30.9.14

[Resenha #445] Fortaleza Negra - Kel Costa @K_KelCosta @grupopensamento



Titulo: Fortaleza Negra – Fortaleza Negra #1
Autora: Kel Costa
Editora:  Jangada
Número de Páginas: 424
Gênero: Young Adult – Fantasia/Vampiros
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta.
Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!
Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica.
Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário.
Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza.
A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...


Resenha:

"Fortaleza Negra" é o livro de estréia da blogueira Kel Costa que começou a sua trajetória pelo mundo da escrita pelos fanfics, sendo o seu primeiro fanfic sobre Crepúsculo, daí já podemos ver de onde surgiu sua paixão por vampiros. A fanfic The Cullen’s Secret fez tanto sucesso no orkut que de lá pra cá, nossa querida Kel Costa não parou mais de escrever, e graças a editora Grupo Pensamento, temos seu livro publicado, com uma história totalmente original. Fico feliz por essa conquista e que venham mais livros!

A primeira coisa que me chamou a atenção foi que a história se passa em parte na Rússia, e ver nomes russos na história me deixou muito feliz, já que eu venho de uma família russa, que é a do meu pai. Só isso o livro já ganhou pontos comigo!

Vamos a história, dessa que é o primeiro volume de uma trilogia, se passa numa realidade alternativa, onde em 1985, os vampiros se mostram ao mundo, e eles acabam com a Guerra fria de vez, e passam a dominar à todos. Os líderes mundiais são depostos e os mestres vampiros comandam os humanos com tirania, mas eles conseguem terminar com as guerras e com toda a criminalidade existente em todo mundo, o que é muito bom, e por isso são aceitos por uma grande parte da humanidade. Infelizmente essa paz dura muito pouco tempo, pois a partir de 1990, começa a surgir os primeiros ataques dos seres mitológicos, compostos por centauros e minotauros, e eles comem carne humana, então pode imaginar o terror que eles começam a tocar nas pessoas. Somente em 2013, os mestres vampiros decidem que é hora de por um fim nesses seres, senão não vai sobrar nenhum ser humano para contar história e nenhum sangue para os vampiros.


Assim, os mestres vampiros precisam de Johnathan, pai de Sasha, uma adolescente de 17 anos, que é a nossa protagonista, ele é um biólogo e está desenvolvendo uma substância que será letal para os mitológicos, que além de serem uma ameaça aos seres humanos, são também os maiores inimigos dos vampiros. Enquanto isso, a cidade que eles moram é atacada por minotauros e a família de Sasha aceita o convite que foi feito pelos Mestres vampiros para se mudar para a Fortaleza Negra para a segura da família, que nada mais é do que a moradia da realeza dos vampiros, que fica na região inóspita da Rússia.


São cinco os Mestres vampiros que comandam tudo. Klaus, Mikhail, Vladimir, Nikolai e Nadia. O chefe e mais poderoso deles é Klaus. Além deles quem também vive na fortaleza são alguns vampiros comuns e famílias e pessoas importantes para os Mestres.

Num primeiro momento Sasha detesta a idéia de ter que se mudar e deixar para trás a sua melhor amiga Helena, mas como ela não tem escolha ela vai, e assim que ela chega na Fortaleza, ela já causa confusão por estar usando um crucifixo e irrita Mikhail e ele a adverte. Sasha fica fascinada por Mikhail, e ele vai mostrar uma certa implicância com ela. Logo, Sasha faz novas amizades com Lara e Kurt, mas ela sente mesmo é a falta de sua amiga Helena.


Ao longo da história Sasha vai se meter em uma confusão atrás da outra pelo seu jeito sem papas na língua e sua insolência. Vai surgir lentamente um romance entre ela e Mikhail, mas ela também fica atraída por Blake, um jovem lindo e de grande inteligência que irá trabalhar com seu pai para ajudá-lo a desenvolver a substância que irá acabar com os mitológicos.


O livro é narrado em 1ª pessoa por Sasha, mas alguns capítulos foram narrados por Mihkail, o que eu achei simplesmente o máximo, ficou ótimo mesmo, pois podemos ver o que ele pensa e como Sasha o afeta. Adorei Mihkail, ele é um vampiro sensual e incrivelmente provocador. Sasha também me conquistou com seu jeito sarcástico, impetuoso e desafiador.

Queria mais ação na história, além do romance, mas acho que vai ficar para o próximo livro da trilogia. No começo eu demorei para engrenar na história pois ela demora para se desenvolver, mas depois não parei mais, e estou na expectativa de saber mais desse mundo incrível que a talentosa escritora Kel Costa criou.


A única coisa que não gostei no livro foi a capa, infelizmente ela não me conquistou em nada, uma pena. Acho que esse livro merecia uma capa mais bonita e atraente, já que a história é de encher os olhos. A diagramação está boa, como também a revisão. Gostei das ilustrações, o que deixou o livro mais interessante.

"Fortaleza Negra" é uma história cativante de tirar o fôlego e que promete muito mais para os próximos livros. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer com nossos personagens queridos. Recomendo!


26 comentários

  1. Oi Mi, quero muito ler este livro, fiquei interessada assim que vi o lançamento dele. Adorei as fotos que você postou, não sabia que por dentro ele era assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é super diferente (de forma positiva ) .
    Essa mistura de vampiros,minotauros e centauros,com certeza deixa a leitura bem interessante.

    Gostei bastante da trama e em breve vou ler. :)

    ResponderExcluir
  3. Amo romance sobrenatural, com vampiro então e esse parece ótimo, lindas as ilustrações, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Essa foto do Mikhail é de acelerar o coração <3

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, bem irreverente, legal ter ilustrações, adorei a resenha :3

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Kel apelido da Raquel Costa a autora do livro. Eu sou uma calo fofo com orgulho. Eu amo as histórias dela de mais!!! Quero muito ganhar esse livro!

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha "fortaleza negra" tipo de leitura q gosto muito, pois tem de tudo um pouco, humanos, vampiros, e tbm seres mitológicos, louca p/ ler.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da capa e das ilustrações,embora não seja o tipo de leitura que mais aprecio ,fiquei bastante curiosa para lê-lo.Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber que o livro tem lindas ilustrações como as postadas...e sobre se passar na Russia e falar sobre vampiros me deixou com vontade de conhecer o livro todinho e com certeza esperar os proximos tambem

    ResponderExcluir
  10. Acompanhei do início ao fim quando era uma fic, agora me honraria poder ter em mãos o exemplar dessa obra prima da Kell Costa.

    ResponderExcluir
  11. Como fã incondicional dos seres mitológicos, com certeza irei adorar esse livro. É belíssimo ver o trabalho de autores brasileiros em ficção darem tão certo, e acho que o Grupo Pensamento acertou ao trazer Kel para os livros físicos, uma autora de mão cheia como ela merece todo o respeito.
    Adorei essa mistura de True Blood, com The Vampires Diaires e Mitologia Grega.

    Julielton Souza

    ResponderExcluir
  12. A capa é espetacular e pelo que o pude ver dentro então é perfeito.

    ResponderExcluir
  13. Vampiros S2! Amoooooo! É uma das criaturas que me fazem querer ler o livro na hora, sejam bons ou não eu sempre quero! E o mais bacana tem ilustrações =D

    Miquilis

    ResponderExcluir
  14. "fortalleza negra" deve ser um baita livro de vampiros. cheio de adrenalina. fiquei curiosa p/ conhecer a historia e embarcar nesse romance. entre sasha e mihkail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, ja ia me esquecendo: as ilustraçoes estao lindas! amei!

      Excluir
  15. Gostei da resenha e sendo de vampiros me interessei muitooooo , gosto de fantasia e coisas do gênero não tem jeito rsrsrs Mas um livro para minha estante no skoob kkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Achei uma mistura de Crepúsculo com The Vampire Diaries, e outros mais. Mas quem disse que isso é ruim?? *-*

    ResponderExcluir
  17. Li bons comentários sobre o livro e depois dessa bela resenha, meu interesse aumentou, já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  18. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  19. História sinistra!! Ainda bem que é só uma estória. É uma trama diferente do que estou acostumada a ler. Só lendo o livro para mim dá um veredito final!!

    ResponderExcluir
  20. Muito legal ver que uma blogueira conseguiu realizar seu sonho de lançar um livro. E o melhor, está sendo muito elogiado por todos. Particularmente não curto muito os vampiros, mas gosto dos seres mitológicos. E acho que essa guerra entre esses seres vai ser uma coisa fora de série. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Estou muuuito curiosa para ler esse livro. Vi ele em lançamento na bienal, mas não gostei muito do preço...haha' então acabei comprando outros livros. Parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir
  22. Estou ansiosa para embarcar nessa fascinante história.. Quero saber o que acontecerá diante dos ataques dos seres mitológicos. Quero saber quem será o dono do coração da Sasha, o Mikhail ou Blake? Só lendo para saber :) Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  23. Mistura de vampiros e seres mitológico só pode dar coisa boa.
    Adorei a resenha e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  24. Michelle meu anjo,toda vez que leio algo sobre esse livro,só consigo pensar.. "EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO,EU QUERO, EU QUERO" ..Esse livro tem tudo que adoro em histórias sobrenaturais e mitológicas..amei saber que a Sasha não tem freio na língua.já sei que vou me diverti muito com isso..Sem contar que estou louca pra ver as cenas dela com o Michail...Necessito desse livro... Realmetne a capa não é bonita e não nosremete a essa trama que parece ser incrível..Mas, tudo bem, sei que a história compensará. Sua resenha ficou sensacional,amei...bjs

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS