16.9.13

[Resenha #244] O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen @Verus_Editora



Título: O Falso Príncipe
Autor(a): Jennifer A. Nielsen
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 298

Compre: Buscapé - Saraiva
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.


Resenha:



Não há nada que eu ame mais em uma história do que uma na qual esteja cheia de pistas falsas bem trabalhadas. Não importa quantos anos você tem, há algo especial em ser atraído para um livro que constantemente mantém você adivinhando o que vai acontecer. O primeiro livro de Jennifer Nielsen, "O Príncipe Falso", fez um trabalho admirável de fazer exatamente isso, permitindo que o leitor mergulhe na história e seja levado em uma jornada emocionante.

"O Príncipe Falso" segue o jovem Sage, um órfão de 14 anos, ladrão, mas talentoso. Conseguiu sobreviver desde a morte de sua mãe, e de seu pai, um músico bêbado. Passou de orfanato em orfanato, Sage tem uma visão irônica, mas otimista sobre a vida. Ele é raptado e levado junto com um grupo de pessoas para um local misterioso. Logo, o plano do seqüestrador torna-se claro: eles estão procurando um menino adequado para assumir o papel do príncipe perdido e herdeiro do trono de Carthya. Perdido no mar e presumido morto por piratas, seu corpo nunca foi encontrado, permitindo o plano de colocar um príncipe falso. Junto com outros órfãos - Roden, Latamer e Tobias - Sage vai ter que provar que é o melhor, pois só pode haver um falso príncipe, e Sage deve viver de acordo com sua inteligência, se quiser sobreviver.

A melhor parte deste livro está nas reviravoltas construídas na narrativa. Eu honestamente pensei que sabia o que estava acontecendo, pelo menos uma meia dúzia de vezes, só para ter o tapete puxado cada vez. É um livro cheio de ação, com muitas lutas de espadas. Você nunca sabe em quem você pode confiar neste livro - incluindo o narrador - então pode esperar muito suspense e surpresas ao longo do caminho.

Sage é um enigma que revela aos poucos sua verdadeira natureza enquanto o livro avança. Eu realmente fiquei torcendo por ele, especialmente no final. Sage é irônico e sarcástico e engraçado, ele não tem ilusões quanto ao seu verdadeiro valor, e você sente sua dor, por ele ser tão sozinho em sua vida.

Além de Sage, os personagens secundários também são fantásticos, cada um com sua própria personalidade e motivações. Conner, especialmente, é fascinante. Ele sustenta que ele é um patriota que só está tentando evitar a guerra civil. No entanto, seus métodos são suspeitos.

A conclusão deste livro foi incrivelmente satisfatória e bem executada, e com um cliffhanger inegavelmente irresistível para o próximo livro da série.




Esse livro é lindo com uma capa metalizada, e o trabalho da editora está impecável, em todos os sentidos. Diagramação, revisão e tradução excelentes.

O que torna O príncipe False um livro perfeito, fantástico e memorável? A maior parte da responsabilidade por este sucesso é o estilo de escrita e o caráter do próprio Sage. O perigo enfrentado em Carthya é iminente e terrível, e as tensões que dividem o reino são maravilhosamente bem desenvolvidos.

Leitura obrigatória para qualquer um que está à procura de aventura, humor e uma história de fantasia cheia de reviravoltas. Eu mal posso esperar para ler o próximo livro!




47 comentários

  1. Nossa, com certeza eu TENHO que ler esse livro, já que amo uma boa aventura :D
    Obrigada pela dica
    Amei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Owwwwn, amiga!
    Eu sou tão doida pra ler esse livro! Tão absurdamente doida que fico com raiva disso. kkkkkkkkkkkk
    E essa sua resenha????? Putz! Fã total!
    Eu querooooooooooooooooo

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle,
    Nossa, adoro livros com reviravoltas, isso é fascinante. Também gosto de cenas com espadas.
    Fiquei super curiosa para ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee minha amiga :)
    aaah, que resenha maravilhosa, não conhecia o livro e até então não tinha lido nada a respeito.
    Gostei muito da tua opinião de descobrir que o livro é fofo, cheio de mistério e nos trás falsas pista, amei isso, quero!!
    Aceito de presente #FicaaDica, sou legal :P

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele.
    O livro me chamou atenção logo pela diagramação, adoro quando eles trazem mapas, e a capa está linda.
    E a resenha me conquistou logo de cara quando vi somos guiados por pistas que no final das contas não são verdadeiras, isso atiça minha curiosidade, adoro essa jogada que o autor faz com o leitor.
    Mais uma dica anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é linda, haha. A história parece ser bem incrível e agora estou com vontade de lê-lo, rs. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro uma boa aventura com toque de humor.... Capa linda ....

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada parecido, mas me apaixonei pela capa desse livro. Quero ler ele agora ><

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle, tudo bem?
    Uma amiga minha leu este livro e desde então não para de falar nele! Confesso que não fiquei tão interessada, mas depois que li a sua resenha fiquei com muita vontade de lê-lo! Adorei saber que o livro é repleto de reviravoltas e totalmente imprevisível! Amo livros assim, é bom que a surpresa é bem mais "surpresa" ahaha
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa foi a melhor leitura pra mim desse ano. Realmente a melhor parte do livro são as reviravoltas que a história dá. A Autora realmente construiu muito bem a história e sem enrolar o leitor já que tudo nesse contexto faz diferença. O livro é BRILHANTE!

    ResponderExcluir
  12. Quero muitooooo esse livro, todo mundo fala super bem, principalmente minha parabatai, Thainá Cristina ai em cima!
    Beijos, Alê

    ResponderExcluir
  13. é a primeira vez que vejo sobre esse livro, parece ser bem legal *--* adoro esse estilo de livro

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma coisa forte que diz que todo livro com um bom mapa merece ser lido hahaha =P É fato que um livro com mapas é detalhado, afinal alguém se deu ao trabalho de desenhá-lo, logo pensá-lo, e desculpas a parte sou louca p/ ler O falso Príncipe =P

    Miquilis

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha e quero muito ler o livro. Adoro este tipo de aventura, ter que lutar para viver, apesar de ser no mundo da ficção, o mundo de hoje é assim, temos que lutar para mostrar nosso melhor, para não perdermos o emprego, o amado, etc. Parece uma aventura ótima, melhor ainda por eu poder partilhar com minha filha.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive vontade de ler esse livro, acho a capa linda! Também achei a premissa genial, bem original. Sem contar que a diagramação no geral ficou excepcional! Adorei tudo e quero pra já!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Que trabalho deve dar ao leitor ficar imaginando e adivinhando tanta coisa, OMG... Já faz um bom tempo que desejo O Falso Príncipe... A trama com a premissa do livro já dá um gostinho a mais para a leitura ser deliciosa. Adoro reviravoltas, até porque acabei de sair de um livro desses, e ainda misturando suspense, já acho que vou adorar a leitura!
    Adorei a resenha, como sempre me deixando louco pelos livros! Beijos!
    Rafa do leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha,quando uma amiga me falou desse livro achei que era bem juvenil,mas como você ressaltou na resenha,ele conquista a todas as idades.

    Já coloquei na minha lista de desejados.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  19. Nossa que resenha mais empolgante, eu não esperava tanto do livro por ser muito jovem seu protagonista, prefiro mais velhos rs, mas depois de sua resenha pretendo le lo.
    Um livro com muitas reviravoltas e não saber em quem confiar, nossa, parece ser muito bom, so espero que os proximos n~çao demorem muito,
    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Amo estórias de fantasia com reinos envolvidos e o mapa é um plus muito bem vindo, que só me deixa mais intrigada e louca para ler esse livro que parece ser incrível!!

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse tipo de história e acho que quanto mais instigante e cheio de reviravoltas, melhor e parece que esse livro está repleto disso. Pela sua resenha notei que é uma história que nos dá muitas alternativas e não deve dar vontade de parar até chegar ao fim e descobrir tudo. Muita vontade de ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  22. Liinda capa, me conquistou, sua resenha está ótima, fiquei com vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  23. Nossa que legal,muito interessante!!!Deu vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha...achei a história muito interessante. Uma leitura que te prende...

    ResponderExcluir
  25. Esse é um livro que eu compraria pela capa de tão linda haha Adoro livros com reviravoltas e muita ação, ter aquele sentimento de que está descobrindo o final e sou surpreendida mais uma vez. Ter personagens secundários cada um com personalidade diferentes, é uma das melhores características em livros. Realmente apaixonada só pela sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  26. Muita vontade de ler o livro desde que foi lançado, parece ser incrivel cheio de mistérios e reviravoltas, pena que foi pouco divulgado, toda resenha que leio dele fico maravilhada coma a história, a capa é linda demais.

    ResponderExcluir
  27. Eu também me amarro em histórias cheias de reviravoltas, mas desde que eles sejam palpáveis. Porque sabemos que, em alguns livros, existem umas mudanças que são completamente fora de contexto. Pelo que você contou aqui, as que acontecem em "O Falso Príncipe" são ótimas. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. O título e parte do livro me lembrou do seriado Once Upon A Time quanto o rei vai atrás de um rapaz para substituir o príncipe. Pelo que li, a trama é envolvente e eu gosto bastante desse ar medieval. Você me deixou super curiosa para ler =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  29. Somente pela resenha Sage já me conquistou, quero conhecer esse falso príncipe de perto! =)

    ResponderExcluir
  30. Resenha interessante,pela história,personagens,diagramação e acompanhar Sage,e como Vc mencionou:" aventura, humor e uma história de fantasia cheia de reviravoltas".Gosto de ler livros com revoltas inesperadas!

    ResponderExcluir
  31. Nunca li nada da autora, mas esse livro me chamou bastante a atenção.
    Uma história com reviravoltas, parece ser bem interessante. Não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro quando o autor consegue me enganar direitinho, apontando numa direção e apresentando uma versão da história totalmente plausível e de repente cria uma reviravolta e me faz rever tudo o que eu tinha pensado de uma maneira totalmente diferente e também convincente. Quero ler.

    ResponderExcluir
  33. Há tempos já estou "namorando" este livro... Parece a história de fantasia perfeita!
    E sua resenha só aumentou minha curiosidade, principalmente pelos vários mistérios e revelações que envolvem a trama, e isso é essencial para que a leitura flua de forma agradável e rápida.
    Os personagens, em especial Sage, parecem ser muito fortes e característicos, fáceis de se apegar.
    Também gostei do que você citou, que o final não desaponta, geralmente livros envolvidos em mistérios nos fazem criar expectativas demais para depois se decepcionar com o desfecho...
    Mas confesso que preferia que não fosse uma série :/ Prefiro livros únicos.
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. São livros assim que me faz querer ler mais e mais!

    ResponderExcluir
  35. Eu tinha me esquecido desse livro!! E eu pensei que ele era continuação da Falsa princesa... Adorei que ele é bom e cheio de reviravoltas!
    Será que demora a continuação?
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Sou daquelas que compra o livro pela capa, e realmente me apaixonei por essa! Já queria por isso, e gostei bastante da história pela tua resenha. É um estilo muito bom e gostoso de se ler. Está na minha wishlist com certeza!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li nenhuma historia parecida com essa, Bom mais achei um livro bom uma historia bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
  38. A resenha me empolgou! Não tinha lido nenhuma deste livro antes, na verdade, não me lembro de ter ouvido falar nele.
    Bem interessante a idéia e contando que tem aventura, humor e um pouco de sarcasmo então tende a ser bom!
    Já tô afim de ler.
    =*

    ResponderExcluir
  39. Aí você lê a sinopse, não vê muita graça assim, até que lê a resenha logo abaixo... hahaha Sério, o enredo ficou muito melhor depois do ponto de vista de alguém que realmente gostou.
    E o que dizer de livros com mapas?? ~inlove~

    ResponderExcluir
  40. Ameii essa capa ;D. outro livro que já marca presença na minha wish list. A história parece incrível e agora lendo a sua resenha vou ter que lê-lo urgente. Tenho que dar parabéns à editora Verus por este trabalho gráfico incrível *-*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Amei a resenha, gostei por ter de tudo um pouco, fantasia, comédia e aventura. Obrigada!

    ResponderExcluir
  42. Primeiramente, essa capa é muito linda, sério, estou babando por ela! Ok, agora vamos ao livro haha, adoro histórias de sobrevivência e ter que 'eliminar' candidatos, tipo Jogos Vorazes e A Seleção, onde no final só um 'sobrevive', então estou muito animada pra ler esse livro. Não li ainda esse livro, mas parece ser muito bom e eu espero que seja uma saga, pra que a autora desenvolva bem a história e os personagens (:

    ResponderExcluir
  43. Achei a historia bem interessante, e a resenha me deixou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  44. Não é um livro que eu normalmente leria mas gostei da historia, adoro ficar tentando adivinha o que vai acontecer e pelo que percebi da para fazer muito disso e errar varias vezes. A capa do livro é realmente linda.

    ResponderExcluir
  45. Michele, que livro fascinante este! Eu ainda não conhecia, confesso. Mas três coisas me deixaram com uma ansiedade fora do normal por sua leitura: reviravoltas, ironia e sarcasmo! Não tenho o hábito da leitura de livros medievais, épicos, esse estilo (um ótimo exemplo é As Crônicas de Gelo e Fogo); porém, exatamente essas três palavras, me deixaram vidrada na resenha e desejando muito O Falso Príncipe, ainda mais com essa capa maravilhosíssima! Óbvio que estou participando da promoção, pois o quero muito. Deseje-me sorte. Um beijo, Sabrina.

    ResponderExcluir
  46. Adorei o resumo da história e o Sage. Realmente o livro está belíssimo e a editora arrasou nessa edição e lançamento. Gosto muito de histórias cheias de reviravoltas e suspenses, aonde não se pode confiar e ninguém. Gosto muito de ser surpreendida por histórias assim.

    ResponderExcluir
  47. To doida pra ler esse livro e depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa. Amo um misterio, ainda mais quando tem pistas e a gente fica se matando pra adivinhar antes do final, é bom quando o autor brinca com a gente desse jeito.
    Não sabia que era série, mas acho que vale a pena, sendo o livro tão bom.
    Espero ler em breve.
    BJ

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS