22.10.14

[Resenha #455] O Desafio de Ferro - Magisterium - Cassandra Clare, Holly Black @Novo_Conceito @cassieclare @hollyblack


Título: Magisterium - O Desafio de Ferro
Autores: Cassandra Clare e Holly Black
ISBN: 9788581635576
Editora: Novo Conceito
Selo: #IRADO
Ano: 2014
Número de páginas: 384
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Resenha:

Este livro foi escrito em uma colaboração entre Holly Black e Cassandra Clare, amigas de longa data e autoras que eu adoro. "O Desafio de Ferro" é o produto das melhores partes de ambos os estilos de escrita, que quando colocados juntos cria algo totalmente original e maravilhoso.

A história é sobre Callum Hunt, um menino de 12 anos que vive com seu pai Alistair e tem uma perna deficiente de um incidente que também causou a morte de sua mãe. Seu pai é um mago, mas após a morte de sua esposa numa terrível guerra, ele ficou contra a magia de qualquer espécie e jurou que nunca deixaria Callum ser envolvido com magia também. A única informação que ele alimentou o menino enquanto ele crescia era que magia, magos e o Magisterium são todos do mal e indignos de confiança. Seu pai esperava que ele não desenvolvesse sua habilidade mágica, mas, para sua decepção, ele descobre que seu filho tem. Callum é convocado para fazer a prova conhecida como O Desafio de Ferro para determinar se ele vai ou não ser aceito na escola Magisterium, onde ensinam as crianças a controlar sua magia.


Quando é hora de Callum ser testado, para ver se a sua magia é poderosa o suficiente para entrar no Magisterium, ele se lembra que seu pai disse que ele tinha que falhar nos testes, mas apesar dos seus esforços para falhar, ele de alguma forma chama ainda mais atenção do instrutor e acaba que ele é escolhido e agraciado com a mais alta honraria, um dos jovens mais promissores do ano.


Furioso, Alistair faz tudo em seu poder para parar Callum de ir, mas não consegue. Uma vez que Callum começa seu ano na escola, ele descobre que gosta de usar magia, e pela primeira vez em sua vida, ele tem amigos. Assim, ele irá aprender magia, feitiços e lutar em grandes batalhas. Como Callum vai contar para seu pai que ele quer voltar no ano seguinte?

A construção do mundo nesta história é fantástica! É possível visualizar tudo que é descrito com perfeição. O humor foi outra coisa que eu amei sobre este livro. É muito presente no diálogo e ao longo da história. Foi uma ótima maneira de trazer leveza para algumas coisas mais pesadas que estavam acontecendo com os personagens. Eu amo o humor quando é bem feito. Os personagens foram todos bem desenvolvidos. Gostei de Callum, um menino irritado, com deficiencia física e constantemente perseguido. Ele deixa o orgulho tomar parte do tempo, e responde a situações graves com comentários impróprios e sarcásticos. Eu gostei que ele nem sempre é simpático. Você entende e simpatiza com sua situação, mas ele definitivamente lida com algumas coisas da maneira errada, mas ele cresceu muito ao longo da história, de uma pessoa muito reservada para alguém que faria qualquer coisa por seus amigos. Adorei também os amigos Tamara e Aaron. Tamara é muito inteligente, mas um pouco hostil no começo, e Aaron é gentil. A dinâmica entre os três amigos foi interessante de se ver também.


No geral, eu realmente adorei esse livro. Divertido, cheio de ação e magia. "O Desafio de Ferro" me cativou de todas as maneiras possíveis. Surpreendentemente, a história conseguiu me deixar sem fôlego no final do livro. A conclusão envolve uma batalha de tirar o fôlego e algumas revelações surpreendentes. Mesmo que num primeiro momento essa história possa lembrar Harry Potter, posso afirmar que são apenas alguns elementos em comum, mas depois a história toma um rumo completamente diferente. Esta é uma ótima introdução para um novo mundo, e possui um grande elenco de personagens que eu imediatamente cai de amores.


O que dizer da capa? Linda demais! A diagramação está perfeita, assim como a tradução e revisão. A editora fez um excelente trabalho.

"O Desafio de Ferro" é uma história fantástica de amizade, coragem e magia. Com um ritmo acelerado, uma escrita fluída, e com a quantidade certa de reviravoltas, os leitores ficarão presos em cada capítulo até o final. Este é o primeiro livro da série Magisterium, e mal posso esperar para ler o próximo! Esta é uma leitura obrigatória para os amantes da magia e fantasia de todas as idades. Recomendo!

 

4 comentários

  1. Amiga eu sumi, mas eu vou voltar aos poucos a comentar aqui no seu blog viu?
    Até porque depois que conversei outro dia com vc no face eu gostei muito, principalmente pra falar do que mais gostamos...OS LIVROS (risos)

    Então, eu comecei a dar uma folheada nesse livro e li o primeiro e a metade do segundo capitulo e gostei bastante, mas não dei continuidade, porque já estava lendo outros da novo conceito. Mas eu acho que irei ler logo, até porque achei interessante toda a história abordada, principalmente porque os leitores que estão lendo estão comparando um pouco com Harry Potter. Mas seilá...mesmo assim acho que vou amar o livro e sem contar que adorei toda a diagramação do livro que tá perfeita. Pena que não veio de capa dura né? Acho que isso pecou, mas mesmo assim tá perfeita.

    Espero ler logo também
    Se cuida e fica com Deus amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba! A história parece ser realmente muito boa. Fiquei impressionada depois de ler a resenha. As autoras estão de parabéns por este lindo trabalho. Não vejo a hora de poder ler também. Mais um pra minha lista de leitura. E essa lista só cresce. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A história parece legal, mas eu tenho medo de arriscar, porque ja me decepcionei tanto com Holy Black quanto com Cassandra Clare

    Um abraço
    MATHEUS N CAMPOS

    ResponderExcluir
  4. oi, michele. o livro "o desafio de ferro" parece ser muito bom. cassandra clare escreve muito bem. e sua parceria c/ a autora holly black, parece ter dado muito certo. fiquei curiosa p/ ler esse livro de magia, estilo harry potter mas que parece ser uma historia totalmente nova.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS