Título: Reiniciados
Autor(a): Teri Terry
Editora: Farol
Número de páginas: 432
Ano: 2013
Compre: Saraiva
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
A história segue Kyla, uma jovem em um mundo futuro no qual os adolescentes que tenham sido condenados por crimes têm suas memórias apagadas e recebem uma segunda chance para começar de novo. Esquecem-se de tudo sobre o seu passado: quem eram, suas personalidades, seus familiares, tudo. Eles, literalmente, tornam-se folhas em branco. Eles são, então, colocados em novas famílias, mas ser um Reiniciado não é nada fácil, há muito preconceito, e eles ainda são monitorados por um aparelho chamado Nivo, que monitora sua atividade cerebral. Se eles ficarem muito tristes, irritados ou agressivos, suas pulseiras alertaram o usuário para que o comportamento ofensivo seja corrigido, mas isso pode causar desmaios, convulsões ou mortes em casos extremos.
Kyla é uma daquelas que foram listadas e enviadas para viver com uma nova família. No entanto, ela descobre que está tendo flashbacks frequentes de sua vida passada. Ela não sabe muito, apenas que ela é diferente dos outros e incapaz de adaptar-se. Ela faz amizade com um outro rapaz Reiniciado, Ben. Juntos, eles descobrem os motivos por trás da progamação, mas conseguem mais e mais problemas à medida que descobrem os segredos mais profundos. Kyla descobre que ela não pode confiar em ninguém, nem nos médicos, professores, e até mesmo na sua família adotiva. E quando algo terrível acontece com Ben, ela torna-se determinada a descobrir o que aconteceu com ele.
Eu realmente gostei de todos os personagens, todos bem desenvolvidos, e a que mais me surpreendeu foi Kyla, ela é complexa, interessante, e questiona tudo e, enquanto ela era forte e uma boa protagonista, ainda tinha esse tipo de fraqueza e inocência sobre ela. Ela estava determinada a encontrar respostas, mesmo quando todo mundo estava dizendo a ela que era uma má ideia. E gostei de ver como Kyla se integrou com sua nova família e fez a transição de passar nove meses no hospital para ser parte de uma família, onde ela ganhou um pai, mãe e irmã. Ela basicamente teve que reaprender a fazer coisas tão simples como lavar a louça.
Também gostei muito de Ben, o garoto que se apaixona por Kyla. Ele é tão adorável, e os momentos entre ele e Kyla foram tão doce que me fez sorrir. Eu realmente gostei que este não foi um romance típico onde a menina está sempre correndo atrás do menino lindo que todo mundo quer, Kyla é bem independente e a ligação deles foi muito honesta e verdadeira.
Uma das coisas que eu achei realmente interessante sobre este livro é a ideia de uma sociedade futura que reflete os elementos do mundo atual em que vivemos - o fato de que os celulares são proibidos, porque eles foram usados para organizar manifestações e motins. Além disso, o colapso econômico de um governo soa verdadeiro hoje. Uma reprogramação das pessoas seria uma solução da sociedade para lidar com as pessoas, como os terroristas.
A capa é muito bonita, e o trabalho da editora de revisão, tradução e diagramação, ficou excelente!!
Este é o romance de estreia da autora Teri Terry e é um thriller distópico, garantido para mantê-lo colado ao seu assento. Eu fiquei super interessada em ler este livro assim que o vi, porque a premissa é muito intrigante, assustadora e incrivelmente único. A ideia geral desse livro é tão brilhante e tão bem trabalhada que você se agarra a cada página até chegar ao final da história. Há algumas grandes revelações chocantes no final do livro e você é deixado com um cliffhanger, que significa que agora estou morrendo de vontade de ler o livro dois. Espero que não demorem muito para lançar.
No final, eu recomendo este livro para aqueles que procuram um novo romance distópico com relacionamentos intrigantes e cenas intensas que vão deixar você querendo mais.
Eu estou super ansiosa para comprar Reiniciados. Ainda não tive a oportunidade mas assim que der irei comprar. Tive o prazer de ler um capítulo e fiquei morrendo de curiosidade para ler o resto do livro e sua resenha só ajudou nisso!!
ResponderExcluirhttp://alguns-livros.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluireste livro parece ser bom. Gostei da ligação com o mundo de hoje.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Estou com o livro aqui mas ainda não comecei a leitura. Muito curiosa com o enredo.
ResponderExcluirBjs, Rose.
A capa é realmente muito bonita!
ResponderExcluirA resenha que você escreveu também está incrível! É o tipo de livro que fico com vontade de ler a partir do momento que leio uma resenha como essa. Beijinhos :*
Essa capa é meio tenebrosa, mas muito bonita. Adorei a ideia da sociedade e das pessoas terem suas mentes apagadas. Quero muito saber o que a Kyla fez para sofrer isso?! E se a história é interessante e ainda tem um casal perfeito o livro deve ser realmente muito bom.
ResponderExcluirhttp://vanille-vie.blogspot.com.br/
Esse livro é LINDO!
ResponderExcluirAmei a história, estou ansiosa demais para lê-la!
O enredo mistura tudo o que eu considero perfeito em um livro: protagonista de personalidade forte, conflitos, romance e MISTÉRIO!
Tenho quase certeza de que leria em velocidade recorde! haha
Parabéns pela resenha ;)
http://vanille-vie.blogspot.com
Fiquei bem interessada nesse livro, mesmo as distopias já tendo se tornado um pouco clichês essa parece ser muito boa. Gostei ainda mais agora que li na sua resenha que ela tem traços da realidade que vivemos hoje.
ResponderExcluirAlém disso a capa é lindaaa *-*
http://falsadama.blogspot.com
Estou curiosa pra ler esse livro, fiquei ainda mais depois de ler a sua resenha. Apesar de ter tantas distopias por aí, essa parece ser boa e essa capa é muito legal. ;)
ResponderExcluirbjs o/
Uau fiquei mega curiosa para ler esse livro depois de ler sua resenha. Ainda não conhecia esse livro então obrigada ; )
ResponderExcluirOlá Michelly,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de desejados, gosto da capa também, bem marcante...ótima resenha...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Nossa que história,amei viu?!Parece ser simplesmente perfeita.
ResponderExcluirA capa é linda e intriga qualquer um tbm.Bjos :)
Nossa que história,amei viu?!Parece ser simplesmente perfeita.
ResponderExcluirA capa é linda e intriga qualquer um tbm.Bjos :)
Essa capa fico muito bonita, a resenha foi ótima só deixo mais vontade ainda de ler.
ResponderExcluirAs capas dessa série tão lindas, a editora tá caprichando! Apesar de livros desse gênero estarem sendo lançadas a todo instante, a trama desse me chamou atenção e tô louca pra ler!!
ResponderExcluirNossa com essa resenha fica impossível não ler o livro, se eu já estava com vontade de ler só pela capa, agora estou louca pra ler. Está na minha lista de desejados, adoro distopias.
ResponderExcluirBjos e belo trabalho.
Meus Deus! Esse livro para ser tudo de bom! AMO distopias e achei a premissa bastante original e intrigante.
ResponderExcluirDeve ser muito difícil ter que reaprender a fazer as coisas mais simples e não poder confiar em ninguém, nem em seus médicos.
Achei a capa muito linda!
Quero muito esse livro, gosto demais de distopias, esse com certeza será ótimo!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro, desde que o vi no canal do blog livros e blablablá.
ResponderExcluirAdorei saber que a personagem principal é forte, e que o livro é realmente bom, eu só fico pensando como vai ser minha reação lendo o livro, afinal, tudo que tem dentro dele é do meu gosto :D
Distopias chamam a minha atenção, soube deste livro por uma amiga que está com muita vontade de ler ele.
ResponderExcluirPela resenha dá pra perceber que é uma boa história o que já me chama a atenção, mas resta saber agora se eu vou gostar de como ela se desenvolve ao longo do livro!
eu me apaixonei pela capa! eu fiquei me imaginando no lugar desses reiniciados, e que horrível D: não poder confiar em ninguém.. a história me chama a atenção e eu sou apaixonada por livros, aposto que vou amar! hahaha
ResponderExcluirMeu amigo está lendo este livro. Parece ser muito bom. Mais uma distopia à vista.
ResponderExcluirAbraços. Tales
http://www.blogrecapitulando.blogspot.com.br/
Preciso desesperadamente ler esse livro! amei a resenha!
ResponderExcluirSou uma grande fã de distopias e adoro os sorteios do blog ♥
(contagem regressiva pra comprarem os direitos desse livro
e transformarem ele em filme- viro moda né)
Descobri recentemente que é um trilogia :X pois é hahahaha, mais uma trilogia na minha vida :P
ResponderExcluirEu sempre quis ler esse livro, e sempre que vou à livraria pego ele na mão e tals, mas acabo escolhendo outra coisa :S
Acho que vou esperar toda a trilogia sair aqui no Brasil para começar a ler porque senão eu não vou aguentar de curiosidade kkkkk
Adorei a resenha, pois é, mais um distopia.....
Beijo
Quero saber um pouco mais sobre Kyla. Essa resenha me deixou super empolgada para ler o livro, pois como eu já disse, é o tipo de enredo que pende o leitor do início ao fim :)
ResponderExcluirJá eu estou cheia de distopias e não acho que essa em especial seja a mais original (não aparentemente), no final das contas só vai ser mais um segredo por trás do governo opressor que no final da série ela vai derrotar. Cansei dessas distopias com receita pronta!
ResponderExcluirADOREI !!!
ResponderExcluirme deixou com mais vontade de ler ainda
=)
Parabéns pela resenha
bjkss
Adoro universos distópicos esse mundo criado pela autora parece ser incrível! Muito curiosa pra ler!
ResponderExcluirEngraçado desde que vi a capa e o nome já fiquei interessada em lê-lo.... e se vc está louca para que saia a continuação deve ser ótimo.... Amei a resenha.... e fiquei ainda mais interessada por ele
ResponderExcluirNossa, eu adoro distópicos... apesar do mercado já estar meio saturao. Mas este tem uma sinopse muito interessante. E tem um plot que me lembra o filme Brilho eterno de uma mente sem lembraças, ou uma história do Philip K. Dick :)
ResponderExcluirAaaain,amei sua resenha;Eu já tava louca pra ler esse livro,agora então...
ResponderExcluirMinha amiga já tinha me indicado o livro, mas confesso que não tinha ficado muito interessada. Mas, agora que li sua resenha, percebi que eu que estou perdendo um livro que aparenta ser muito bom! Adorei a sinopse e a ideia da autora é fantástica ;)
ResponderExcluirBeijos,
salaodelivros.blogspot.com.br
A capa do livro já me deu interesse em ler, deve ser ótimo, uma viajem inesquecível!
ResponderExcluirBeijos
Nossa, super verdade, só a capa e a sinopse do livro já te faz querer ler imediatamente, com a resenha então! Que louco imaginar isso, suas memórias, tudo que você pensa que é, apagados, toda a sua vida tomada e você é obrigado a recomeçar, em outro lugar, com outra família, deve ser difícil se adaptar realmente.
ResponderExcluirGosto de ler distopias p/ ver como os autores sublimam seus medos do futuro, são os mais variados meios rs e sempre quero dar uma espiada no inconsciente alheio =D
ResponderExcluirmiquilis: Bruna Costenaro
O livro parece ser ótimo, e a tua resenha me fez pensar que talvez ele seja parecido com a série feios? Principalmente por causa da questão da sociedade futurística, mas pensando de um modo de como a nossa sociedade poderia ser daqui vários anos. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro, pois adoro esse gênero!!!
ResponderExcluirRoberta Krutzmann | www.apenasumtrecho.com
Vi a capa deste livro na livraria e me chamou atenção na hora, quando li a sinopse fiquei mais interessada, é o tido de leitura que adoro, e agora com esta resenha fiquei mais ansiosa pra lê-lo.
ResponderExcluirUma amiga já havia me comentado deste livro. Eu sou apaixonada por sagas e esse tipo de história. Confesso que o que me deixou meio relutante foi o fato de ele não ter uma continuação, se eu gosto de uma história eu quero ler até o fim e me agonia não saber se tem algo a vir depois, mas depois de ler a resenha decidi que quero ler mesmo sem saber.
ResponderExcluirAdorei a história!Já tinha visto o livro e fiquei apaixonada pela capa!
ResponderExcluirUm capa incrível,uma história maravilhosa,eu necessito desse livro..
Com certeza um dia vou comprá-lo..
Bjs'
ADOREI o enredo ♥ Amo distopias e esse esta na lista dos desejados ! So falta o dinheiro haha
ResponderExcluirAmo distopias e depois que li a resenha fiquei louca para ler esse livro.
ResponderExcluirTodo mundo que faz resenha de Reiniciados dá 5 estrelas. Tô louca para ler o livro mas ainda não tive a oportunidade, amo distopias e só li o primeiro capitulo desses em uma livraria :-( Acho a capa linda e não sabia dessa parte dos flashbacks
ResponderExcluirAdoro distopia. O tema sempre é bem feito.
ResponderExcluir"Reiniciados" me pareceu ser interessante, a história não é tão forçada e o tema me lembra um pouco "Laranja Mecânica".
Ansiosa para ler.
Bjs**
Desde o lançamento desse livro, estou desejando-o! Reiniciados entrou pra minha listinha de leituras, e de lá não sai. Puxa. Tô querendo comprá-lo logo pra matar minha curiosidade! Adorei sua resenha. Kyla me parece ser uma personagem de personalidade forte e que luta, de fato. Isso me agrada. Além do mais, distopias são minha paixão! A capa está linda, a Farol Literário caprichou. Tomara que os próximos livros saiam bem rápido! É tão ruim ter de esperar e esperar por continuações que desejamos, né? Beijocas.
ResponderExcluirEu adoro distopias e esse livro me chamou atenção por esse e outros motivos!!
ResponderExcluirA farol tem publicado livros que são muito interessantes,e eu quero ter o prazer de ler esse romance!!
bjsss
Bianca
Ai eu tou chorando sangue por esse livro, principalmente por ser uma distopia que é um dos meus gêneros favoritos! <3
ResponderExcluirSério muito amor por esse gênero que só surpreende!
Adorei a premissa desse livro e acho que gostarei bastante de Kyla e Ben!!!
O trabalho gráfico do livro é belíssimo! Farol arrasou nesse lançamento ♥
Gostei muito da capa mas principalmente gostei da historia. Como gosto muito de livros do gênero, só com isso já fiquei com vontade de ler. Já havia visto o livro por ai mas não sabia que era um trilogia,coisa que gostei e odiei por que se ele é tão bom com dizem logico que iria querer mais, e odiei por que mais uma trilogia para comprar.
ResponderExcluirEu acho essa história distópica, umas das melhoras atualmente, pela sua originalidade. Como você mesma disse a história é única. Achei a autora super criativa ao criar uma história onde alguém é reiniciada, e pode começar tudo de novo, ser alguém melhor, fazer coisas diferentes, etc.
ResponderExcluirEspero lê-lo em breve!
Oie Mi
ResponderExcluiressa capa é tão linda.
Falou em distopia e thriller psicológico, eu já fico me coçando para ler!!
Adorei a resenha e preciso de Reiniciados.
bjos
Livor muito bom não é? A trama é diferente sem ser diferente, bem feita e desenvolvida, com personagens fortes e cativantes. Gostei e quero conferir se puder. Pra estréia fez pra arrasar.
ResponderExcluirA primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi essa capa tão impactante. Depois procurei mais sobre ele, e fiquei encantada porque sou apaixonada por distopias.
ResponderExcluirAmo personagens fortes, assim como Kyla parece ser! Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo!
Ótima resenha! Beijoos
Sou apaixonada por essa temática de reiniciar a mente.
ResponderExcluirParece ser uma distopia muito interessante, só ouço falar bem e essa capa é incrivelmente linda!
Gostei do fato da protagonista ser mais pé no chão e não ter muito mimimi, fiquei curiosa! rs
Beijão.
http://missthay.blogspot.com.br
Faz muito tempo que quero ler este livro. Geralmente tenho um pé atrás com o gênero, mas a proposta de Reiniciados é tão original que não tem como dispensar a leitura.
ResponderExcluirAlém de todo mistério e tensão, o que mais gostei foi da construção dos personagens e desta descoberta progressiva, junto ao leitor.
bjs
Thriller distópico, tem como não amar??
ResponderExcluirDois dos meus gêneros favoritos juntos *---*
A história de Kyla me parece ser muito interessante. Eu peguei esse livro na livraria, só pra dar uma espiadinha e quase no consigo soltar!
adoro esse tipo de livro que me faz entrar em uma historia tão surreal mas que de alguma maneira todos nós um dia já pensamos: 'imagina como seria se...'
ResponderExcluirJá esta adicionado na listinha de desejos!
Estou louca para ler esta série, tipo muito muito mesmo
ResponderExcluirAmei a resenha, o que me deu só mais vontade de ler!
http://abcddolivro.blogspot.com.br/
Resenha bem elaborada, abordando de forma simples e inteligente o conteúdo do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores.
ResponderExcluirUau fiquei curiosa para ler esse livro! Adoro o gênero Distopias por isso já o inclui na minha lista de desejados kkk O autor seguiu uma linha que ainda não conhecia. Achei diferente a ideia de podermos recomeçar literalmente do zero lol Quero saber o que Kyla fez para receber uma segunda chance =]
ResponderExcluirBjs
@tibiux
Nossa a resenha está muito boa e o livro parece ser interessante acompanhar Kyla em sua jornada para descobrir sobre sua vida e principalmente porque "sobreviver" como um reiniciado não parece ser tão fácil!
ResponderExcluirParece ser u livro com ação e momentos eletrizantes!
esse livro parece ser muito bom mesmo...amei a resenha...
ResponderExcluirbeijos
nossa que capa linda :o pela resenha ele deve ser mt bom
ResponderExcluirEssa história futurística de apagar a memória de infratores parece algo distante. Mas bem que podia existir, não só para os infratores, mas pra gente apagar certas pessoas da nossa memória e consequentemente da nossa vida. Me parece um livro pra lá de interessante. Valeu pela resenha.
ResponderExcluirCapa e titulo super instigantes, gostei muito do tema até porque gosto muito de distopias. Estou muito curiosa porque me parece ter uma boa dose de suspense, que é um dos meus gêneros favoritos.
ResponderExcluirÉ muito difícil gostar de tantos livros, e a cada dia aparecem mais que me chamam a atenção, estou perdida, rsrs.
Realmente entre todas as distopias que vemos por aí, essa é a que tem uma das premissas mais intrigantes. Fico imaginando como seria essa questão de uma pessoa ser reiniciada, e controlada em tudo. Deve ser complicado mesmo. Legal também ver personagens tão bem escritas e complexas. Estou super curioso pra ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Esse é um dos livros que eu quero muito ler, juntamente com Cinder. Eu gostei da trama,me lembra muito o filme A Identidade Bourne.
ResponderExcluirEsse livro é um dos que mais gostaria de ler no momento. A história é emocionante e faz meu estilo. Ansiosa pra ler.
ResponderExcluirGostei muito da Resenha... O livro deve ser muito bom! Quero! ^^
ResponderExcluirNão conhecia a história, o livro já tinha chamado minha atenção só pela capa, achei bem interessante. Gostei da sua resenha, fiquei bem curiosa, a história parece ser meu tipo, curti!
ResponderExcluirEste livro e uma grande aposta da Editora Farol, e também é muito bem cotado por estar bem falado no mercado. A capa já chama atenção. A história deve ser excelente.
ResponderExcluirAbraços.
Greice Negrini
www.amigasemulheres.com
Fiquei bem interessada no livro, pois eu gosto muito de distopias. Espero que ele não me decepcione como aconteceu com o tal divergente, que todo mundo gostou e eu detestei =P
ResponderExcluirGostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro. quem dera pudéssemos ser reiniciados e apagar tudo de errado que fizemos, começar e fazer tudo certo.
ResponderExcluirNome de seguidora: Miriam Guiraldelli
Oi adorei sua resenha! Da forma como vc resumiu me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
ResponderExcluirbusca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html