11.9.14

[Resenha #439] Encontrada - Carina Rissi @Verus_Editora @Carinarissi @editorarecord



Título: Encontrada
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 476
Classificação:
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.


Resenha:
 "Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim."

Começo essa resenha com duas palavras: Apaixonante e viciante. É assim que eu descrevo esse livro. Como não se apaixonar pela história e pela escrita cativante de Carina Rissi? E como conseguir não ler de uma vez só o livro todo? Esse livro é culpado por passar uma noite em claro, simplesmente não conseguia largar o livro, eu tinha que saber o final. São poucos os livros que tem esse poder quase hipnótico de não nos deixar desgrudar os olhos das páginas e de ter uma escrita tão gostosa que simplesmente não vemos o tempo passar, praticamente mergulhei no livro e só saí e me dei conta que estava morrendo de sono e já era quase hora de levantar e não de ir dormir quando terminei de ler. Por tudo isso, eu digo que sou fã da Carina Rissi e que irei ler qualquer livro que ela escrever.


"Encontrada" é o segundo livro da série "Perdida". No final do primeiro livro vimos que Sofia voltou para o século XIX para ser feliz com Ian, e em "Encontrada" vamos descobrir que não será tão fácil assim para Sofia encontrar seu "felizes para sempre" com seu amado. Para começo de conversa, temos um conflito de época, Sofia não está acostumada com os costumes do século XIX, já que são tão diferentes de seu tempo, como por exemplo, Sofia encontra dificuldade em se acostumar a usar vestidos, pois prefere calças. Mas, ela fará o possível para se adaptar às mudanças de costumes para ter uma vida com Ian.




Com os preparativos do casamento Sofia fica nervosa, ansiosa e percebe que não será nada fácil se tornar a Sra. Clarke. Ainda mais com as pressões a sua volta. As pessoas não vão com a cara dela, e comentam por aí que ela não é adequada para Ian e que ela vai arruinar a reputação da irmã mais nova de Ian, a Elisa. O pior de tudo isso é perceber que as pessoas talvez tenham razão, pelo menos é assim que Sofia se sente.

Ian começa a não contar toda a verdade para Sofia, preferindo esconder alguns problemas pessoais, e ela começa a pensar em mil coisas e acaba por se meter em uma confusão atrás da outra. E como se isso tudo já não bastasse, a vida de Sofia vira um inferno com a chegada da tia de Ian, Cassandra, ela aparece para visitar o sobrinho e começa a atormentar a pobre da Sofia. Mas, Sofia percebe que somente ela tem o poder de realmente decidir ser feliz ou por tudo a perder.


Não tenho nem palavra para dizer o quando eu adoro a escrita da Carina Rissi, simplesmente perfeita! Ela me fez sentir em pleno século XIX, e me fez dar muitas gargalhadas com as atrapalhadas, gafes e confusões de Sofia. Também me emocionei muito com tudo e o que dizer de Ian? Perfeito! O final, sem palavras, surpreendente!


A capa está linda, como não querer levar esse livro para casa? E todo o trabalho da editora está de parabéns!

Uma história sem igual, envolvente, divertida que irá entrar para a lista de favoritos de todos os leitores. Mais do que recomendado!!

37 comentários

  1. Olá,
    Tudo bem?
    Esse livro parece ser demais, fiquei super ansiosa com a sua resenha.Quero muito ler, já está na minha listinha!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    este livro é muito bom!!!
    Alias, todos os livros que li da Carina até hoje são ótimos.
    Achei Encontrada previsível, mas nem por isso se tornou ruim ou monótomo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cheio de romance e mistério ao mesmo tempo, ameiiiii... Estou louca para saber o que está acontecendo com Ian para ele ñ querer contar para ela... sem falar no que ela fará para por em perigo o amor deles dois... O fato das pessoas não gostarem dela e a deixarem insegura sobre suas escolhas e seu modo de ser, faz querer saber mais ainda o que ele fará para ajudá-la a superar tudo isso... Sem falar que o Ian é apaixonante... bjos

    ResponderExcluir
  4. Cara, tô apaixonada por esses seus bonequinhos do A Bela e a Fera *---*
    Mas enfim, eu ainda não li os livros, mas por falta de oportunidade. Vontande não me falta.

    ResponderExcluir
  5. Amei Perdida, a escrita da Carina Rissi é ótima, estou doida pra ler esse segundo livro Encontrada que parece mesmo ser excelente!

    ResponderExcluir
  6. Sobre a resenha tudo livro o que posso dizer? É APAIXONANTE! Sério, esse é o tipo de história que eu amo ler e eu preciso ganhar esse livro, tenho que ler. O blog está de parabéns *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser muito lindo, amei a resenha, parece ser muito empolgante *-*
    Super ansiosa para ler :D

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida pra ler os esse dois livros!Sempre vejo resenhas maravilhosas sobre ele!
    A sua me deixou mais animada ainda!Faz tanto tempo que não passa a noite pra acabar um livro,por não conseguir me desgrudar da história!Espero que eles sejam assim pra mim tbm
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Mi!
    Bom poder ler um livro de tal forma que perdemos uma noite de sono para chegar ao final.
    Ambientado no século XIX torna o livro ainda mais agradável, porque é uma época tão diferente da nossa que temos muito a aprender.
    E gostaria de dar boas risadas com as atrapalhadas de Sophie.
    A Carini acertou no tom do livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha
    Quero muito conhecer a historia de Ian e Sofia assim como a escrita de Carina Rissi
    Ansiosa =)

    ResponderExcluir
  11. Não adianta! Eu posso ler várias resenhas sobre ele e sempre estão falando bem. E eu sempre vou querer! *-*
    Não sei porque mas a história me atrai. Talvez por ela voltar no tempo, quem sabe.
    Como não quero spoiler, só li o comecinho, que é basicamente uma sinopse e o final.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li, e nem sequer tenho o primeiro livro da série. Parece ser uma história bacana e talz, mas não deu certo de comprar ainda, mas estou ciente de que vou curtir a leitura!
    Outro motivo p/ comprar é para conhecer a narrativa da Rissi, nunca li nada dela =P

    Miquilis

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros com tema de viagem do tempo, ainda mais escrito por essa autora, que aprendi a apreciar, parabéns pela resenha, deixa a gente com gostinho de mais

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro este tema de viagens no tempo,
    eu não li o primeiro livro da autora ainda. Mas em breve vou le lo rs, e adoro este genero então, quero pra ontem,
    os seus bonequinhos são lindos, eu quero para mim ;)
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o primeiro livro da autora por aqui e estou querendo muito o segundo! A Carina escreve bem como ninguém <3

    ResponderExcluir
  16. Este livro parece ter uma história boa! Sofia parece ser uma moça bem decidida, porém ela mesma pode acabar estragando tudo!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, fiquei mais ansiosa para ler este livro, necessito dele <3 Estou completamente apaixonada.

    ResponderExcluir
  18. Estou ansiosa para ler esse livro, uma amiga leu e se apaixonou ...

    ResponderExcluir
  19. Eu ameeei Perdida! Com certeza é meu nacional preferido. E está entre meus favoritos <3
    Também adoro a escrita da Carina Rissi, e adoro todos os livros da autora, então com certeza vou gostar. E sou apaixonada pelo Ian, e com certeza vou continuar apaixonada por ele quando estiver lendo Encotrada, mesmo ele escondendo algumas coisas da Sofia...
    Espero ter esse livro em mão logo *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Este romance parece ser perfeito, mesmo com as trapalhadas da personagem principal. Um amor que transcende os séculos (ou seria uma viagem no tempo?) parece ao mesmo tempo surreal e super romântico.
    Espero ganhar esta belezinha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muita da resenha agora para ficar bom mesmo só falta ganhar o livro pois quero entender melhor esse romance do seculo IXX !/?

    ResponderExcluir
  22. Eu me tornei fã da Carina quando li Perdida e agora não paro mais de ler seus livros,eu não gosto muito de nacionais mas os livros dela são ótimos e já quero muito estar com Ian e Sofia de novo, livro maravilhoso que me deu muita alegria e risos soltos ,muito bom.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum livro da autora, porem tenho uma mega vontade de ler algo dela!! Todos falam super bem de sua narrativa não li o livro anterior, mas tenho vontade, enfim. Boa resenha , parabens!

    ResponderExcluir
  24. Sempre que leio qualquer coisa relacionada a Carina tenho vontade de comprar seus livros, infelizmente essa vontade passa na mesma velocidade que chega. Ainda não consegui assimilar esse sucesso que a série Perdida conseguiu alcançar, não que duvide das opiniões dos leitores, o que me deixa preocupado é fato de todos possuírem apenas elogios para a obra.
    Mesmo os clássicos e best sellers possuem uma ou outra característica negativa, e, ao que parece os livros da Carina não, eles são perfeitos.
    Ocorre que eu não consigo gostar de perfeições, se eu encontrasse pelo menos uma resenha desmotivadora acho que compraria o livro, sério, sou assim meio doido, mas acho que não exista livro que agrade gregos e troianos, e temo que todos esses elogios se deem pelas parcerias entre a autora e editora que não são poucas.
    Talvez eu esteja errado, talvez o livro seja bom mesmo, mas por enquanto espero uma opinião um pouco mais dura.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  25. quero muito conhecer o Ian e a Sofia.... estou super curiosa...
    a história parece ser linda... apaixonante....

    ResponderExcluir
  26. Carina Rissi é uma das minhas autoras atuais preferidas e adoro o jeito como ela escreve. Li Procura-se um marido e é uma leitura deliciosa! Quando li Perdida me surpreendi muito com a história e não queria que acabasse, de tão bom de ler. Agora, pelo que você falou de Encontrada, é mais um livro que vale muito a pena e que manteve o alto nível do primeiro.

    ResponderExcluir
  27. Li o primeiro livro e fiquei apaixonada por Sofia e Ian. Adoro a forma como Carina Rissi escreve. Quero muito ler Encontrada e espero que ela escreve algum livro onde Ian vá para o futuro, aposto que seria engraçadíssimo um gentleman perdido neste mundo bruto.

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa para saber sobre essa história.
    Estava com o pé atrás pq quase sempre a continuação das séries perdem um pouco encanto,mas Encontrada pelo jeito ,está mais apaixonante que Perdida.

    ResponderExcluir
  29. Oiee.
    Quando Perdida foi lançado e teve todo aquele frenesi de que o livro é ótimo e talz, vi muita gente falando que o final foi perfeito (eu ainda não li). Então veio a notícia de que teria a continuação, eu pensei: Ué continuação pra quê?
    As vezes fico com a impressão de que por causa do sucesso de um livro (que teve desfecho) as autoras acabam fazendo uma continuação desnecessária, e as vezes isso não funciona.
    Fico feliz que com Encontrada tenha dado certo, mas acho isso muito perigoso.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  30. Não é meu tipo de leitura favorita, mas parece ser uma boa pedida

    ResponderExcluir
  31. Amo livros que me prendem e me fazem deixar de dormir até conseguir terminar a leitura.
    Voltar no tempo... Como seria bom em algumas circunstâncias.
    Pela resenha me parece um livro leve e divertido. Adoraria poder ler de imediato.

    ResponderExcluir
  32. Bela resenha, destacando pontos relevantes do livro, convidando todos à leitura

    ResponderExcluir
  33. É impressionante, TODAS as resenhas que li em relação a esses livros foram positivas. Muito legal quando lemos algo de um autor e o tornamos nosso queridinho, né?!?! A Carina Rissi está se tornando uma queridinha para muitos leitores. Estou muito curioso pra conhecer a narrativa dela, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Oi Mi, tudo bom?? estou loica pra ler e ter esse livro. Fiquei apaixonada por Perdida epelo que vi em sua resneha a continuação é fantástica.. Vou amar acompanhar os preparativos do casamento e me diverti com a Sophia.. Além disso eu amo ver o amor e companheirismo de ian & Sophia.. A Carina está de parabén por seu talento incrível..bjs

    ResponderExcluir
  35. OMG Amei Perdida e não vejo a hora de ler Encontrada e morrer de rir/chorar com as trapalhadas da Sofia e suspirar com o Ian claro!!!
    Adorei a resenha! Só me deu mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  36. Li o primeiro livro e amei, a autora tem uma escrita que flui muito bem e seu talento é inegável, Perdida me deixou alguns dias sem dormir e Encontrada já está me tirando o sono antes mesmo de ler, ri muito com as trapalhadas da Sofia e sofri junto quando ela voltou ao presente, estou muito curiosa para saber o que vem por aí...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS