29.10.14

[Resenha #463] As Batidas Perdidas do Coração - @BiancaBriones @editorarecord @Verus_Editora


Título: As batidas perdidas do coração
Autor (a): Bianca Briones
Editora: Editora Verus
ISBN: 9788576863229
Ano: 2014
Páginas: 400
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.




As batidas perdidas do coração é um livro emocionante e cativante sobre dois jovens de mundos opostos que acabam por se conhecer no pior momento de suas vidas, na qual eles estão tendo que lidar com a morte de entes queridos. E o que eles não esperavam eram se envolver nesse período turbulento de suas vidas.


Viviane vive a vida perfeita, tem de tudo, ela é uma patricinha da alta sociedade, neta de um influente publicitário, ela é muito ligada na moda e vive uma vida cercada de luxo em uma região nobre de São Paulo. Sua vida desmorona quando seu pai que estava com câncer já há dez meses vem a falecer e sua mãe não aguenta o baque e se entrega a depressão, deixando para Vivi cuidar de tudo e do irmão mais novo. Assim, ela não tem escolha a não ser tomar as rédeas e continuar em frente e suportar a dor e dureza da vida.


    "O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nela". 
pág. 19

Rafael perdeu seu pai há alguns anos atrás quando este foi morto num assalto, e agora acontece algo inimaginável na vida de alguém, perder mais quatro membros de sua família de uma única vez de forma inesperada, em um acidente causado por um cara rico que estava bêbado e fazendo um racha. Cada pessoa lida com a dor de uma forma, e cada um sempre procura alguma válvula de escape para conseguir lidar com a dor, e essa forma foi encontrada através das drogas por Rafael. Mesmo assim, ele continua trabalhador, ele é músico, mas ganha seu sustento sendo um barman, ele é bom no que faz e dá um verdadeiro show com o seu jeito sexy de badboy. Ele acaba ficando responsável pelo seu primo Lucas, com a morte de seus tios. Lucas, diferente de Rafael, consegue lidar bem com a morte e não sente necessidade de procurar nada extra para lhe ajudar.


É nesse meio caótico que o destino vai cruzar os destinos de Viviane e Rafael e levá-los a se apaixonar, e encontrar no outro o apoio necessário para superar esses traumas profundos.

    "- Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo."   pág. 204

Não tem como não ter empatia pelos personagens e sentir suas dores e emoções. Não consegui parar de ler este livro um só minuto, e no final ainda ficou um gostinho de quero mais. Tenho que dizer que tem muito mais na história do que somente o romance entre nossos protagonistas, mas não vou mencionar para não dar spoiler.

Amei que cada capítulo do livro se inicia com um trecho de uma música, e esta se encaixa na história, incrível! Um verdadeiro dinamismo para a história, o que deixa a leitura ainda mais gostosa.

Bianca toca em temas delicados nessa história com toda a sua delicadeza e sensibilidade, escreve brilhantemente sobre a morte, dor, perda, amor, amadurecimento e esperança. Também escreve sobre a diferença de classes e os preconceitos existentes. Os personagens são todos bem desenvolvidos, inclusive os secundários, e vemos claramente o amadurecimento de todos. Viviane passa de uma patricinha mimada para uma pessoa forte com grande caráter e altruísmo. Também gostei muito dos personagens Rodrigo, Lucas, Bernardo, entre outros personagens secundários, mas igualmente interessantes. A única coisa que me incomodou foram os palavrões, eu sou chata mesmo, e não aceito palavrões de ninguém, sempre dou bronca em quem solta palavrões e na literatura não é diferente, sim, não tenho como negar, me incomoda, ainda mais em uma história que gostei tanto. Se não fosse por isso, eu diria que o livro é perfeito.

A história é narrada em primeira pessoa alternando os pontos de vista de Viviane e Rafael, o que eu achei ótimo, pois assim dá uma visão melhor de cada um. O romance é bem quente, e tenho que dizer que aprecio o gênero New Adult.


A primeira coisa que chamou a atenção para este livro é esta belíssima capa, já pela capa o livro me ganhou, e depois de lê-lo, ainda mais. A diagramação está perfeita e a revisão também. Parabéns para a editora pelo excelente trabalho.

Olha o que a Bianca Briones fez comigo, me deixou num estado que se não tiver outro livro vou ficar muito triste. Fiquei apegada com os personagens, e não estou pronta para dizer adeus. Espero que a Bianca tenha a idéia para escrever outros livros com os outros personagens da história que tanto amei. Recomendo a todos!

28 comentários

  1. To lendo e até agora gostei, apesar que estou cansada desses romances de Bad Boy! Mas até agora não tenho dó q reclamar. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. o livro "as batidas perdidas do coraçao" deve ser muito bom! vc elogiou a autora, os personagens, o livro... e e notavel o quanto os personagens ainda ficaram na sua cabeça. eu gosto de livros assim. que conquistam nao so pela historia, mas tb. pelos seus personagens.a parte que eu mais gostei na resenha, foi que vc disse que cada capitulo do livro se inicia com uma letra de musica. agora, me diz: tem como nao amar esse livro ?

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me chamou atenção pela capa, mas ainda não tinha lido nada a respeito, nem sabia que era nacional.
    Gostei muito do enredo, e parabéns pela resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Bjs
    Amanda
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Doida para ler esse livro!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa e o título, imaginei que era um daqueles romances teens bem levinhos. Me enganei completamente, me parece ser um livro bem denso. Mostra personagens que passam dramas bem pesados, mas que conseguem, aos poucos, superá-los. Em relação aos palavrões, não me incomodo muito, pois meu vocabulário é repleto deles. kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser ótimo, curto demais história envolvente e repleta de música, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa história que eu já estava bastante interessada em ler pela capa e sinopse.

    ResponderExcluir
  7. nossa já estava louca para ler esse livro, lendo sua resenha a vontade só aumentou....
    adoro o cenário que envolve musica e romance....
    a capa é simplesmente perfeita....

    ResponderExcluir
  8. Preciso deste livro para ontem, so leio resenhas o elogiando,
    e adoro quando um livro traz a narração de pontos de vista diferente, acho
    que fica muito mais agil.
    E este casal parece ser muito fofo, mesmo que tenham passado por coisas dificeis, curiossisima para ler, espero fazer isso logo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi tãooo bem comentado pelas meninas do Psychobook que ele já foi p/ minha lista no mínimo por curiosidade rs! E vc tb teceu ótimos comentários, então só reforça mais ainda minha curiosidade!
    Adorei a capa! pq amo guitarras =D

    Miquilis

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi! A capa desse livro é linda e fiquei com vontade de ler desde a primeira vez que vi nas divulgações de alguns blogs.
    Até agora não li nenhuma resenha negativa e isso apenas reforça o meu desejo. Espero me encantar tanto quanto você.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Apaixonante este livro. Os personagens são viciantes pelo que estou vendo. Não vejo a hora de poder conferir cada detalhe. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Pela resenha parece ser muito bom e cheio de emoções!! Com certeza quero ler! Quem sabe nas minhas férias que estão chegando ehehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Adoro romances!! Nunca é fácil lidar com perdas, parece ser um livro emocionante já que se fala em perdas, dor e amor!! Quero ler!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mi!

    Menina, desde que vi este livro pela primeira vez eu me encantei por esta capa. Mas uma coisa que nem fazia ideia é que é um New Adult e confesso que isso me deixou com uma certa vontade a mais.
    Apesar de você ter ficado super mega triste com a leitura eu percebi o quanto foi boa a leitura. Gosto de livros meio triste e com certeza vou amar lê-lo.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindo este livro!! Nunca é fácil lidar com perdas. Parece ser um romance envolvente. Acho que não dá para ler este livro sem chorar!!

    ResponderExcluir
  17. Já vi várias pessoas comentando sobre este livro e fiquei super curiosa, depois de ler a resenha mais ainda. Espero gostar do livro tanto quando você.

    ResponderExcluir
  18. Pelo visto a Bianca arrasou nesse livro...a historia parece linda, tocante e encantadora, um outro livro da autora que li, Entre o Amor e a Amizade, tinham personagens com o mesmo nome, e eu já gostei do modo como ela conta historia, nesse novo livro, tenho certeza que vai me conquistar também! A capa está tão linda que só por ela, eu já compraria esse livro, enfim, sua resenha me deixou assim, doidinha pra ter esse livro em breve! Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Oiee.
    Nem tinha ideia de que esse livro é nacional :O
    Não é um dos meus preferidos mas pretendo ler, espero gostar porque não estava dando nada por ele e sua resenha me fez mudar um pouco de ideia.
    Bem que poderiam ser músicas nacionais né, eu ia gostar mais (e também não ia me sentir ignorante por não conhecer nenhuma das múscias, como sei que vou me sentir quando o ler).
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  20. Eu estou louca por esse livro a algum tempo, primeiro porque essa capa é linda, segundo porque a sinopse me conquistou e terceiro porque 99% das resenhas que li só falam bem desse livro. Quero saber como a Vivi fez para o Rafael largar as drogas, e superarem juntos as mortes. Não me incomodo com palavrões, até porque seria hipócrita que criticassem eles por falarem, levando em consideração que falo muuuuuuuuuuito. Então, acho que irei gostar do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, ouvi falar muito bem do livro, todo mundo esta amando, estou mega curiosa para ler ele, gosto muito do gênero e tenho certeza de que irei amar o livro, já estou me encantando pelos personagens somente com sua resenha hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  22. Achei lindo o romance dos dois jovens, ainda mais por serem o oposto um do outro. E de como são semelhantes em perdas na vida. Achei ótimo que a leitura é narrada pelos dois, e não individual, isso deixa mais emocionante :3, eu já não ligo quando há palavrões no livro, afinal é um modo de se expressar, mas um modo que feio, mas fazer o que.. ;p
    Achei linda a capa, e amei do fato de ser narrado em 1° pessoa e não ter ficado chato ou sem conexão com os protagonistas, acho que a leitura fica bem mais legal, parece que nós estamos na história.

    Beijões Michele, ThaynáQ

    ResponderExcluir
  23. Aiii que fofo, adoro livros de romances, e esse parece ser muito bom, já tinha ouvido falar dele e desde então fiquei louca pra ler, espero muito ganhar e matar minha curiosidade. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    O que eu vejo de elogios para esse livro! A capa é mesmo maravilhosa ♥ Romance é o meu gênero favorito ♥

    ResponderExcluir
  25. A resenha está ótima e convenhamos que capa interessante. Ansiosa para ler.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Não é fácil lidar com perdas, ainda mais se quem ficou se entrega ao desespero. Só tenho lido coisas boas a respeito desse livro e vou querer ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  27. A capa me ganhou assim que a vi e esta história comovente está arrebentando meu coração antes mesmo de ler o livro, acabei de ler a trilogia "Métrica" e estou muito emotiva, com muita vontade de me emocionar mais uma vez....

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  28. Uma história envolvente e bonitinha, apesar de bem previsível.
    Gostei desse lance de ligar música com capítulo. Porque ela consegue traduzir o estado de espírito de cada um e ajuda na compreensão do texto (existe até play list própria para determinados livros, o que parece ser o caso desse).
    Ah, achei essa capa linda :)

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS