29.6.14

[Resenha #403] Poder - Saga Encantadas - Livro 03 - Sarah Pinborough @UnicaEditora @SarahPinborough



Poder - Saga Encantadas - Livro 3
Original: Beauty
Autor: Pinborough, Sarah
Editora: Única
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.



"Poder" é a releitura do conto de fadas A Bela Adormecida. Todos os elementos estão aqui, a floresta impenetrável, a princesa amaldiçoada e o belo príncipe. Esta história final na trilogia de releituras de contos de fadas de Sarah Pinborough fecha o círculo iniciado em Veneno.

"Poder" combina personagens de A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Rumplestiltskin em uma versão diferente dos contos. No início da história vemos um rei e um rainha, que finalmente perceberam que seu filho mimado precisa ser sacudido de sua indolência e precisa de uma aventura para se tornar um homem antes de ser capaz de governar sua própria terra. Uma grande aventura para trazer fama e fortuna de volta ao seu futuro reino, e fornecer-lhe o gosto pela vida além de seus próprios desejos. E assim, o príncipe mimado saí pela floresta, acompanhado por um jovem caçador que foi coagido, não muito gentilmente, para manter o jovem herdeiro do trono vivo.



No caminho para a floresta amaldiçoada, o Príncipe e o Caçador reúnem mais uma viajante, Petra, que deixar a avó sozinha em sua casa no meio da floresta com o medo sempre crescente de lobos. E assim, os três devem encontrar e acordar a Bela adormecida e, seu reino que também está em sono profundo devido à uma magia.

Tal como acontece com as duas histórias anteriores, este livro é cheio de reviravoltas, mistério e amor. A autora tece uma história atraente, lírica e belamente desenvolvida, que é difícil de largar. A narração que é usada realmente criou a atmosfera ideal para um conto de fadas moderno. Embora o livro seja curto, tem muitas histórias. Sarah Pinborough não só usou todos os elementos dos diferentes contos de fadas, mas também as partes que ela queria usar.

As protagonistas femininas são personagens fortes e bem desenvolvidas. Todos os personagens têm profundidade, pontos fortes e fracos. Petra, por exemplo, sacrifica-se para o futuro do reino, mas também para o amor. O príncipe descobre que a beleza não é apenas superficial. 



Mais uma vez a capa é belíssima, e todo o trabalho gráfico está lindo. Diagramação e revisão perfeitos!

"Poder" é um relato de vida moderna, de amor e sacrifício, situado em contos de fadas. A história nos faz refletir, e de como lidar com as verdades que todos temos dentro de nós, incluindo nossos demônios. Uma história edificante. Recomendo!

33 comentários

  1. Nossa bem o estilo de livros que gosto de ler, aventuras, a imaginação vai voar por entre essas páginas!!!

    ResponderExcluir
  2. Já li Veneno e a escritora me surpreendeu, como pode um final daqueles que te faz pular do sofá?
    Acho interessante porque ela parece manter os pontos principais que lemos nos contos infantis. Além disso, as histórias ficam amarradas e ela consegue unir cada ponto ao outro. É incrível! Ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, adoro ler livros desses gêneros, cheio de mistério e ainda tem romance, adoro viajar nessas histórias de contos de fadas.

    ResponderExcluir
  4. Adoraria poder ler este livro. O estilo de livro que me atrai pois gosto muito de aventuras. E, mesmo tendo um caçador como protetor penso que o simples fato de ter que crescer como ser humano o príncipe terá que enfrentar boas lições de vida e isto sempre é muito bom para se rever conceitos. Somado a sua resenha, fica a sensação do quero saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Estou super ansiosa para ler esse último livro da série. Tenho e já os anteriores e não me decepcionei, embora "Feitiço" não tenha me cativado tanto quanto "Veneno". O que mais acho interessante nessa série, são os contos entrelaçados. Você lê e vai identificando quem é quem e seu papel na história. Essa série me ganhou pela proposta da autora de tornar aqueles contos perfeitos que conhecemos desde infância, em algo mais humano, mais "real", digamos assim. "Poder" parece fechar a série com chave de ouro. Espero não me decepcionar com o desfecho. O que dizer dessas capas? São lindas, assim como a diagramação. A Editora Única sem dúvidas fez um trabalho excelente nos livros.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. super curiosa pra saber o desfecho dessa historia...
    tenho o livro veneno e me apaixonei...

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa pra ver como terminar .
    quero comprar a coleção

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei essa idéia de releitura de clássicos da literatura e principalmente essa série, que parece que colocou a história em um contexto muito mais proximo do real. Estou muito curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de releituras apesar de não ter gostado muito do primeiro livro da série, espero que este seja melhor pela sua resenha que me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  10. Nossa adoro contos de magia, vou torcer muito para ganhar :)

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser contrario ao que me disseram, me disseram que ele era ruim. Nossa mais é bastante diferente dos livros que estou acostumado a ler, contos para adulto pode se dizer assim, muito bom, um dia pretendo ler mas por agora vou esperar!!! Muito bom o livro e espero que não me decepcione!!

    ResponderExcluir
  12. Awww, adorei saber que Rumplestiltskin está nesse livro, doida pra ler essa série, ainda mais por ser tão diferentre das princesas da Disney que conhecemos *-*

    ResponderExcluir
  13. Ai Michelle, a cada livro dessa serie lançado, me apaixono mais ainda por ele. Pelovisto podemos eserar mais supresas e umatrama incrível nesse livro tb.. Preciso ter essa trilogia... Parbaéns pela resenha. Ficou ótima..bjs

    ResponderExcluir
  14. Já vi resenhas da série e cada vez me apaixono mais.... Louca para ler esse livro e curiosa para ler esses contos de fadas modernos....

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, vocês escreve muito bem!
    Estou louca pra ler toda essa série, louca mesmo, adoro releituras de contos e histórias infantis, como O lado mais sombrio e O ladrão de crianças.

    ResponderExcluir
  16. Mi!
    Gosto muito das releituras que estão sendo feitas e essa da Bela Adormecida me achou ainda mais a atenção porque me parece que tem um novo enfoque e várias reviravoltas o que dá ao livro um que de mistério a ser desvendado.
    Muito boa sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. amei a resenha e gostaria de ganhar o livro

    ResponderExcluir
  18. A capa é linda! Gostei da resenha e do gênero do livro com mistério, romance eheheeh louca para ler!
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Como eu amo contos de fadas!! *-* Leio ou assisto qualquer coisa que tenha a ver!! Superfã de Once, estou ansiosa para ler essa trilogia!

    ResponderExcluir
  20. Estou muito ansiosa para ler essa série. Tenho lido resenhas e comentários sobre os livros e também li alguns sobre esse livro e fiquei muito empolgada em ler. Gostei demais da sua resenha.

    ResponderExcluir
  21. Gosto de história que me faz refletir e tirar algum proveito do que foi lido e pelo que foi descrito a história está bem próximo do real.

    ResponderExcluir
  22. Gosto de contos de fadas e tenho muita vontade de ler esta série. Por ser uma releitura parece ser ótimo. Adorei as resenhas de que já li dos três livros, o que só aumentou a vontade de começar a leitura.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!
    Estou muito ansiosa para ler essa série. Li uma resenha de uma amiga e fiquei curiosa...
    Quero...!!

    leticiaromanos28@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. loquinha para ler esse livro!!!!
    torcendo bastanteeeeee!!!!!
    anavmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Aii meu Deus, acho a capa desse livro tão linda, e a diagramação então?! Um arraso!!
    Eu li Veneno, que ganhei aqui até *-* Menina que livro fofo, a autora conseguiu fazer uma releitura muito legal, em li em um único dia.
    Esse claro que está na minha lista de desejados, até porque quero ter os três livros da saga, espero gostar tanto quando gostei do anterior.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  26. Pelo que pude perceber este conto é o inverso dos contos tradicionais!! Quero ler.

    ResponderExcluir
  27. Com certeza "poder" ira surpreender a todos que o' lerao'.Tem {principe, cacador e chapeuzinho juntos numa versao diferente} com toda certeza, to dentro! Rs'

    ResponderExcluir
  28. depois que perdi a grande promoção no sub, fiquei até triste, não tenho a coleção mas já está na lista rs!!

    ResponderExcluir
  29. Só li o primeiro, será que os outros são legais, até que gostei do primeiro ♥

    ResponderExcluir
  30. Achei bem legal essa ousadia que a autora teve com essa saga "Encantadas". E, soube fechar com chave de ouros com esse volume. Achei muito legal a mistura de várias personagens de contos de fadas diferentes. É, no mínimo, inusitado. Estou bem curioso pra ler os três livros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Necessito desse livre!! rsrssr Amei a capa, o gênero e a história... Tenho certeza q vou me aventurar muito nesse livro!! Bjss

    ResponderExcluir
  32. Pela resenha deve ser uma livro marcante, prendendo a atenção dos leitores até a última página.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS