1.10.14

[Resenha #446] Um Milagre Chamado Grace – Kristin Von Kreisler @krisvonkreisler @UnicaEditora


Titulo: Um Milagre chamado Grace
Titulo Original: An Unexpected Grace
Autora: Kristin Von Kreisler
Editora: Única
Ano: 2014
Gênero: Ficção/Romance
ISBN: 978-85-67028-30-9
Número de páginas: 286
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.


Resenha:

"Um Milagre Chamado Grace" é um romance comovente, edificante da jornada de uma mulher que sobrevive a um incidente traumático e precisa aprender a seguir em frente. Junto com isso é a história de uma cachorra, Grace, que também sobreviveu a maus tratos. Juntas, elas ajudaram uma a outra a superar os traumas do passado e aprender a confiar novamente.


Lila Elliot sabe que ela tem sorte. Um tiroteio em seu escritório deixou vários colegas mortos e outros gravemente feridos. Ela sobreviveu, mas suas lesões somente serão curadas com o tempo. Ela decide ficar na casa de sua amiga Cristina quando ela é liberada do hospital porque está lesionada e aterrorizada. Cristina está mantendo uma cachorra em sua casa, enquanto procura por um lar permanente para ela, e Lila tem medo de cães por causa de um incidente que ocorreu quando ela era criança, ela foi atacada por um cão de grande porte.


Num primeiro momento Lila fica irritada com Cristina porque ela não lhe contou sobre a cachorra, Grace. E Lila não confia em Grace, não importa o quão calma e doce, ela possa parecer, ela a evita o tanto quanto possível. 


Quando Cristina tem que viajar, ela deixa Lila cuidando de sua casa, mas Lila fica furiosa quando percebe que Grace vai ficar em casa com ela. Adam, que é amigo de Cristina, era para ter encontrado um lar para Grace, mas não conseguiu encontrar um a tempo. No entanto, embora Lila esteja agradecida pela hospedagem na casa de sua melhor amiga para se recuperar, Lila não pode andar livremente pela casa por medo de Grace. E ter que cuidar de Grace, uma golden retriever abusada, só contribui para seu stress. Lila tem pavor de cães desde a infância. Mas, Lila irá precisar de tempo e espaço para se recuperar.

Grace mantém a sua distância, sentindo desconfiança de Lila, e só se anima
quando Adam chega. Embora relutante, Lila começa a ver a beleza pelos olhos de Grace. Como Adam lhe conta, Grace também sofreu muito e também tem traumas. E, em ajudar Grace a ter confiança, Lila aprende a ter ela mesma a coragem que ela nunca pensou que teria.

Este livro foi realmente doce, mas uma das coisas que me incomodaram foram as partes que Lila tinha maus sentimentos com relação a Grace. Eu entendo por que o autor fez isso dessa forma, mas é difícil para mim ouvir alguém expressar o seu desagrado para um ser tão doce e inocente, como um cão, ainda mais a Grace que teve maus tratos. Gostei muito quando finalmente, Lila começa a se afeiçoar por Grace.


Que capa mais fofa, como não amar! A editora fez um excelente trabalho, tanto na diagramação, quanto na revisão e tradução!

"Um Milagre Chamado Grace" é uma história que reflete o amor incondicional que um cão dá e sua capacidade de proporcionar conforto e cura para nós, independentemente do que eles já passaram por eles mesmos. Qualquer amante de cães irá apreciar a jornada de Grace e Lila. É também uma história de compaixão e respeito, e que o amor está sempre presente.


19 comentários

  1. =') que lindo! Tenho o marcador, mas nunca tive uma real vontade de ler esse livro. Mas agora irei, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Eu na verdade não sou fã de cães, e até hoje nunca li nenhum livro que os tenha como personagens centrais, embora tenha lido outros que os trazem como coadjuvantes. Agora livros sobre gatos li um monte, até com pássaros como protagonistas, mas cães não. Me identifico com Lila também tenho traumas infantis relacionados a cães, e alguns adquiridos já adulto, culpa de morar em cidade pequena, ninguém prende seus cães em casa.
    Grace parece ser boazinha e divertida, mas não se se conseguiria gostar do livro, mesmo não odiando os cães compartilho dos sentimentos iniciais de Lila.

    Julielton Souza

    ResponderExcluir
  3. eu sou simplesmente apaixonada por livros que tenham animais na historia,esse promete ser mais um daqueles que eu me desmancho em lagrimas.

    ResponderExcluir
  4. Amo demais história com animais e essa parece ser linda, super emocionante, estou doida pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li livros com cachorros, sei lá acho td triste. Mas esse parece ser tão fofo! Acho que tenho que dar uma chance algum dia não?!

    miquilis

    ResponderExcluir
  6. a sinopse do livro e a capa ja tinham me encantado, antes mesmo de ler sua resenha. quero mt ler "um milagre chamado grace" para descobrir como lila ira mudar de comportamento e superar o seu trauma por cachorros. e como essa historia FOFA ira terminar.

    ResponderExcluir
  7. Grace mostra toda a sensibilidade do animal, apesar de sofrer maus tratos não guarda mágoa e continua amando os humanos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei....o amor sincero de um animal cura as mais profundas feridas e eles ainda nos ensinam sobre perdoar.Se tem uma coisa que eu acredito mesmo é são eles nossos melhores amigos
    PS:Tenho uma labradora e é um encanto <3

    ResponderExcluir
  9. Amo cães e sei do amor incondicional que esses pequenos seres tem pelos seus donos. Amor verdadeiro e puro que, mesmo sendo maltratados, não deixam de proteger-nos. Sei também do poder de cura desses pequenos anjos. Sou prova disso. Amei a resenha e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Amo esses livros que teem personagens com animal são tao lindos (♥) Gostei da trama que ha nessa historia parece ser muito boa, ja estou apaixonada por Grace! Ja esta na minha lista

    ResponderExcluir
  11. Que história linda e emocionante!! Sempre acreditei que os animais tem um amor incondicional por nós. Acredito que Grace e Lila tem muito a nos ensinar com este livro!! Lila encontra forças para seguir em frente através dos olhos de Grace e penso que Lila vai retribuir reciprocamente!!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Tenho um pouco de medo de ler livros que focam mais em cachorros, pois sou muito afeiçoada á personagens assim... Até hoje ainda não li Marley & Eu com medo de chorar...haha'

    ResponderExcluir
  13. Amo cães e este livro parece ser maravilhoso... Sei que vou me sentir um pouco triste nas partes que Lila expressa seus sentimentos de medo a Grace assim como você disse. Mais é um ótimo livro e sei que vale a pena lê. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Historia linda!!esta na minha "listinha" de leituras :D

    ResponderExcluir
  15. Acho um amor histórias com animais, como o Bob ♥ .
    Lila e Grace por terem coisas em comuns sendo humano ou animal, sofreram.
    Quando Lila expressa seu sentimento me dá um pouco de medo, que por sinal ela tem um pouco de trauma por cachorros.
    Mas enfim, parece ser uma bela história de amor entre as duas, adoraria ler, amo cachorros e outros bichinhos!
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de animais tenho três em casa e gosto de enredos assim com certeza deve ser uma leitura deliciosa!!! Não conhecia o livro antes de ler sua resenha, gostei muito quero lê-lo!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Gente que fofo, me emocionei só de ler a resenha.
    Livros com animais sempre são tocantes e eu sou muito ligada a tudo que envolve natureza (bichos, plantas, terra, água) porque é aonde fui criada e me sinto parte disso.
    E essa trama retrata tão bem que os animais também sofrem, tem sentimentos profundos como nós, mas que conseguem amar e perdoar incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  18. Que trama fofa e comovente.
    Gosto de histórias com animais.

    ResponderExcluir
  19. Lindo e apaixonante este livro, da capa á resenha tudo muito fofo,meigo.Como não querer ter este livro.:-)

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS