18.12.13

[Resenha #297] Em casa para o Natal - Cally Taylor @BertrandBrasil



Livro: Em casa para o Natal
Autora: Cally Taylor
Editora: Bertrand
Número de páginas: 340
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.


Resenha:


Beth Prince, cuja vida está se preparando para ser do jeito que ela quer, até que tudo começa a desmoronar. Ela tem 24 anos de idade, é romântica, tem o trabalho que ama, ela gerencia um charmoso cinema antigo independente. Ela é uma dessas pessoas afortunadas, cujo trabalho e paixões pessoais coincidem. E sempre teve grandes planos para o cinema; planos que permaneceram intocados pelo proprietário idosos do cinema. E não é apenas suas idéias de marketing que têm aparentemente ido mal, Beth tem um namorado que ela acredita ser seu homem dos sonhos, há apenas um problema, nenhum de seus namorados já disse a ela que a ama. Desesperada para ouvir "eu te amo" pela primeira vez, Beth decide tomar a iniciativa e se declarar para seu namorado Aiden, mas ela receia qual será a sua reação. Beth sempre sonhou com os galãs do cinema, e deseja ter um em sua vida, um que faça declarações de amor e dê beijos apaixonados. Será que Beth vai realizar seu sonho de ter um “felizes para sempre” em sua vida?




Chega uma má notícia na forma do lindo Matt Jones, diretor regional de uma cadeia de cinemas que está determinado a colocar as mãos nesse cinema. Perigando perder o emprego, Matt Jones, chega para virar sua vida de cabeça para baixo. Somente uma vaga de emprego abre para os antigos funcionários. Beth quer muito essa vaga e tenho que dizer que ri muito nessa seleção de escolha, foi hilário. Com a convivência, Beth vai descobrindo muito em comum com Matt.

Após uma série de momentos embaraçosos que envolvem trabalho e Aiden, Beth se sente quase pronta para desistir. As coisas não estão indo totalmente bem na vida pessoal de Matt também. E como Matt e Beth se tornam amigos, a vida parece estar olhando para os dois. Mas eles vão conseguir o que estão procurando na vida, especialmente na época do Natal?




"Em casa para o Natal" é contada a partir de dois pontos de vista diferentes, Beth e Matt, com cada capítulo alternando entre os dois personagens. Eu realmente gostei de ver duas perspectivas sobre os acontecimentos ocorridos em todo o livro. Normalmente em chick lits, os personagens masculinos não mostram muitos sentimentos e emoções, por isso esse livro foi uma mudança muito interessante. A sagacidade de Cally Taylor é uma das razões pelas quais ela é uma autora tão fantástica. Os personagens foram outro fator que contribuíram para a história. Ela conseguiu criar personagens que fazem você se preocupar com eles e isso realmente traz vida ao livro. E essa autora é muito espirituosa, ela me fez rir quase o livro todo! Divertido demais! 



A capa é linda, fiquei encantada! E o trabalho de diagramação e revisão estão perfeitos!

Este livro realmente se destacou pelo humor injetado nos personagens, adicionando uma faísca extra para o romance. Eu realmente fui varrida para dentro da vida desses personagens. É uma ótima leitura romântica e realmente colocou um sorriso no meu rosto. Este livro é um verdadeiro conto de uma mulher em busca do amor verdadeiro bem estilo conto de fadas. Eu consegui devorar este livro em apenas um dia. Recomendo!



6 comentários

  1. Oi,
    menina eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido uma resenha.
    Ele parece ser tão fofo!!!

    fiquei curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa muito fofa!! Gostei bastante da resenha! Estou entrando na onda de livros mais românticos e esse parece que vai caber perfeitamente no estilo que estou procurando. Romance e diversão são uma ótima combinação!! ^.^

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tipo... AMEI a capa desse livro! Simplesmente apaixonada!
    Tenho bem poucos livros dessa editora, mas adoro o trabalho de diagramação dela!
    E essa sua resenha? É exatamente do tipo de livro que estou precisando nesse momento.
    Já quero!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele,

    Essa é a segunda resenha que leio dele e vejo que é muito bom...parabéns pela resenha...vai para a lista...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláa, eu tenho curiosidade pra ler esse livro, e depois que vi tua resenha fiquei com mais vontade ainda *o*
    beeijos
    keetring.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS