Em “Névoa”, Kathryn mostra que aquelas histórias de meninas perdidas na floresta são reais e podem ser tão assustadoras como empolgantes e até surpreendentes. Com uma heroína improvável, a escritora inglesa nos leva a um enredo de ler numa sentada só.
Sinopse: Tudo começa com o desprezo de Gwen à recomendação dos pais para que ela não faça sua festa de aniversário no bosque que fica atrás de sua casa. Mas ela é uma garota que arrasa na escola, que é seguida por meninos e meninas. Ela não obedece a ninguém, mas sim, dita as regras. Até que ela desaparece na névoa e começa a desventura de Nell em busca de sua irmã no mundo dos Elfos.
Uma batalha tem sido travada há séculos entre Elfos e humanos, e Gwen está no meio dela agora. Apenas Nell, sua irmã mais nova, tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o desaparecimento de Gwen: Evan River, um misterioso menino de sua escola, que ela pensava ser seu amigo. Mas ela descobre que há muito mais na floresta do que os olhos podem ver e que há mais mistérios envolvidos entre sua família e os Elfos do que ela poderia imaginar.
“Há muito tempo vocês nos tiraram de sua história e nos transformaram em contos de fadas. É bom para nós a maior parte do tempo. Vemos vocês e vocês não nos veem. E mesmo tendo nos tirado do mundo… – ele esticou a mão mostrando a floresta em volta – … quinhentos anos atrás, roubamos uma parte dele de volta e a fizemos nossa”.Esta história continua com “Frost”, que tem lançamento previsto para 2014, e deve ir às telas de cinema pela produtora Viva Films, do diretor John Goldschmidt, que já comprou os direitos do livro.
fonte
A Editora me mandou marcadores do livro quando eu fiz um pedido a eles, adorei os marcadores, e procurei sobre o livro. Gostei muito e pretendo compra-lo!
ResponderExcluirAbraços, Gustavo
http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/