6.11.14

[Resenha #468] Até Que Eu Morra - Amy Plum @FarolLiterario @AmyPlumOhLaLa



Até Que Eu Morra
Série Revenants
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 429
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram? Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.



"Até que eu morra" é o segundo livro da série Revenants e ele não decepciona. Amy Plum criou um romance intrigante e cativante com personagens fortes, e tudo isso na bela e mágica cidade de Paris.

A história começa depois de um mês do livro anterior, Kate e Vincent estão agora juntos, apesar de todos os obstáculos, e estão se ajustando completamente na vida um do outro. Com a morte de Lucien, líder dos Numa, e do sumiço aparente dos Numa, Kate achou que teria sossego, mas logo ela vai descobrir que ela estava errada. Enquanto isso não acontece, Kate é escoltada para a escola todos os dias, para a sua proteção, ela está no último ano.


Arthur e Violet, são dois revenants, que chegam para ajudar, eles são profundos conhecedores de toda a história dos revenants, além de saber também da profecia do Defensor.

Kate sabia que se apaixonar por um cara imortal iria mudar sua vida para sempre. Depois de perder seus pais, Vincent foi o único que deu vida a ela novamente, e agora ela não pode imaginar nunca ficar sem ele. Indo contra a natureza dos Revenants, Vincent promete a Kate que ele vai resistir a se sacrificar para evitar suas mortes constantes. Enquanto Vincent está secretamente tentando encontrar uma solução alternativa para a sua sede por salvar os outros, Kate torna-se consumida com a idéia de que há uma maneira de contornar isso e sai em uma missão para encontrar uma solução, levando-a mais a fundo em um mundo que ela só está começando a aprender. Ela vai fazer suas pesquisas na biblioteca de seu avô, cheio de livros antigos. Ela faz amizade com Violette, que voltou a Paris para se proteger contra os seus arqui-inimigos, os Numas. Quando surge um novo líder dos Numa, a ameaça vem à tona, e Vincent envia os Revenants em alerta máximo, arriscando e colocando em risco a vida de muitos, inclusive de Kate.


A fascinante história dos Revenants é ricamente detalhada nesse livro, enquanto Kate e Vincent embarcam em missões separadas e igualmente perigosas para descobrir uma solução para os problemas que ameaçam separá-los.

Ficamos com um pouco mais de conhecimentos sobre o mundo da Revenants neste livro, e que basicamente define o cenário para o terceiro e último livro da trilogia, aprendemos que revenants são humanos que voltaram a vida. Os Numas seriam os maus, enquanto os bons são os revenants.

Pessoas que amam romance deve ler a série Revenants. Vincent é, provavelmente, um dos namorados de livro mais perfeito que você vai encontrar. Em vez de ficar parado em casa, ele leva Kate para a ópera, galerias de arte, e piqueniques. Ele está sempre preocupado com Kate e disposto a qualquer coisa para fazê-la feliz, e assim ele acaba sempre se arriscando.

Georgia continua divertida e despojada, e ganhou mais espaço nesse livro, ela é uma ótima amiga para Kate, Também gostei de Jules e Ambrose, sempre leais e corajosos. Todos os personagens são bem desenvolvidos, e únicos.

Narrado em primeira pessoa por Kate, a história foi novamente bem escrita pela autora, posso dizer que este livro está ainda melhor que o anterior, continua fluído, cativante, envolvente e totalmente viciante. Não dá para parar de ler até terminar o livro. Esta é uma de minhas séries favoritas! E amei passear pelos pontos turísticos de Paris pelos olhos da nossa protagonista, além das citações de significados de flores que achei bem interessante.


Capa mais diva essa! Linda demais. E a diagramação está perfeita, junto com a revisão e tradução. A editora está de parabéns pelo capricho!

"Até Que Eu Morra" termina de tal forma que me deixou angustiada e com o coração na mão. Preciso logo do próximo livro o quanto antes! Sem palavras para essa série incrível. Recomendo que todos leiam já! Prometo que não irão se arrepender.

23 comentários

  1. Oi Mi!

    Comprei meu exemplar de Até que eu Morra na Bienal e ele continua na minha estande parado D:
    Mas fiquei bem contente em saber que o livro continua com a narrativa fluída e que prende o leitor, porque foi uma das coisas que mais gostei no primeiro volume :3

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. com tantos elogios, fica meio que impossivel resistir ao livro "ate que eu morra". quero muito ler a serie revenants e conhecer vicent. e tb. a protagonista que parece estar disposta a ariscar tudo por amor.

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente apaixonada por essas capas dessa série..
    Comprei o Morra por Mim e ainda não tive a oportunidade de ler mas sua resenha da sequência do livro me faz querer ler o livro o quanto antes..
    Acho que preciso de um bom livro sobrenatural e ao mesmo tempo romântico...Tenho curiosidade para saber como a autora explora o conceito do livro..

    ResponderExcluir
  4. Ai gente adoro esse tipo de romance,e essa capa a coisa mais linda do mundo,e agora já quero o primeiro livro tb né.

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia a série, mas fiquei mega curiosa...
    achei a capa fascinante ...
    quero mt ler...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o primeiro livro da série, ele fluiu mto bem p/ mim, e o fato de se passar em Paris mais ainda, é glamour quase vampírico, já que eles não são vampiros =/ rsrsrs
    Curiosa para ler a continuação, adoro as capas dessa série!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante do primeiro livro desta serie, fiquei apaixonada pelos
    personagens,e este quero muito poder ler em breve,
    fico feliz em sbaer que este continua tão bom quanto o outro, espero poder ler em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Perfeitooo. Quero muito ler esse livro *--*

    ResponderExcluir
  9. Oiii, adorei a série, como não li o primeiro ainda não pude entender direito o que se passa, mas achek muito legal, até pq ss passa em paris, diferente dos outros livros q ja li, q a maioria é em seatle, ja seguindo o blog!
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Essa série está na minha lista a muito tempo, mas tenho uns aqui que tenho que começar e terminar de lê-los para ai sim começar uma série, mas estou super curiosa pois só tem resenhas boas sobre a série !!!!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Eita é um amor quase impossível!! Pelo que lei este é o segundo da série e eu não tenho nem o primeiro. Parece ser meio tenso o enredo!!

    ResponderExcluir
  12. Estou mega curiosa para poder ler esse livro , sem duvida alguma Primeiro que a capa é linda (♥) e segundo que a trama que foi criado é algo realmente muito bom a narratica é muito boa! Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  13. Quando terminei o primeiro só queria ler o resto pra ontem. Agora mal lembro e odeio ler livro de série com pausa, sem ser um atrás do outro. Esses valem a pena e é só amor não é? *-*
    Doida pra ver por mim mesma o que acontece e ansiosa pra que saia o ultimo logo!

    ResponderExcluir
  14. livro perfeito !! *-* quero muito ler

    ResponderExcluir
  15. Amo essa capa! Qro mto ler esse livro, maa não consigo encontrar nas livrarias :(

    ResponderExcluir
  16. Li Morra por mim e gostei, mas achei a escrita da autora um pouco forçada demais, e não curti muito o final. Ficou tudo muito óbvio *-* espero que o segundo livro seja beem melhor *-*

    ResponderExcluir
  17. Eu já li Morra Por Mim e gostei muito. Achei a história diferente e por se passar em Paris acho que já dá um charme a mais à história. Agora que li sua resenha e sei que o segundo livro está tão bom quanto o primeiro, não vejo a hora de ler e já estou aqui com o coração na mão para saber como é esse final que deixou você tão angustiada.

    ResponderExcluir
  18. Resenha muito boa, destacando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores para essa bela obra.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do primeiro livro e estou louca pra ler as continuações e é bom saber que não vai decepcionar, a história se passa num lugar lindo de morrer o que conta muitos pontos.Ai meu Deus o que te deixou angustiada, já fiquei curiosa....

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a série, mas fiquei interessada pela leitura depois de ler sua resenha. Paris, AH!, Paris. Curiosa demais por aqui. E para ajudar ainda tem uma capa linda demais. Quero ler...

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia s série e minha atenção foi primeiro pela capa que é maravilhosa,depois lendo a resenha e imaginando tudo acontecendo em Paris,e quando se trata de temas com amor e imortalidade eu adoro!

    ResponderExcluir
  22. Não li o primeiro livro, então fiquei curiosa sobre os Revenants. Eles são imortais, mas parece que não são vampiros, são pessoas que morreram mais voltam à vida (pelo que vc escreveu, é melhor explicado nesse segundo livro).
    Quero muito ler os dois volumes dessa série, até porque tudo em literatura que se enquadra na categoria sobrenatural, ou foge do comum, me atrai bastante. Acho que é devido à aura de mistério e todo perigo que sempre espreita nesses casos.

    ResponderExcluir
  23. Eu li o primeiro livro e me apaixonei pela história. Me agradou muito o fato dos "sobrenaturais" serem uma raça diferente de tudo o que já vi no mundo literário.
    A capa também é um fato que me deixou com os olhinhos brilhando, já quero muito ler esse e o próximo livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS