para explicar as coisas sem spoilers.

Houve muita turbulência emocional. De longe, o mais emocionante da série, verdade que foi devastador quando Ren não conseguia se lembrar de Kelsey, mas havia um grande coração batendo em alguns momentos. E haja coração para aguentar...chorei litros.

O romance neste livro é um pouco mais difícil de explicar. Kelsey e o Kishan tem alguns momentos felizes, e de ternura. E ainda havia aquela tensão agonizante entre Kelsey e Ren. Este foi definitivamente um dos triângulos amorosos mais difíceis de estar lendo. Eu gostei tanto de Ren como de Kishan e conseguia entender o dilema de Kelsey inteiramente.

Até o final, porém, eu estava feliz! Eu senti que Colleen fez um bom trabalho com Kelsey auxiliando em suas escolhas. Eu ainda estava um pouco alucinada com os choques e surpresas, mas eu vi algumas dicas aqui e ali e me preparei para o final impactante. Eu só posso dizer depois de ler todos os livros que eu estou feliz.

Essa saga foi definitivamente emocionante! Os livros são ricos em cultura e mitologia, temperado com ação, romance, suspense e humor, tornando-os a leitura perfeita. 



A capa como sempre é divina, lindaaaa demais. A diagramação e revisão perfeitos. Excelente trabalho da editora!

O que mais posso dizer além que é uma série que você deve começar a ler imediatamente. Está esperando o que? Mais que recomendo!!

E estou ansiosa para ver o que mais Colleen vai trazer para nós em seus próximos livros!



Capa Americana:



8 comentários

  1. Eu adoro a ambientação dessa série! Eu só li o primeiro, mas fiquei bastante nervosa com a protagonista, sério, ela me tirava do sério!
    Mas os meninos/tigres, são show de bola! O cenário é perfeito e as aventuras também.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa saga, mas o que me chama atenção são as capas que são lindas por sinal!

    Tem post novo no blog, dá uma passadinha lá..
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ola, vim te convidar para passar no meu cantinho
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle.
    Adorei seu blog, muito lindo.
    Nossa, eu quero muuuito começar essa saga. Tava até pesquisando preços agora, livros estão pela hora da morte. Mas fazer o que né, nao da para viver sem eles. kkk

    Adorei a resenha.

    Seguindo :*

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa série e possivelmente nunca vá ler, porque realmente fantasia não faz muito o meu gênero..
    Enfim, sei que muita gente gosta, mas eu também nunca peguei o livro para folhear a ver se eu curto. Realmente foram pouquíssimos livros desse gênero que me conquistaram, mas quem sabe mais pra frente...

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha e depois do convite em meu blog, vim retribuir!!

    Já estou seguindo :D e adorei aqui!!

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle!
    Nossa, estou louca para ler esse livro! De verdade! Não vejo a hora, principalmente quando leio resenhas como a sua! Quero muito saber sobre o fim do triângulo!

    Seu blog é lindo! Parabéns!!!

    Beijos,
    Samanta.

    http://diversaoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. São todos seus livros? OMG, eu amo essa série!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS