Título: Quantic Love
Autor: Sonia Fernández-Vidal
Páginas: 254
Editora: Rocco
Ano: 2013
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino
Sinopse: Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.
Resenha:

Quantic Love me conquistou imediatamente após a primeira página. Eu fui atraída pela história de Laila, uma estudante de 18 anos que vai a Suiça para passar três meses de férias de verão. Ela vai trabalhar em um café na CERN – o maior centro de pesquisa nuclear do mundo, para poder ganhar dinheiro para pagar a faculdade de física ou matemática, ela ainda está em dúvida em qual escolher.
Lá, ela se sente meio perdida. Mesmo sendo nerd, o CERN é onde se encontra as pessoas mais inteligentes do mundo e ela sente de que não sabe absolutamente nada perto deles.
Laila conhece a sua colega de quarto Angie, uma garota inteligente, extrovertida, linda de morrer e filha de um físico famoso. Laila também conhece Alessio, um jornalista italiano bonito que sabe como tratá-la bem, e Brian, um cientista, que exerce sobre Laila uma força misteriosa.
Laila vai ficar dividida entre o amor por dois rapazes. Como ela vai resolver esse impasse?
Este romance leve com uma heroína que entra em uma aventura animada e ansiosa para descobrir um novo mundo e conhecer novas pessoas. Eu adoro esse tipo de história, especialmente quando a heroína, como é o caso aqui da Laila, ser muito bem desenvolvida, ela é uma jovem inteligente, curiosa, muito observadora e anota tudo o que aprende a respeito dos lugares, hábitos e pessoas em seu moleskine, e se vê fascinada no meio de pessoas tão diferentes.
Angie foi meu personagem favorito, mesmo sendo um estereótipo de uma garota sexy e confiante, ela é inteligente, tem amor próprio, é alegre, extrovertida, maluca talvez até demais e uma boa amiga, e dá vários empurrões em Laila. Queria ela como minha amiga, tinha horas que eu queria abraçá-la.
Brian é tímido, passa meio que despercebido, um cientista muito focado e parece não ver nada além de seus nêutrons. Alguém que parece ter uma parede inquebrável e nunca quer falar sobre si mesmo, ele é um personagem misterioso. Enquanto que Alessio é direto, ousado, sexy e romântico, mas ciumento.
A história é contada em primeira pessoa. Eu nunca tinha lido nada da autora Sonia Fernández-Vidal, mas devo dizer que, gostei. Algo que eu também gostei são as referências musicais ao longo do romance.
O livro tem um ritmo acelerado e é divertido de ler. Você aprende muito sobre a física e astrofísica com ambas as explicações empíricas e várias histórias, verdadeiras ou não, engraçadas da ciência. Os personagens têm personalidades muito distintas e foram bem desenvolvidos. Achei Genebra fascinante, uma atmosfera bucólica eum país muito calmo e tranquilo, realmente faz você querer se muda para lá.
Algo que gostei muito foi que a autora nos apresenta um mundo nerd de física e ciência bem interessante, com várias curiosidades que nos são contadas de modo dinâmico, e aprendi várias coisas.
A edição da Rocco está linda, adorei a capa, boa revisão e diagramção.
Em suma, Quantic Love é um romance leve sem grandes pretensões, para divertir mesmo, com belas frases que vai se fazer lembrar por muito tempo e fazê-lo pensar. Somente pecou no final apressado, mas fora isso é um bom livro.
Se você gosta de temas românticos jovens certamente recomendo este livro para você.
Adorei a história do livro e a resenha, agora só me deu mais vontade de ler kkk Não vejo a hora de tê-lo na minha estante.
ResponderExcluirhttp://realityofbooks.blogspot.com.br/
Boa resenha! A história parece ser divertida, não tem como não colocá-la ao lado da onda de Big Bang Theory né? que por sinal gosto bastante. Parece ser um romance juvenil diferente, e por isso interessante :)
ResponderExcluirQueria muito ler esse, mas confesso que broxei ao saber que ela fica dividida entre 2 amores. Tô meio de saco cheio de triângulos amorosos.
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirNão conhecia esse livro adorei a resenha e a história parece ser muito interessante, morrendo de vontade de ler !!
Beijos
http://www.livrosechocolatequente.com.br/
Também nunca li nada da autora, mas gostei a principio da capa e do tema! rs
ResponderExcluirarece ser um livro leve e gostoso de ler, ainda mais por ser em primeira pessoa (:
Beijos
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
É a primeira resenha que leio do livro e confesso que não sabia bem o que esperar, mas pela sua resenha me pareceu que é uma história muito boa de ler e trata dos assuntos nerds e até astrofísica! de uma forma leve e que nos prende a atenção. O fato da protagonista ser inteligente e saber o que quer também contribui para a história ser bacana.
ResponderExcluirQue leitura deve ser essa, leve e gostosa de ler, adoro a temática desse livro, já vi que vou gostar de Laila, ainda mais com romance e "nerdisse" no meio. E também adoro livros em 1ª pessoa, nos faz sentir dentro da história, e isso é muito bom, já estou prevendo muita diversão!
ResponderExcluirBeijão!
rafa do leiturasvivas.com
Gostei desse livro desde quando estava como cortesia no skoob! Participando da promoção :)
ResponderExcluirLouca pra ler! Ainda mais agora, depois de ler essa resenha!!
ResponderExcluirBom, pelo titulo dá para imaginar um mundo nerd! E que eu adoro. Calma, não sou nerd, só gosto de fisica e matemática. Então o livro já me conquistou. E saber que é uma história romantica, um triangulo amoroso, melhor ainda. E essa capa é mesmo linda. Não conhecia a autora. Pelo que você relatou, ela é tem uma escrita leve e divertida. Gostei!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Bem, eu li a resenha por causa do título haha sou "meio" (lê-se: bastante, demais, muito, exageradamente) fissurada pelo mundo nerd, desde o nerd esteriótipo, inteligente, quietinho, que curte física, estudar e tal, até o "nerd" na concepção de hoje, seja geek, gamer, whatever :) Como disse, o título me conquistou (adivinha? Sou nerd haha), e imagino uma história cheia de referências, além das histórias que você falou, relacionadas à ciência. Nunca li nada da autora (pelo menos não me recordo de ter lido), mas agora estou ansiosíssima para a leitura de Quantic Love *-* parabéns pela resenha!
ResponderExcluirUm abraço
Eu tenho pavor de triangulos amorosos, mas o livro parece ser de leitura rapida e divertido de ler, então vai para minha lista.
ResponderExcluirAinda não cheguei a ler nada da autora. E como gosto de nerds em livros mas um motivo pra le lo,
beijos.
Adorei a história. E não sei, tive a impressão de que é bastante divertida, o que me atraiu mais. Não suporto e abomino exatas, mas por incrível que pareça, eu senti vontade de ler esse livro. Haha Tenho uma amiga que faz faculdade de Física, irei indicar esse livro para ela ler.
ResponderExcluirhttp://umadosemaisforte.blogspot.com.br/
Adorei a sinopse,estou doida por esse livro há séculos.O mundo nerd me fascina e saber mais sobre a física e a ciência é demais.Bjão
ResponderExcluirGostei da ideia do livro e pelo que vi parece ser bem gostoso de ler. É uma trama que já interessa só pela sinopse, com o livro todo deve ser muito melhor. Queria conferir.
ResponderExcluirSabe o que mais me atraiu no livro? Foi ela contar sobre o mundo da ciências de modo atrativo, eu estou tanto tempo já formada que hj em dia só ouço aquelas mesmices na tv a respeito, e saber um pouco mais através de um romance parece divertido. O livro parece ser gostoso!
ResponderExcluirmiquilis: Bruna Costenaro
Interessante a resenha, pelo menos não é o mesmo cenário batido dos romances... um pouco do mundo dos cientistas no enredo me deixa bem interessada em ler.
ResponderExcluirAdorei a resenha do livro! O mundo dos nerds me fascina, sempre quis passar um tempo com eles e aprender bastante assim como Laila. Adoro romances. Quero muito ler.
ResponderExcluirNome de seguidora: Miriam Guiraldelli
Não sei porque, mas ler a resenha me lembrou um pouco a serie The Big Bang Theory, sei que não tem muita coisa a ver, mas me lembrou...rs
ResponderExcluirAdorei a resenha e me interessei muito pra conhecer esse lado tão humano da ciencia!
bjo
Esse livro parece ser otimo e personagem da Laila bem contruida, como a Luiza falou também me lembrou TBBT, sou apaixonada pelo universo nerd entao acho que seria uma leitura bem divertida, alem de ter romance q eu amo! Qro ler!
ResponderExcluirGostei muito da resenha desse livro, uma leitura leve, rápida misturado com romance que eu adoro.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Acho a capa e o nome do livro tão fofo e a história pela sinopse e sua resenha não muito diferente disso.. É como você mesma disse, um romance leve ..Achei a história interessante, pois é fala sobre amor mais com uma pitada de estudo cientifico..Fiquei muito curiosa pela história..Sua resenha me fez querer ler o livro mais ainda, pois ele é leve e divertido.
ResponderExcluirSua resenha me fez querer ler o livro novamente,kkk. Faz um tempo que o li e realmente, o livro tem um romance muito bom. Fora o fato de ser muito inteligente com todas aquelas explicações científicas.
ResponderExcluirSua resenha está A+
Até!
Oie Mi
ResponderExcluirAdoro física, e sempre me identifico com personagens nerds. Quero muito ler esse livro. A capa então, é um show à parte.
bjos
Amei demais sua resenha! Só me deixou com mais vontade de ler... Adoro esses romances tipo sessão da tarde. Quero demais!
ResponderExcluirBjss
Eu estou ansiosa pra ler esse livro, e confesso que de primeira fiquei meio sem vontade de ler, mas agora ele entrou na minha lista.
ResponderExcluirAdorei a resenha
Apesar de não gostar de triângulo amoroso, me interessei por Quantic Love.
ResponderExcluirOs personagens parecem ser bem interessantes e o romance fofo, além do que: nerds podem desenvolver diálogos realmente interessantes!
Espero ler em breve!
http://vanille-vie.blogspot.com/
Já li uma outra resenha sobre esse livro e agora lendo a sua só complementou a idéia que tinha sobre ele. Gostei muito da resenha e logicamente vou ler. Anotado.
ResponderExcluirTive impressão de que a história a divertida, e eu quero seguir em exatas, então quem sabe não me identifico com os "nerds" né? Adorei a resenha, parece ser fofo hahahha
ResponderExcluirAmor e Ciência; quem diria que dois temas tão distintos estão muito relacionados e deram origem a um livro. Me apaixonei pela capa, pela resenha e pela autora, que é espanhola. Não são só no Brasil e nos EUA que existem escritores tão bons assim, não é mesmo?!
ResponderExcluirEssa capa é muiito fofa e eu já fiquei louca pra saber qual dos dois rapazes Laila vai querer, achei bem interessante o tema e espero que não fale taaaanto sobre ciência e tal, porque se não o livro acaba ficando cansativo e chato!! Quero ler!!
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem legal, eu até que gostava de física na época de colégio, só ficava complicado na hora de aplicar a teoria por causa da matemática.
ResponderExcluirEu simplesmente pre-ci-so!
ResponderExcluirAdorei a história e a resenha! Meu Deus, eu PRECISO!
ResponderExcluirParece ser uma história levinha, estilo sessão da tarde, um passatempo mesmo.
ResponderExcluirApesar de tudo, o enredo me chamou a atenção, ainda mais pelo fato dele poder agregar algum conhecimento a mais ;)
Adorei!
costumo nao gostar mt de fisica e esses temas meio nerds,mas esse livro me deu vontade de conhecer um pouco mais. Na verdade , esse Brian me lembrou um amigo meu, e por isso gostei ainda mais do livro hahahaha.De primeira ja gostei do Alessio. Eu devo confessar tbm que amo triangulos amorosos ,entao.... hahahahaha O final, pelo que vc disse,me encomodou mt! Em livros assim eu fico morrendo de vontade de reescrever o final pra ficar perfeito!
ResponderExcluirnunca tinha ouvido falar do livro, mas ja anotei o nome pra procurar nas minhas proximas compras rs bjs
Eu vi este livro esses dias na livraria, achei a capa linda, mas fiquei na dúvida...
ResponderExcluirAgora com a resenha ficou mais fácil. Adorei o Angie, quero conhecê-lo também!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Sou viciada em seriados e lendo a resenha desse livro, não tive como não comparar um pouquinho que fosse com The Big Bang Theory (super indico!!!). Parece ser um livro divertido! Ótima resenha! :)
ResponderExcluirBeijocas!
Amei a capa do livro e fiquei muito interessa na história já que muitas pessoas o recomendaram. Sua resenha também me cativou bastante e agora fiquei ainda mais curiosa para ler.
ResponderExcluirPreciso desse livro pra ontem!!! Sério mesmo, nunca tinha ouvido falar e já estou curiosíssima pra ler. É bom não criar muitas expectativas, mas duvido que muito que ele não saia da livraria junto comigo da próxima vez que estiver por lá. :)
ResponderExcluirParabéns pela resenha! Ficou bem empolgante.
Apesar da capa me lembrar escola (rsrsrs), eu fiquei apaixonadíssimo por ela kk. Ainda não conhecia o livro mas a história me lembrou outra obra lindíssima que eu li, e o charme deste livro é inegável, outro recém colocado na minha enorme lista de desejos ^^
ResponderExcluirBeijooos.
Lauro,
http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/
Adoro romances e acho que preciso ler esse livro! haha Vi uma vez na livraria, mas não tive tanto interesse, mas gostei da sua resenha! Acho que já sou Team Alessio haha Me identifiquei com ele, pois é, rs A capa é bem chamativa, agora fiquei com vontade de ler, como faz? rs
ResponderExcluirAchei sua resenha sobre este livro tão fofa, leve e de uma simplicidade. Amei! Obrigada!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!! Não conhecia o livro,mas fiquei super animada pela história, sou uma fã de carteirinha de romances , e como nunca li nada parecido.Achei interessante a historia ser leve, mas conter conhecimento sobre ciência e física!! Espero ler em breve =)
ResponderExcluirBjuss
Eu adoro livros do gênero YA,e gosto ainda mais quando os personagens são inteligentes,aventureiros e fofos... Definitivamente preciso ler esse livro.
ResponderExcluirAdorei a resenha!!
bjssss
Bianca
ApaixonadasporLivros
Resenha muito boa, resumindo de forma simples e inteligente o conteúdo do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.
ResponderExcluirEu não conhecia o livro nem a autora, mas amei a resenha, muito boa, e agora eu estou louca pra ler o livro.
ResponderExcluirAdorei a resenha e só de lê-lo, posso dizer que vou me apaixonar por esse livro! A capa é bem atraente, ao estilo The Big Bang Theory kkk Acredito que o amor, bem como tudo nesse mundo, tem a ver com a Química por isso amei a ideia do livro falar sobre a Ciência em geral :D Definitivamente quero ler!
ResponderExcluirBjs
@tibiux
Sabe que, de certo modo, sua resenha me lembrou do livro Lonely Hearts Club. Não sei dizer exatamente o motivo, mas lembrou. Talvez pelo romance leve, pelo tom divertido que a autora usa. Apesar de não gostar (nem um pouco) de física, acredito que devoraria esse livro! Li em outros comentários que dá para se comparar com The Big Bang Theory, e eu não sei se isso é bom ou ruim! Hahahaha. A capa é linda, linda, linda. Muito bem feita. Espero lê-lo em breve. Ótima resenha, Michele! Um beijo, Sabrina.
ResponderExcluirAdorei a história do livro, ultimamente estou a procura de livros leves. Não vejo a hora de tê-lo na minha estante. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirRomance nerd, amo!
ResponderExcluirMe simpatizei com o livro, primeiro que a capa é uma fofura e segundo que o enredo parece ser bem leve e contagiante de se ler. Espero poder lelo em breve!
ResponderExcluirxx
Ótima resenha,muito romance,mistério,dúvidas em meio estudos ,números e etc.
ResponderExcluirOs intelectuais também amam,curiosa para saber com quem ela vai ficar!
rose.nea@hotmail.com
Beijinss!
Eu sempre penso na série The Big Bang Theory quando ouço falar do livro ou leio a respeito. E, como gosto muito da série, este livro parece ser um encanto só! Fiquei morrendo de vontade de ler!
ResponderExcluirNão sabia nada até ler sua resenha e fiquei bastante surpresa do que se trata o livro não tinha prestado muito atenção na capa e nem me dei conta do conteudo até ler a resenha que gostei bastante disso de aprender lendo, quero me divertir também nessa história.
ResponderExcluirAssim que li CERN me recordei de um livro do Dan Brown, até porque ainda não conhecia o livro. rsrs
ResponderExcluirCurto quase todos os gêneros literários, desde o suspense até um romance, um vai dosando o outro pro clima não ficar muito pesado nem muito água com açúcar... e esse me pareceu um romance diferente! Quero ler!
PS: Sempre tem que ter uma amiga "doida" pro livro ficar divertido. ;)
Para mim, Física, Matemática e diversão não combinam ma mesma frase. E esse livro veio pra mudar completamente esse meu pensamento. Rsrsrs
ResponderExcluirPelo que entendi, as personagens são bem distintas uma das outras, mas essa diversidade acaba dando uma unidade à trama. Fiquei bastante curioso pra ler e me divertir um bocado.
@_Dom_Dom
Adoro livros com um pouco de romance e com o enredo assim! Pretendo ler este livro, para ter maiores conclusões, amei a capa do livro! P-E-R-F-E-I-T-A
ResponderExcluirEu amooooooooo essa capa do livro!
ResponderExcluirEu já li tantas críticas positivas que minha vontade de lê-lo só aumenta!
Quero muito ganhar essa promo! <3
Abraços
Quero esse livro na minha estante, amei a resenha.
ResponderExcluirAdorei a capa dele desde que a vi me apaixonei por ela. Não conhecia a autora e muito menos o livro, esse foi a primeira resenha sobre ele que li, apesar de ter uma coisa não livro que não gosto muito, o triangulo, ainda acho que gostaria muito de lê-lo e conhecer um pouquinho desse mundo nerd.
ResponderExcluirAmei a resenha! A história parece ser bem interessante! não vejo a hora de ter na minha estante.
ResponderExcluirAdorei a temática, essa coisa de misturar amor e ciência, acredito q essa mistura tem tudo a ver e pode dar muito certo. Além de sair do clichê das histórias água com açúcar ao estilo Nicholas Sparks, pode provar que os nerds tb amam!
ResponderExcluir