12.5.14

[Resenha #362] Desejo - Livro 01 - Alexandra Bullen @galerarecord @abcoutts



Desejos
Alexandra Bullen
Ano: 2014
Gênero: Juvenil
Páginas: 384
ISBN: 9788501086938
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.


Resenha:


A família de Olivia Larsen foi dilacerada pela morte chocante de sua irmã gêmea, Violet. Após isso, seus pais decidem se mudar para São Francisco para começar de novo. E claro que Olivia está tendo problemas para lidar com sua perda, bem como ela teme ir para uma nova escola, sem sua irmã linda e confiante para lhe fazer companhia.

Quando sua mãe anuncia que toda a família está indo para uma festa em seu novo escritório, Olivia teme o evento e não sabe o que usar. Ela encontra um vestido em uma das caixas de Violet, escondidas em uma sala vazia na nova casa, e vai atrás de uma costureira para consertar o vestido que está ligeiramente danificado. Olivia acha uma costureira na mesma rua de sua casa. Posey, uma mulher um pouco estranha pega o vestido e diz para Olivia que ela vai deixar o vestido em sua casa na manhã seguinte.




Quando Olivia encontra o vestido que Posey deixou na porta de sua casa, ela fica chocada ao descobrir que ele é um vestido completamente diferente, mas também completamente deslumbrante. Como está em cima da hora para se arrumar para a festa, Olivia coloca o vestido. No caminho para casa, à noite, Olivia fica no táxi, triste e solitária, desejando pela irmã. Ela vê uma pequena borboleta no vestido e acha que ela deve estar louca. Na manhã seguinte, quando ela acorda, sua irmã está sentada em seu quarto. O vestido mágico concedeu o pedido de Olivia de ter sua irmã de volta. E elas acabam descobrindo depois que tem mais dois vestidos, o que significa mais dois desejos. Assim, Olivia vai precisar aprender o que significa viver e amar.




Este livro foi uma leitura rápida! Tem todos os elementos de um ótimo divertimento, vestidos mágicos, desejos que se tornam realidade, uma personagem principal simpática e muitas emoções.

Eu fui imediatamente atraída por Olivia. Mesmo através de sua tristeza, o leitor poderia dizer que, no fundo, Olivia queria sua vida normal de volta, e queria ser feliz novamente. Eu torci por Olivia ao longo do livro, e senti que Olivia aprendeu muito sobre a vida e o que significa viver e amar.

Os personagens secundários neste livro fazem toda a diferença. A autora fez um grande trabalho desenvolvendo relações entre Olivia e vários personagens diferentes, tudo ao mesmo tempo, mantendo a relação entre Olivia e Violet no centro do palco. Gostei muito do relacionamento de Olivia com Calla. No final do livro, vemos que Calla não é como uma típicas "garota popular", ela realmente tem muito mais profundidade e fiquei feliz em ver que Olivia reacendeu sua amizade com Calla, especialmente em um momento tão dolorosamente difícil. Quanto ao interesse amoroso, gostei de Soren, ele foi definitivamente um personagem doce.




O que dizer da capa? Simplesmente linda demais. Só tenho elogios a fazer a editora pelo belo trabalho. Quanto a diagramação e revisão, ambos perfeitos!

Alexandra Bullen criou um romance que leva a pessoa a pensar verdadeiramente sobre o que desejaria se pudesse ter seus desejos atendidos. O que se segue é o conto de fadas de uma menina tímida que prova que ela não tem medo de sair de sua concha e abraçar a vida. "Desejo" é um livro que vai tocar o seu coração. Uma grande história para qualquer idade. Estou ansiosa pela continuação!

40 comentários

  1. a capa desse livro é realmente muito linda ^^
    quero ler em breve.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler esse livro e o achei bem despretensioso. Leitura rápida, porém passa valores importantes sobre a vida em si. Amo essa capa e todos os seus detalhes. Beijos, Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com a capa deste livro, mas quero ler também porque achei que a estória remete ao sentimento de menina/mulher sonhadora, eu mesma já tive fases de sonhar, desejar e depois lembrar achando tudo uma grande bobagem hahaha... É gostoso isso, e imagino que o livro nos permita entrar nesses desejos. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa na divulgação fiquei para lá de encantada, adoro azul e sempre que tem essa cor na capa sou tendenciosa. XD
    Adorei saber um pouco do enredo, pq não fazia ideia do motivo para o título. Que surreal ter o desejo atendido, mas me pego imaginando a que custo Violet retorna... afinal sempre li/ouvi que mágica tem seu preço. =D
    Legal saber que tem continuação.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa do livro, é linda demais. Me fez lembrar dos meus tempos de adolescente quando sonhava com um vestido assim. Quanto a resenha adorei cada parte dela e estou muito ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser fofo, ele tem um que de fantasia da disney rs, amei o enredo e a capa é bem fofa.
    Pretendo le lo, e o titulo fez sentido agora para mim, so espero que o desejo dela tenha sido bom,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A capa realmente é encantadora, a história parece ser fofa, tudo só me faz querer ler esse livro, Tô precisando de uma leiturinha leve assim rsss....

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é belíssima ! Uma história de contos de fadas, me remete a lembranças realmente muito boas; e é preciso se ter muito cuidado com que desejamos....pois esses desejos podem se realizar de verdade!!! Adorei!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    já tinha me interessado pelo livro só pela capa.
    Depois de ler a resenha eu tenho certeza que vou gostar da leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. A capa realmente é linda!!!1
    Gostei da resenha, quero ler assim que possível, sendo de leitura rápida e cheio de magia bem do jeito que eu gosto!!!
    bjos
    Miimix

    ResponderExcluir
  12. Confesso que julguei pela capa hahahaha quando eu vi ela ele já me conquistou, e também gostei bastante da história, vestidos mágicos e tudo, meu lado menininha sempre fala mais alto e não resisto. Mas se gostou porque não deu cinco estrelas?

    ResponderExcluir
  13. Não tem como não começar a comentar esse livro sem falar da capa! Ela é linda... Ao ver a capa me remeteu aos livros da trilogia A Seleção, amo aquelas capas! Assim como amo os livros...
    Esse livro é um enredo bem diferente, mas pelo visto igualmente doce e encantador.
    Não é facil conviver com a perda de alguém que amamos muito. Qualquer um adoraria a realização de um desejo desse.
    Espero em breve poder lê-lo para saber o desenrolar dessa historia, parece-me fantastica,

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Fiquei encantada com a história e a personagem. Não vejo a hora de poder ler também. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa. Quero ler esse livro, parece ser muito bom, já li algumas resenhas e todas falaram coisas positivas! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Só essa capa com uma lembrança do conto de fadas Cinderela já me faz suspirar...!

    ResponderExcluir
  17. só a capa desse livro já me encantou, imagina o conteúdo.
    deve ser mara...

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber um pouco do enredo, porque não fazia ideia do porque do título. É realmente surreal ter seu desejo atendido, mas me pego imaginando a que custo Violet retorna... afinal sempre li/ouvi que mágica sempre tem o seu preço. Por outro lado, quando vi a capa na divulgação fiquei para lá de encantado, adoro azul e sempre que tem essa cor na capa sou meio tendencioso.
    Legal saber que tem continuação.

    ResponderExcluir
  19. oiii, tudo bem
    Esse livro parece ser muito bom, sem falar que a capa é linda. Acho que um sonho comum é ter seus desejos atendido, mas imagina a confusão que isso não daria?
    Adorei a resenha, e quero conhecer esse livro mágico e divertido.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha do livro.. E estou ansiosa para ter um, vai ficar lindo na minha estante.

    ResponderExcluir
  21. Olhei e encantei com a capa, me lembra festa de 15 anos, menina tímida, louca para se apaixonar. Quero ler para ver se a capa tem relação com o que está contando.
    Torcendo para ganhar.
    Rônida Lorenzoni // ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Não tinha ainda lido nada sobre esse livro, e sem saber da sua história já teria comprado somente pela capa que é linda, mas depois de ler a sinopse e ler a sua resenha fiquei muito mais curiosa e cheia de vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um livro emocionante, sem contar que a capa é "mara", ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  24. Achei a capa muito fofa, e o enredo interessante. Parece bem mais profundo a historia do que um simples conto de fadas. Espero ter oportunidade de ler. bjus

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um livro leve e mágico, estilo histórias da sessão da tarde, e como td mundo, eu adoro ver uma sessão da tarde de vez em quando, p/ lembrar do passado, ou simplesmente ficar um pouco nele hahaha.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  26. A capa de Desejos é maravilhosa. E a história parece ser um conto de fadas. Adorei a sinopse e a resenha. Fiquei bem curiosa pra conhecer melhor Olívia.

    Bjok

    ResponderExcluir
  27. Parece ser legal!! adoro livros com capas bonitas""

    ResponderExcluir
  28. Tenho lido algumas resenhas positivas em relação a esse livro. O que gosto nesse livros é que as tramas são bem leves, mas, ao mesmo tempo, trás valores e sentimentos interessantes, como a amizade, a dor da perda e os sonhos, por exemplo. Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. gente quero mto ler ese livro
    torcendo para ganhar

    ResponderExcluir
  30. Cada vez que eu leio uma resenha desse livro fico com vontade de conhecer a história, com a sua resenha não foi diferente, ainda mais com 4 estrelas!! Adorei a capa!!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Quando vi a capa pensei mesmo ser um conto de fadas tema que gosto muito,depois da resenha sei que vou gostar muito da leitura desse livro pra todas as idades, espero poder ler em breve mas vou esperar sair os outros pra ler de uma tacada só.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a capa *-* confesso que me fez lembrar as capas de A seleçao, sempre com vestidos lindos. Fiquei louca pra ler esse livro pq acho q deva ser completinho, ter momentos de drama, com a morte de uma irma e tudo mais, porem aparenta ter momentos gostosos, que deixam a leitura rapida e divertida! acho q vou adorar a protagonista

    ResponderExcluir
  33. Que capa mais linda..adorei...pelo que vi em sua resenha e na sinopse sei que vou adorar o livro. Adoro livros assim,estilo contos de fadas...com certeza quero ter esse livro....a Galera Record está de parabéns pela publicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Sabe akele ditado nãao julgue o livro pela capa....poise eu ainda nao li este livro, mais pela capa já da pra ver que é bom!!!

    ResponderExcluir
  35. Nossa entrei mesmo no clima desse livro... confesso que nao gosto de julgar antes de conhecer e com a sua escrita sinto que deve ser mesmo bom .obrigada por compartilhar um modo tao inovador de se conhecer melhor um livro novo através de uma resenha simples e ao mesmo tempo muito explicativa..bjos

    ResponderExcluir
  36. Aí tô louca p ler Desejo, li a sinopse e gostei e agora c a resenha ameeeeei!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu sou daquelas pessoas apaixonadas por contos de fadas, tudo que tem ao menos uma pitadinha eu já estou totalmente ansiosa pra conferir, desde séries, filmes, livros... e com Desejo não foi diferente, quando o vi pela primeira vez foi tipo amor a primeira vista, a capa me encantou e as resenhas que li até agora dele foram positivas, ele não é aquele livro carregado, é leve e mesmo assim tem muitas emoções.

    ResponderExcluir
  38. Adoro por tudo que tem a ver com conto de fadas e magia. Já me quero esse livro. A sinopse é interessantíssima e a resenha atiçou ainda mais o desejo de ler Desejo. E essa capa linda? Como não querer comprar logo?

    ResponderExcluir
  39. linda resenha, este livro esta em minha lista de compras para este ano (risos) agora que li esta resenha eu tenho certeza que irei amar!!

    ResponderExcluir
  40. Que livro lindo! Acho que não tem como não se apaixonar pela capa, né? Amo livros que mostram a superação dos personagens, é uma lição de vida pra quem lê!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS