15.6.14
[Resenha #390] Proposta Inconveniente - Patricia Cabot @editorarecord @megcabot
Proposta Inconveniente
Autora: Patricia Cabot
Editora: Record
ISBN: 9788501095015
Literatura Estrangeira / romance
Páginas: 350
1a Edição / 2014
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva
Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.
Resenha:
Em 1930, Londres, Payton tem paixão pelo mar, pois foi criada em alto mar pelo pai e irmãos mais velhos, e sua mãe morreu durante o parto. Seu pai Henry é dono de uma companhia de navegação, e Payton passou grande parte de sua vida como um moleque, ela sempre foi como um de seus irmãos, pois ela se veste como um menino, usa calças, pragueja e não se veste de forma feminina até ter 19 anos.
Ela é uma moça totalmente a frente de seu tempo, e tem o sonho de ser comandante de um navio. Ela também tem uma paixão escondida por Connor Drake, que a vê como uma criança, mas quando ela sede aos apelos de sua cunhada para se arrumar como uma mulher, ela coloca o espartilhos e fica surpreendentemente linda, e assim Connor Drake fica apaixonado por ela, mas ele vai se casar com a oportunista Srta Witby. Payton suspeitando que ela seja uma golpista, descobre que o navio que ela sonha em comandar, Constant, que agora é de Drake, será abordado pelo navio pirata do terrível Lucien La Fond, a mando de Marcus Tyler, rival de Drake, então Payton tenta impedir o casamento a todo custo, mas ninguém a escuta ou acredita nela. Sendo uma jovem extremamente corajosa, ela vai se infiltrar no navio pirata, disfarçada de homem, para salvar seu amado, provar a infidelidade de Witby, e reivindicar o amor de sua vida. No entanto, La Fond é um adversário poderoso e ele manterá seu amado cativo. Será que Payton conseguirá salvá-lo?
Payton é diferente de qualquer protagonista que eu tenha lido. Payton é selvagem, indomada, e, francamente, fala o que pensa. No entanto, ela também é sensível, sensual e ingênua.
Fiquei apaixonada por essa capa super feminina e linda. A diagramação e revisão perfeita, a editora está de parabéns!
"Proposta Inconveniente" é um romance histórico emocionante, bem humorado, cheio de ação, cheio de surpresas em cada capítulo, com aventura em alto mar, romance em uma ilha deserta, cenas de amor bem detalhadas e bem escritas, com personagens desenvolvidos, que fará os leitores se divertirem e se apaixonarem. Posso afirmar que este é o melhor romance que Patricia Cabot já escreveu. Então, se você está à procura de aventura, diversão, e romance, este livro é uma excelente escolha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
aiiiiii eu simplesmente AMOOOOO Patricia Cabot!!
ResponderExcluirnão vejo a hr de ler *-*
as capas do livro delas são lindas!!!
adoreii sua resenha =)
bjoss
Que livro liiiindo. Quero muito!!!!
ResponderExcluirAmo ler e este me agradou, brigas entre enamorados, disputa para realizar sonhos" de ser Capitã", encontros e desencontros até se acertarem no amor.
ResponderExcluirRônida Lorenzoni
Super quero ler.... Amo os livros da Patricia Cabot !! Os personagens são sempre maravilhoso ;)
ResponderExcluirEspero ganhar.....
ResponderExcluirGostei muito, qualquer dia desses vou ler em pdf se eu achar.
ResponderExcluirAmei a capa,é msmo linda.Gosto mto da Patricia Cabot e só de vc descrever que é o melhor dela,já fiquei curiosa e com mais vontade de lê-lo,além do mais porque tem uma personagem indomada e selvagem,fugindo do obvio das mocinhas chatas.
ResponderExcluirBjo.
A dama salva o cavalheiro!! Parece ser bom!
ResponderExcluirEu amo tudo que a Patrícia escreve..os livros dela são envolventes, as histórias são completas e nos prende a cada página...Quando li esse livro em ebook, fiquei fascina pela Payton,pois ela é muito decidida,valente, não tem freio na língua..amei essa característica dela..acho que combinou com a história.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.Ficou ótima e assim como vc achei o melhor romance que ela escreveu. (Exceto por A Rosa do Inverno que ainda é o meu preferido).
Preciso tê-lo em papel na minha estante... Aliás, a capa ficou LINDA..excelente trabalho da Record.
bjs
Eu queria conhecer mais esses autores novos, mas não to tendo muitas oportunidades... Parece realmente interessante *-*
ResponderExcluirEu queria conhecer mais esses autores novos, mas não to tendo muitas oportunidades... Parece realmente interessante *-*
ResponderExcluiramei a resenha.... historia de mais uma mulher forte a frente do seu tempo....
ResponderExcluirmega curiosa para ler
Mi!
ResponderExcluirRomances históricos já são ótimos por natureza e quando veem com um enredo totalmente diferenciado e uma protagonista muito a frente de seu tempo, torna o livro ainda mais interessante e gostoso de ser lido.
cheirinhos
Rudy
Linda resenha amoooooooooooooooooo os livros da Patricia/Meg Cabot es este livro em especial é maravilhoso
ResponderExcluirAdoreiii a sua Resenhaaaa!!!
ResponderExcluir=D
Nunca li nada da Meg como Patricia...tenho curiosidade p/ ver se é mto diferente. E romances de época são bem legais pela viagem no tempo =D
ResponderExcluirMiquilis
Adoro livros da Meg, mas esse parece ser diferente de outros, uma coisa mais de época, uma coisa feminista, uma mulher que rompe barreiras.
ResponderExcluirNome de seguidora: Miriam Guiraldelli
Eu amo o genero então claro que quero muito ler.
ResponderExcluirA autora escreve bons livros neste formato, sempre muito engraçados. Eu amo um livro que tenha piratas..pena o 'mocinho' não ser o pirata rs.
pretendo ler em breve,
beijos.
Fiquei maravilhada com a resenha, obrigada. Não conhecia o livro, mas de cara amei a capa, depois todo o enredo me encantou, com romance, que adoro, ação, fiquei simplesmente encantada com o livro, e estou doida para ler este livro. Obrigada pela excelente resenha. Bjos.
ResponderExcluirJá li dois livros da Meg como Patricia! Depois da sua resenha estou louca pra ler esse!!! Concordo com você o livro ficou lindo! A capa e a diagramação estão bem melhores que as capas estrangeiras!!! Bjss
ResponderExcluirAdoro os livros da Meg li alguns capítulos e me apaixonei loca pra ler mais. Depois dessa resenha eu tenho que ler esse livro.
ResponderExcluirA capa realmente esta linda.
Oi Michele,
ResponderExcluirAssim como você me encantei por esta capa para lá de linda, as cores, os detalhes, são fascinantes.
E uma mocinha num barco pirata para salvar o amor de sua vida?! Um prato cheio para me deixar ansiosa por conhecer a trama.
Minha Velha estante
Leitura Nossa de Cada Dia
Amei a sinopse, de vontade de ler e ver como ela vai se sair disfarçada de homem e como ela vai abordar o amado dela. Ótima resenha. Participando!. anapaulapedro@live.com
ResponderExcluirAmo romance histórico e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!
ResponderExcluirComo não se apaixonar por essa linda história. O livro em si já chama muita atenção. Adorei a resenha. Parabéns.
ResponderExcluirAdoraria poder ler este livro, pois além de romance, tem pirataria e com a sua resenha estou ainda mais motivado para ver no que vai dar o romance de Connor e Payton.
ResponderExcluirNossa adorei a resenha, estou louca para ler, é um romance pirata....adoroooo.....e pelo visto com muitas aventuras, estou na torcida para ler, nunca li nenhum livro da autora, hora de começar então!! Super beijos para você!!!
ResponderExcluirMais um livro que nos fascina por um amor que a distância, ou perto temos a dimensão que a personagem principal lutará pelo seu amado. Isso sim é maravilhoso pois nos prende ao livro!
ResponderExcluirMe parece mais um daqueles amores impossíveis que acontece num bom romance. Bem que eu não gostaria de ver ninguém interessado pelo meu amado e nem lutando por ele, mas em se tratando de romance, tudo pode. Valeu!
ResponderExcluirótima resenha, já queria ler o livro, agora quero ainda mais!rs
ResponderExcluirApesar de, há anos, uma amiga tentar me convencer, me "empurrar" sua coleção, as sinopses não me chamam a atenção. As capas são sempre lindíssimas, mas as sinopses, por um motivo ou outro, não me agradam e foi isso o que aconteceu com este livro tbm.
ResponderExcluirNossa pela resenha já vai entrar para a minha lista esse livro, adoreiii.
ResponderExcluir:) Loca pra ler.
Não conheço ainda esta autora, achei a história interessante :)
ResponderExcluirSó pela capa já da vontade de ler o livro.Capa de muito bom gosto,conteúdo de facil leitura, resenha que te incentiva a leitura.Muito bom mesmo!
ResponderExcluirOs romances da Patricia Cabot realmente são muito bons, a história é cativante, têm uma pitade de erotismo sem vulgaridade. E a capa de Proposta inconveniente é muito linda. estou muito curiosa pra ler esse livro.
ResponderExcluirBjok
Eu ainda não conhecia essa autora . Mas sou viciada em livros , ainda mas de romances
ResponderExcluirGosto muito dos livros da Patrícia Cabot e este já está na minha lista. Preciso ler esse romance cheio de emoções, Ótima resenha.
ResponderExcluirSeguidor:Saleta de Leitura
Como assim um livro da Meg Cabot que eu ainda não li? AMO os romances dela e esse parece que vai uma aventura incrível! Adoro essas protagonistas corajosas que a Meg escreve!
ResponderExcluirAmei a resenha! E estou participando da promoção! tomara que eu ganhe! rsrsrsrs
bjs, Michele
Amo os livros da Patricia, sempre leio, pensei que a Meg nem ia mais lançar livros históricos mas ai surge uma proposta inconveniente para nossa alegria!!
ResponderExcluirse eu já queria, agora que irei adquirir!
ResponderExcluirFiquei meio na dúvida se gostei do livrou ou não, mas não custa dar uma chance, então quem sabe eu leia.
ResponderExcluirOiee.
ResponderExcluirApesar de ter amado essa capa e sempre gostar dos livros da Patricia, esse me deixou em dúvida.
Eu sei que é diferente dos demais, e talvez seja exatamente isso que não tenha me agradado (vai entender), mas o fato dele narrar a história em barcos ou navios me afastou.
Porém ainda assim se tiver a oportunidade posso até dá uma lida pra ver no que vai dar, apesar do tema não ter me agradado.
Bjokas!
Oiiiiiiiiiiii Eu simplesmente amo a Patricia(Meg) Cabot <3 Amo a escrita facil dela e super engraçada! Ela sempre cria suas mocinhas inovadoras e corajosas e eu amo isso! Esse livro é lindooo, a capa, a cor, a historia! Acho super massa esses livros de auto mares, haha Apesar de não me dar muito bem com os animais aquaticos haha Sem falar no mocinho que ela cria neh, super sexys eles apesar de dar vontade de bater neles haha AAHH Eu amo historico simplesmente! Se você for no meu skoob(meu nome no skoob é o mesmo que estou comentando!) vai ter uma boa quantidade haha Sempre dá uma vontade de uma hora ou outra de ler um romance historico <3 haha bjinhoo
ResponderExcluirTambém amei a capa do livro, mas exatamente por ela ser assim, tão feminina, jamais imaginaria uma protagonista da forma como foi descrita. Intrigante... Só aumenta minha expectativa de ler! rs
ResponderExcluirAdriana Estevam
dri.cas@bol.com.br
Ai, tudo é lindo nesse livro, desde a capa até o enredo! Já li um livro com mistura de amor, aventura e piratas e simplesmente adorei! Quero muito ler este, pois também o achei bastante atraente e me deixou bastante curiosa!
ResponderExcluirCompletamente encantada!!!! louca pra ler o livro.. quem sabe se eu ganhar a promoção HAHA
ResponderExcluirEssa capa é simplesmente linda. Gostei muito da resenha. Gostei da descrição da personagem, gosto desse tipo de personagem q fala oq pensa. Nunca li nada da Meg. Acho q seria um bom livro pra começar.
ResponderExcluirAmo, adoro, venero, piro em romance histórico e esse parece ser bom demais. Nunca li nada dela, isso já me deixa mais curiosa quando vejo uma boa resenha da autora. Essa trama é uma graça pelo visto, do jeitinho que adoro ler e gostaria de conferir. Já entrou pra lista dos que tenho de ler!
ResponderExcluirEstou super ansiosa para leeer *-*
ResponderExcluirQuero muito este livro, me apaixonei pela capa e depois de ler essa resenha... quero mais que tudo
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Patrícia Cabot, sempre vejo ótimos comentários sobre seus livros e minha vontade sempre aumenta! Adoro romances de épocas, são melhores ainda quando vem com um apitada de comédia. Pela sua resenha já vejo que irei me apaixonar fácil fácil!!
Beijos,
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
Nunca li nada de Cabot, mas pelas resenhas já publicadas, seus livros são romances açucarados e nonsenses, porém gostei da premissa de Proposta Inconveniente, pois, não apresenta uma personagem protagonista que quase sempre é mulher, como alguém tímida, sonsa e incapaz de fazer algo por si só e portanto depende da ajuda de um homem, talvez por Payton ter esse lado "moleque" eu até possa gostar do livro, afinal não se deve julgar um livro pela capa!
ResponderExcluirÓtima resenha, me interessei pelo livro, ainda não li mas as resenhas sempre falam muito bem dele!!
ResponderExcluirTambém nunca li nada da autora, quem sabe esse não irá ser o primeiro!
bjos
Primeiro eu amei a capa e segundo nunca li nada assim e quero muito ler esse, nossa já me apaixonei pela trama toda, navio, ilha deserta, romance histórico, tudo junto, não tem coisa melhor, louca pra conhecer a Payton.
ResponderExcluirRomances de época... *0*
ResponderExcluirE essa Patricia, o mulher de mão e criatividade boa pra escrever ♥
Meu Deus, o irmão ensinando ela a falar praguejar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Achei interessante que mesmo que ela seja meio "menininho" ela tem uma paixonite, pq imaginei que ela só cairia de amor quando alguém ficasse atrás dela, que é o que geralmente acontece nas historias num contexto geral...
"Payton é selvagem, indomada, e, francamente, fala o que pensa." em 1830 é muito pano pra manga! :O :P
Quero saber como o Drake vai se livrar dessa horrorosa da Witby (Como lê isso, Jesus? O.o) ¬¬
Me identifiquei com a Payton, sou como ela, menininho e tal, mas na hora de me arrumar, me arrumo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também acho incrível essa capa *0*
Obg pela resenha! ♥
Ainda não li nenhum livro da Meg para adultos, tendo esse romance histórico (que eu adoro) com uma sinopse encantadora ,uma capa maravilhosa e uma resenha dessas, tenho certeza que esse será o primeiro que lerei :) .
ResponderExcluir