27.1.14

[Resenha #309] Enfeitiçadas - Jessica Spotswood @editoraarqueiro @jessica_shea


Enfeitiçadas
As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 01
Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272

Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.


Resenha:


Repleto de magia e segredos, personagens misteriosos e prosa cativante, "Enfeitiçada" é o primeiro livro de uma trilogia planejada centrada em torno das irmãs Cahill e seus poderes extraordinários.

Quando a mãe de Cate Cahill morre, ela é confrontada com uma enorme responsabilidade. Cate prometeu à mãe que vai cuidar de suas duas irmãs mais novas, protegendo-as contra o vigilante perigo da Fraternidade. Na Nova Inglaterra, a Fraternidade controla todos os aspectos da vida das mulheres e as joga em asilos, as condena a morte por qualquer suspeita de bruxaria, e muitas mulheres simplesmente desaparecem ou são presas sob acusações infundadas, e Cate tem uma razão ainda maior para temer a Fraternidade - porque ela e suas irmãs mais novas Maura, uma rebelde e Tess, uma menina quieta, são todas bruxas de poder extremo.




Como a aproximidade do aniversário de dezessete anos de Cate, o perigo frente sua família atinge um pico assustador, já que antes de completar dezessete anos, cada menina deve declarar formalmente sua intenção de se casar e anunciar seu marido, ou sua intenção de se juntar à Irmandade ( braço feminino da Fraternidade). Para Cate, a idéia de deixar suas irmãs mais novas para atrás desprotegidas é tão aterrorizante quanto o pensamento de se casar - mesmo que ela sinta atração por dois jovens, Paul, seu amigo de infância e Finn, seu jardineiro.

As irmãs Cahill devem lutar para manter seu segredo e manter-se mutuamente seguras. Mas, com uma nova governanta tornando a vida em casa mais complicada e assustadora, e a Irmandade se aproximando, o tempo está se esgotando.




Quando um bilhete anônimo chega com um aviso de que ela e suas irmãs estão em grande perigo, Cate está envolvida em um mistério perigoso que a leva ao diário de sua falecida mãe. O diário coloca mais perguntas do que respostas, e como o dia de declaração de Cate se aproxima ela deve desvendar a verdade e discernir quem são seus amigos e inimigos e deve manter aqueles que ama em segura.

A escritora soube desenvolver bem a história, com uma escrita fluida, em um estilo que combina com o período de tempo histórico alternativo, com atenção aos detalhes, como vestidos e modas. Eu realmente gostei da história por trás da mãe de Cate e seu diário, e o mistério que ressalta o perigo enfrentado por Cate e suas irmãs.

No começo, a leitura é um pouco lenta, mas com o decorrer do livro você mergulha na história e não consegue mais para de ler. É uma história completamente bem trabalhada e difícil de largar.



E o que dizer da capa? Simplesmente divina. Só a capa já havia me conquistado, e não tem como, não te fazer pensar "preciso ler esse livro". E o trabalho de diagramação e revisão estão excelentes. Parabéns a editora pelo ótimo trabalho.

"Enfeitiçada" não é um romance jovem comum. É a mistura mais inesperada de ficção histórica e romance paranormal que você poderia esperar encontrar, mas funciona. É um romance intrigante e atraente que irá agradar aos fãs, tanto históricos e paranormais. Jessica Spotswood cria um mundo vivo para seus personagens e traz várias questões importantes em torno do gênero e da igualdade. Amei esse livro e eu definitivamente estou ansiosa pela sua continuação.



32 comentários

  1. Oi flor, adorei a resenha, estou lendo o livro e adorando!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos para a resenha. Isso quebra bastante a monotonia. Gostei da resenha e já estava bastante interessada no livro bem antes de ler a resenha, agora fiquei mais curiosa!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando ansiosa por esse livro! Preciso ler eleeee, e tua resenha me deixou ainda mais empolgada!!!
    Espero gostar tanto quanto tu!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijoooos
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber dessa mistura que funciona. Só vi pouca coisa dele e pelo jeito parece ser bom mesmo. Quem gosta de tramas assim já vai querer ler, com algo diferente e boas misturas é ainda melhor. Espero poder ler em breve!
    Capa linda mesmo não é? Dá essa sensação de "tenho que ler!" mesmo xD

    ResponderExcluir
  5. Noossa eu estou fascinada por essa capa, ela é simplesmente linda!! Também estou bastante curiosa pra ler o livro, achei super bacana o fato de misturar fantasia com um romance paranormal!!! Que bom que a escrita da autora é envolvente, descontraída e o enredo é bem construído. Acredito que o fato de ser um pouco lento no inicio se deve ao fato de ser o primeiro livro de uma serie. Louca pra ler!!!! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aii meu Deus!! fiquei louca pra ler esse livro. E que capa é essa?! simplesmente linda.
    Adoro livros com bruxas, e tenho certeza que vai ser um leitura incrivel. Estou super ansiosa pra conhecer melhor a Cate
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Desde o primeiro momento que coloquei os olhos nesse livro, o desejei. Estou muito ansiosa para a leitura, e vejo ótimas recomendações. Adorei a sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ja vi comentário excelentes sobre esse livro e peguei ele pra dar uma olhada na livraria um dia! Achei o começo meio lento mesmo, mas acho que é normal, depois dessa resenha fiquei com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Tinha visto uma comentário negativo deste livro mas vc gostou bastante né? Eu quero ler por um motivo mto simples eu amo magia, e td que se relaciona, livro bom ou ruim, tendo esse tema eu quero =P

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me chamou atenção desde o começo, principalmente por causa dessa capa.
    Ando gostando muito de histórias de bruxas por isso fiquei muito curioso para saber como é essa..

    ResponderExcluir
  11. Realmente a capa é linda, e amo capas de livros. A história também me conquistou desde o início por ser de magia/bruxas.

    ResponderExcluir
  12. Deve ser muito bom esse livro! Quero muito lê-lo. A sua resenha ficou ótima e as imagens também.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu preciso deste livro, vi que algumas pessoas não gostaram, mas vc gostou e algumas pessoas que os gostos literarios rs parecem com os meus gostaram, então preciso dele. beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as fotos do post e a resenha está mto bem feita...adorei!! Quero ler este livro!

    ResponderExcluir
  15. AMEEEEI!!!!!!!!!!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas agora lendo essa resenha quero muuuuuito ler ele!!!!

    ResponderExcluir
  16. Último livro que li sobre bruxas também se passava em séculos passados, e confesso que abandonei. A leitura não conseguiu me "pegar".
    Agora cá estou eu novamente, encantada por um livro semelhante... mas como não se apaixonar por essa capa linda? E a diagramação? :O
    A resenha só me deixou mais curiosa!

    ResponderExcluir
  17. Nossa amo histórias sobre bruxas e esse livro parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  18. Sempre adorei histórias de bruxas e essa não foi diferente. Só pela resenha estou louca pra ler, a capa e as paginas do livros estão muito lindas a Arqueiro caprichou!!

    ResponderExcluir
  19. Meu vicio sempre foram livros de de temas de fantasias e sobrenaturais.
    Adorei a resenha e amei a capa, faz com que queremos comprar o livro so por ela.
    sakurathay@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Participando.Eu quero ler...tomara q eu ganhe,nunca ganhei nada. =S aff.

    ResponderExcluir
  21. Gosto de livros que envolvem magia, bruxas..... com certeza vale a pena essa leitura.... a capa é muito bonita realmente...

    ResponderExcluir
  22. Oi Michele, eu achei a capa magnífica.
    Não esperava a mistura entre histórico e paranormal. Mas o fato de serem bruxas e ainda por cima, três garota me fez pensar em Charmed e como morro de saudades da série, me apeguei a ideia do livro.
    Casar aos 17, estar dividida entre dois rapazes e com as irmãs correndo perigo? Ainda tem um mistério para resolver, essa garota tem que ter muito gingado.
    Fiquei bem curiosa e só com a resenha estou mais que ansiosa para conferir a leitura.

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de sobrenatural e faz tempo que não leio um bom livro sobre bruxas. pela sua resenha, vale a pena a postar nessa história, apesar do in´cio mais lento, como você disse. Sem dúvida a capa é muito bonita e um convite para conhecer melhor o enredo.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da sua resenha!!!
    Apesar de esse tipo de literatura não ser o meu preferido,fiquei curiosa pra saber o desenrolar da historia,saber mais sobre o diario da mãe de Cate e a relação dela com as irmãs.Só não gostei de saber que tem continuação...

    ResponderExcluir
  25. Mais uma trilogia para ler. Parece que vou morrer e não vou terminar de ler tudo o que quero.
    Enfeitiçada já me chamou atenção pelo nome, e al saber que envolvia magia, me apaixonei já.
    Essa coisa de bruxaria me lembrou um pouco o filme João e Maria caçadores de bruxas, e isso de ela não querer abandonar as irmãs me lembrou A garota da capa vermelha. Mas não sei porque, pois não tem muita relação.
    A resenha me deixou com água na boca, e quero muito ler !
    Bjs, Rapha

    http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Nunca me interessei muito por histórias desse estilo, mas essa tem alguma coisa especial que me deixou curiosa para lê-la. Com certeza a capa é maravilhosa!
    Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  27. Particularmente, adoro romances sobrenaturais com bruxas. Acho super legal quando um autor ambienta suas tramas em outras épocas, e fazem questão de nos deixar completamente informados de todos os detalhes dessa atmosfera. Achei interessante essa mistura de ficção histórica e romance paranormal. Muito curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Definitivamente essa foi a melhor resenha que já li desse livro! Ele parece ser muitooo legal, essa coisa da autora se preocupar com período em que se passa a trama e caprichar nos detalhes, pra mim faz toda a diferença. Quero muito ganhar ele no sorteio!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, e eu quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  30. Eu já li muitos livros mas nenhum de bruxas e achei a capa muito linda me chamando pra conhecer esse novo mundo, parece ser bem legal apesar do começo lento, bom que é uma trilogia estou um pouca cansada de livros de séries muito grandes.

    ResponderExcluir
  31. Diria realmente que a capa me conquistou. Mas melhor que isso é uma história com um belo trama. As vezes custo a começar um livro, mas claramente se a história for boa eu a devoro logo. rs
    Adoro livros sobre magias e com um belo toque de romance, espero que esse me conquiste.

    ResponderExcluir
  32. caramba , vc é a primeira pessoa que amou esse livro. Pelo menos de todas as pessoas que conheço que leram esse livro vc foi a primeira que disse que gostou realmente. Bom saber!
    Muito interessante a historia, to doida pra ler pra saber do que se trata tanto misterio :P

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS