29.7.14

[Resenha #421] Jóia Proibida da Índia - Louise Allen @harlequinbrasil



Jóia Proibida da Índia
Autora: Louise Allen
Nº de Páginas - 288   
Categoria - Históricos       
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: harlequin


Anusha Laurens é um perigo. A filha de uma princesa indiana e de um nobre inglês é a pretendente perfeita na opulenta corte do Rajastão. Ainda assim, ela não retornará para o pai que a rejeitou. O arrogante major Nicholas Herriard é incumbido de levar a atraente princesa em segurança para sua nova vida em Calcutá. A missão dele é proteger e servir… mas sob o escaldante sol indiano nasce uma tentação proibida. A bela e impossível Anusha é um teste para a honra de Nick, especialmente quando resta apenas uma saída: casamento. Mas a forte correnteza do Ganges lhes reserva um destino diferente, e o dever pode separá-los para sempre…


Resenha:

A nossa protagonista é Anusha Laurens, filha de uma princesa indiana e do nobre inglês Sir George Laurens, da Companhia das Índias Orientais. Na época, os homens britânicos foram incentivados a se relacionar com as mulheres indianas, tanto se casando quanto se tornando amantes, como uma forma de fomentar o entendimento e a cooperação entre as duas culturas nos primeiros dias de regime da Companhia. Não foi até o início do século XIX, com o advento de missionários cristãos que o decoro da sociedade britânica começou a afirmar-se e as mulheres indianas e as crianças se viram relegados a menos do que os cidadãos de segunda classe.




Anusha Laurens passou a maior parte de sua vida protegida no luxuoso palácio de seu tio, no Rajastão. Sendo ela, a filha ilegítima de uma princesa indiana e um nobre inglês, Anusha ainda carrega as cicatrizes da traição devastadora de seu pai. Anusha nunca conseguiu perdoar o pai por ele ser a causa da morte prematura de sua mãe, e ela também não consegue esquecer a dor dilacerante que ela teve que suportar quando ela foi forçada a deixar o único lar que ela conhecia, e procurar abrigo no palácio de seu tio. Anusha tinha jurado nunca mais ter nada a ver com o pai, que a abandonou. No entanto, quando sua vida é colocada em perigo iminente, Anusha percebe que sua única chance de sobrevivência é se ela consentir ir para a casa de seu pai, em Calcutá. Engolir o orgulho não será tarefa fácil para Anusha e, na verdade a viagem para Calcutá se torna ainda mais desafiadora quando ela encontra com o homem encarregado de protegê-la: o devastadoramente lindo oficial britânico Nicholas Herriard!

Quando Nicholas chega ao Palácio, Anusha não pode deixar de ficar intrigada. Ela nunca tinha visto um homem como ele antes, alto, lindo e de cabelos dourados, mas ela tem uma antipatia imediata pela sua maneira, pois ela o acha desrespeitoso e arrogante.

Nicholas foi enviado pelo pai de Anusha para levá-la para Calcutá, mas ela não quer ir. Ela não tem respeito por Sir George, acreditando que ele insensivelmente descartou a sua mãe, afim de aplacar sua esposa, e deixa a sua opinião sobre ele mais do que clara. Mas, não há absolutamente nada que Nicholas não faria para o homem que o havia resgatado da beira do desespero e lhe deu uma razão para viver: Sir George Laurens. O pai de Anusha o havia tratado como o seu próprio, e fez dele o homem forte, inteligente e confiável que é hoje. Nicholas se sentiu honrado e privilegiado que o homem que ele respeita mais que tudo no mundo, lhe pediu para trazer sua amada filha para sua segurança. No entanto, Nicholas não contou que Anusha Laurens poderia ter um gênio tão forte e nem tinha imaginado que ele iria encontrar-se atraído por ela.

Anusha sabe que ela não tem outra alternativa a não ser concordar em voltar a Calcutá, mas mesmo antes da sua partida, ela está ocupada fazendo planos para sua fuga, quando o palácio é inesperadamente ameaçado de um cerco, e Nicholas não tem outra alternativa, mas levar Anusha embora o mais rápido possível, sem bagagem e sem escolta. Na Índia, assim como na Grã-Bretanha, não é bem visto quando um homem e uma mulher jovens viajam juntos desacompanhados, mas eles não têm outra alternativa.

Em uma jornada que é cheia de perigos, Nicholas e Anusha começam a conhecer melhor uns ao outro e apreciar a força e a ingenuidade do outro. Ela descobre que Nicholas passou os últimos 12 anos na Índia e que ele é proficiente em várias línguas e familiarizado com os costumes e religiões locais. Ele é um estrategista inteligente e corajoso guerreiro, colocando sua segurança antes de sua própria em várias ocasiões. Por sua parte, Nicholas vem para apreciar a resiliência e a desenvoltura de Anusha, embora ele descobre sua crescente atração por ela cada vez mais difícil de ignorar.

Com o perigo à espreita em cada esquina, Anusha e Nicholas deve manter seu juízo, se quiserem sobreviver e chegar ao seu destino. Embora os dois haviam resolvido manter os seus sentimentos um pelo outro sob sigilo, a resistência prova ser inútil. Render-se a tentação poderia ter sido inevitável, mas será que o amor de Anusha e Nicholas terá a chance de sobreviver quando há tanta coisa em seu caminho?


A capa é simplesmente linda!! A diagramação, revisão e tradução estão ótimos!

"Jóia Proibida da Índia" é uma história dramática e deslumbrante de um amor proibido que irá levar os leitores a ficar sem fôlego. É uma leitura rápida, divertida e emocionalmente satisfatória, com personagens centrais bem desenvolvidos, envolventes e um romance lindo. Recomendo!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS