18.7.14

[Resenha #414] A Evolução de Mara Dyer - Livro 02 - Michelle Hodkin @galerarecord @MichelleHodkin



A Evolução de Mara Dyer
Michelle Hodkin
Série: Mara Dyer
Editora: Galera Record          
Ano: 2014                 
Páginas: 406
Gênero: Sobrenatural
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.


Resenha:

No final do livro anterior, Mara vai à delegacia para se entregar para as autoridades, porque ela pensa que ela é um perigo para a sociedade, pois ela consegue fazer as pessoas morrerem só com o poder de seu pensamento. Na delegacia, ela tem certeza de que ela vê Jude, o ex-namorado morto por ela.

Em "A Evolução de Mara Dyer", Mara acorda em uma ala psiquiátrica não tendo conhecimento do que aconteceu depois que ela viu Jude. Todo mundo pensa que ela está delirando quando ela diz que Jude está vivo. A família de Mara está compreensivelmente assustada com o estado de sua sanidade mental, e Mara rapidamente descobre que não há nenhuma maneira de fazê-los acreditar que ela está certa. Mais uma vez, Mara deve fingir que ela não é louca. Ela deve fingir que não acredita que Jude está vivo. Porque assim, ela pode descobrir o que está acontecendo, como Jude está vivo, e o que ele quer dela.




Noah é o único que acredita nela, e é o único que pode ser capaz de ajudá-la. Enquanto tentam rastrear Jude, coisas ainda mais assustadoras começam a aparecer, como notas escritas em sangue, fotos de Mara dormindo, etc. E conforme Mara e Noah chegam mais perto das respostas, o mesmo acontece com a ameaça de que está atrás deles. Será que eles vão encontrar as suas respostas antes de se machucar?

No livro anterior, Mara estava confusa e desorientada, questionando se ela tinha uma habilidade sobrenatural ou se foi tudo imaginação de sua cabeça. Em "A Evolução de Mara Dyer", suas dúvidas se transformam em sentimentos de impotência, falta de controle e medo. Ela não gosta da sensação de estar fora de controle, por isso foi inquietante e assustador tudo o que Mara enfrentou. E nesse livro, Noah é realmente o único elo de Mara para sua sanidade. Ele fará qualquer coisa por Mara. Mas, mesmo assim, Noah não é perfeito. Ele tem seus próprios problemas e segredos. Aprendemos muito mais sobre ele nesta história, e descobrimos que ele não é apenas um bad boy com um sotaque britânico, ele tem poder sobrenatural. Tanto Noah quanto Mara são complicados, e cada um tem os seus próprios problemas psicológicos. Mas, eles realmente funcionam bem juntos. Eu adoro a forma como a sua relação se desenvolve neste livro. Durante todo o caos da história, o desenvolvimento de Mara e Noah me fizeram sorrir. O relacionamento de Mara e Noah, a ajuda a manter-se forte quando ninguém mais na vida dela acredita que ela é saudável. Ele a ajuda a encontrar a força para lutar.

"A Evolução de Mara Dyer" foi muito mais assustador do que o livro anterior. Não foram só as emoções de Mara ainda mais fora de controle, mas ela é colocada em algumas situações realmente assustadoras. Houve momentos em que me senti como se eu tivesse entrado em um filme de terror. Na maior parte, eu fiquei surpresa com o rumo que a história tomava, e eu não esperava por esse final.


A capa segue o mesmo padrão da anterior, simplesmente linda. A diagramação, revisão e tradução estão perfeitos!

Este livro responde a várias perguntas que eu tinha do livro anterior, mas cria mais perguntas ainda sem resposta. Tal como o primeiro livro, a história termina de uma forma que te deixa ansiosa pelo próximo livro! Estou enlouquecida para saber o que vai acontecer!

Se você ainda não leu essa série, eu sugiro que você vá comprar os livros agora! Eu prometo que você não será capaz de para de ler, a leitura é simplesmente viciante. E você não vai se decepcionar. Já é uma de minhas séries favoritas!

29 comentários

  1. EU QUEROOO!!! Gente que capa linda! Adorei a história, esse mar de sentimentos parece ser assustador! Quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ih ainda não tenho, menos ainda li o primeiro dessa série, será que a Bienal vai me ajudar com isso? Na maior expectativa de eles colocarem uns livros bons em promo que não sejam iguais ao ano anterior =P

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu quero taaanto esta série, me encantei pela capa de cara e adorei que elas seguem um padrão.
    Já estarei preparada quando ler e não me decepcionarei com as perguntas sem resposta, já que no próximo a autora responde e de quebra deixa mais algumas questões, tudo para manter o interesse do leitor, né?
    Deu até um medinho saber que assemelha com filme de terror, mas pretendo arriscar sim. =)
    Lindas as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu preciso começar a ler este serie urgente,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro mas este mês eu compro ele rs. Ficar sabendo que o segundo nõa deixa nada a desejar é muito bom, pois vejo muitos segundos livros que não empolgam tanto,
    curiosa por esta historia, logo começo a ler, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto ler essa serie, mas os preços não colaboram haha. Parece super interessante essa coisa que você não sabe se ela esta louca mesmo ou é tudo real, sendo um pouco assustador já me chamou atenção !
    Ótima resenha,
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Roendo unhas pra ler esses livros, mas queria ter todos pra ler de uma vez. Agora fico por aqui só lendo resenhas e vendo que cada um fica melhor que o anterior. Só lendo pra entender direitinho a trama, mas pelo que vi a coisa vai ficando mais legal e gostosa de ler. Esses livros deram o que falar, fiquei querendo conferir e espero que seja bom assim mesmo. Só não saí correndo atrás dos meus por querer ler tudo de uma vez, só que acho que não vai dar! Ansiosa demais pra ler e favoritar também!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tudo bem?
    Preciso ler esses livros. A ideia de sobrenatural é interessante, o enredo parece algo bem inovador.

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana, achei a história bem intrigante, gostaria de ler :)

    ResponderExcluir
  9. É tão legal quando uma leitura é tão viciante assim.... Tem esse lado assustador que adoro num livro, vou seguir seu conselho e colocar essa série nos livros a serem lidos....

    ResponderExcluir
  10. Ai eu estou LOUCA por essa série ainda nem li, mas pelas resenhas e criticas acho que é aquele tipo de série que vai me conquistar..estava precisando de algo um pouco assustador na minha estante...Consegui comprar o primeiro volume depois de muita pesquisa pois o preço é bem salgado desses livros infelizmente =/ .
    Mal posso ter em mãos o segundo volume que pelo jeito continua o mesmo padrão alucinante do primeiro..

    ResponderExcluir
  11. Um trama que nos induz a ajudar a protogonista,a resenha muito bem descrita, agora é ler para saber qual é este final surpreendente!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, é bem envolvente e me fez querer saber mais do livro, quando vi falando sobre o final dele até rolei a tela para baixo, agora quero ler, curiosa aqui, resta-me ler, nunca tinha ouvido falar sobre a serie e me interessei!! bacana mesmo..

    ResponderExcluir
  13. Parece intrigante essa história e talvez sem ler o 1º livro não entendamos muito bem. Mais pela resenha parece ser uma mistura de ação e terror ao mesmo tempo com final eletrizante. Um livro que vale a pena ler. E a resenha muito bem escrita que nos deixa curiosos pra saber o final dessa história.

    Carine Araujo Lima

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o 1º livro e preciso desse, adoro esse genêro sobrenatural e misterioso desperta a curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler o 1 para conhecer a marad.Esse crima de suspense me deixou curiosa p/ le-lo.

    ResponderExcluir
  16. Minha nossa, isso parece um filme de tanta coisa que ocorre. Tu acredita que nem li o primeiro livro ainda??? Preciso de ambos urgentemente.. Sua resenha ficou incrível,me deixou doida pra saber o que ocorrrá no final, se Jude está vivo ou não...

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma história complexa. Acha que matou o namorado e não matou!! Uma história intrigante e curiosa. Se Jude realmente está vivo o que ele quer de Mara??

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga ta surtando pra ter com quem conversar sobre esses livros, não tenho nem o primeiro ainda, mas em todas as resenhas que leio as pessoas falam super bem dos livros! *-* Eu quero muito ler eles !

    ResponderExcluir
  19. Eu PRECISO DESSE LIVRO!!!
    Nossa, vc não sabe o quanto eu amei ler A Desconstrução de Mara Dyer e fiquei triste por ainda nao ter a continuação.
    Eu tenho que ler A Evolução de Mara Dyer o mais rapido possivel!!
    E vc ainda disse que e mais assustador que o primeiro livro! e que a s emoções de Mara estão cada vez mais descontrolada.. AAAHHH rssr
    Quero esse livro pra ontem! :3

    ResponderExcluir
  20. Eu amei A Desconstrução de Mara Dyer. E pelo jeito que o primeiro livro acabou, eu estou doida pra ler esse livro! Ainda mais sabendo que ele é mais assustador que o primeiro livro. É bom saber que vou ter algumas respostas nesse livro, mas é ruim saber que também vou ter mais perguntas =P
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. A desconstrução de mara dyer foi um dos melhores livros que eu li ano passado e sofri esperando o segundo sair. A historia consegue ser assustadora de um jeito incrível, parece que eu to vendo um filme de terror. As capas são perfeitas, tenho obsessão por essa sessão de fotos.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, esse livro é bem diferente, desde a capa até o conteúdo. rs Fiquei muito curiosa e interessante. Não li o primeiro livro, preciso desesperadamente ler, pois este é bem interessante. Obrigada pela excelente resenha. :)

    ResponderExcluir
  23. Leitura cativante, com um bom ritmo, tornando a leitura fascinante, vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li o primeiro livro.
    Mas, sei que é um excelente livro, tem um história e uma personagem que verdadeiramente são fantásticos.
    A edição é linda, quero muito poder ter essa história na minha estante e aprecia-la. Livros assim são para serem lidos.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não sabia que esse livro se tratava de uma série. Quase o comprei no mês passado, ainda bem que não o fiz. Quero ler o primeiro para então descobrir a evolução dos poderes de Mara.
    Devo dizer que achei genial a premissa desses livros, pessoas com poderes espetaculares como curar e matar tão facilmente, caramba é incrível.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho lido bastante resenhas positivas em relação a essa série. Pelo que li aqui, a atmosfera de tensão e mistério é o que não falta da primeira à última, e sem falar que esse segundo volume conseguiu superar o primeiro. Ou seja, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Tenho lido varias resenhas positivas sobre esse livro, quero muito ler essa série .
    Adoro essa capa é muito bonita.
    Espero ler em breve.Adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Parece se tratar de uma história muito complexa e bem escrita em que em alguns momentos o leitor não sabe se o que lê é real ou alguma alucinação, é realmente muito interessante... Quero muito ler esta série.

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  29. Serie otima ! estou a procura do livro 3 Online: The Retribution of Mara Dyer . Alguem sabe de algum link ? Obrigada !

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS