7.11.14

[Resenha #471] Minha Vez de Brilhar - Erin E. Moulton @Novo_Conceito @erinemoulton


Minha vez de brilhar
Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Selo: #Irado
ISBN: 9788581635033
Ano: 2014
Páginas: 288
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?


A história segue narrado em primeira pessoa por Indie Chickory uma menina que tem um animal de estimação pra lá de inusitado, uma lagosta dourada, chamada Monty Cola, que foi pescado pelo seu pai, e este disse que só se vê uma lagosta dourada a cada 30 milhões de lagostas capturadas. E Monty Cola mora agora em um tanque de água salgada no quintal.


A irmã de Indie, Bibi foi muito unida da irmã no passado, elas ficavam admirando as estrelas juntas, mas isso hoje se tornou passado, já que não dá mais bola pra irmã. Bibi agora uma adolescente está numa fase difícil de auto afirmação, o que acaba a deixando bastante egoísta. Assim, como a sua irmã não liga pra ela, Indie prefere passar seu tempo com sua lagosta, e vive carregando cabeças de peixe para dar para Monty Cola, mas devido à isso, Indie fica cheirando a peixe. Além disso, ela tem uma mania muito esquisita de falar nomes de peixes em ordem alfabética quando ela está nervosa e ela também sabe imitar os peixes, o que acaba por ser engraçado, mas as outras crianças não apreciam e não ficam impressionadas com as habilidades de Indie, muito pelo contrário, todos zombam dela na escola e ninguém quer ser seu amigo.

Um dia quando seu animal de estimação, a lagosta Monty, acidentalmente entra na sua mochila e vai para a escola com Indie, ela fica com medo da lagosta passar mal, assim na hora do recreio, Indie aproveita e o leva para molhar no mar, mas Monty se assusta com sirenes de polícia, perde uma pinça e some no mar.

Indie faz um pedido a uma estrela para se tornar uma Chickory melhor, encontrar Monty e que sua irmã volte a ser sua amiga.

Indie se voluntaria para fazer parte da equipe de palco da peça de teatro que a irmã Bibi vai ser protagonista. Com medo de um novo desastre constrangedor, Bibi dita regras rígidas sobre quem ela pode ser amiga. Então, quando se torna amiga de Owen, um nerd e eles tem um plano engenhoso para encontrar Monty, ela deve manter sua amizade em segredo. E quando esse segredo é descoberto, tanto Indie e Bibi deve decidir o que é mais importante: ser amada ou ser fiel a si mesmo.


A jornada de Indie para encontrar Monty está cheia de novas experiências, novos amigos, lições de vida e muitas risadas. A autora oferece aos leitores uma mensagem reconfortante e animadora sobre amizade, amor e aceitação.

A heroína da história, Indie, brilha com sua peculiar personalidade, a compaixão e a recusa em ser ninguém além dela mesma. Esta é uma heroína que os leitores vão se relacionar facilmente e se apaixonar. Owen, é outro personagem de destaque, ele é um garoto tão original, inteligente e fascinante. E a amizade entre os dois é verdadeira. A relação entre Indie e Bibi é muito realista, cheia de lutas e amor.


A editora realmente caprichou nesse livro, em capa dura, e uma linda ilustração de capa, detalhes em todas as páginas. Diagramação perfeita, revisão e tradução excelentes. A editora está de parabéns!

“Minha Vez de Brilhar” é bem escrito, inteligente, divertido, emocionante, e doce. Ele tem grande peso emocional sem ser clichê, e tem personagens únicos que realmente ganham vida à medida que você lê. É uma leitura rápida e muito agradável. Uma história espirituosa e comovente com uma heroína simplesmente original e peculiar. A autora desenvolveu ótimos temas que ensina várias lições para a vida, como nunca julgar o outro, sobre querer agradar a todos e sobre amizade. Bem ritmado e cheio de emoção, os leitores de todas as idades serão cativado do início ao fim deste livro.


20 comentários

  1. Essa é a primeira resenha que leio desse livro, nem sabia antes do que se tratava. Parece ser um história fofa sem que para isso os temas importantes se percam. Na verdade é bem comum esses infanto e até infantis levarem mais a sério os 'problemas' do que os ditos adultos...
    A capa é bem legal, e amo capa dura!

    miquilis

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que a edição vinha em capa dura, muito amor rs.
    A capa é linda e depois da sua resenha entendi o por que da estrela do mar...eu achava que era por outro motivo,
    parece ser um livro muito fofo, fico imaginando uma criança andando com uma lagosta e não consigo imaginar rsrs, so lendo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente do céeu, eu não sabia que ele vinha em capa dura, eu sou louca por livro assim..
    Eu não tinha me interessado muito pelo livro, a primeira vista, mas gostei, parece ser um livro bom de ler pra passar o tempo..

    beijoos
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu aprecio muito livros como "minha vez de brilhar" que ensinam liçoes de vida.a capa e linda e a historia tb. bibi, e uma personagem muito cativante. e owen tb. enquanto eu lia a resenha, torcia para que ela fizesse as pazes com a irma e que ela e owen reencontrassem monty.estou apaixonado pelo livro "minha vez de brilhar".

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei este livro e li tem um tempinho, mas achei a história muito fofa e mostra como devemos sempre sermos nós mesmo. Acabei de emprestá-lo para filha de uma amiga minha que não gosta muito de ler, mas acho que deste ela vai gostar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca por esse livro por motivos de: Muita fofura num lugar só. Diga aí, uma menina legal, que tem um animal legal, que se perde, e no caminho pra encontrar seu bichinho ela encontra um cara legal. Muitos legais pra um comentário só. Então, tem a irmã problemática, que ignora a menina legal. Simplesmente adorei. Espero de coração que o livro seja tão bom quanto você diz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amoo muito esse tipo de livro todo decoradinho e fofo...s2
    Adorei a resenha e estou ansiosa para ler...!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que só tinha me interessado pela capa,por ser essa edição caprichada e em capa dura!
    Nunca dei mta bola pra história,mas me pareceu bem interessante.Gosto de livros assim,msm sendo mais juvenis.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler o livro, e pra isso, não poderei ler sua resenha... quero ler muito, já que falaram bem esse livro, e ainda a capa é fofura!!!

    ResponderExcluir
  11. Que livro lindinho!! Parece ter uma narrativa extrovertida!! Será que Indie vai encontrar seu animal de estimação e sua irmã voltará a ser sua melhor amiga??

    ResponderExcluir
  12. Já me apaixonei pela Indie, pela perseverança em tentar recuperar sua lagosta de estimação...achei a historia linda e cheia de momentos em que aprendemos alguma lição, sem dizer que a capa é um espetáculo! Mais um livro que já quero na minha estante! Linda resenha!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser bonito nunca li nada do selo #Irado e fiquei curiosa com essa capa linda, é uma história que meu filho vai gostar muito com certeza, mais um pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com pena da Indie, por ser tratada com zombaria e diferentemente dos outros, apenas por ser quem ela é, perder as pessoas por não gostarem do seu jeito ou dom.
    Fiquei feliz de ela ter encontrado Owen, e que ela não precisa ser alguém diferente e negar a amizade com ele.. odiei Bibi, por ser sua irmã e a tratar deste modo.
    Beijos Michele, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Sempre achei que esse livro tinha cara de clichê, mas fiquei muito feliz ao ver que a autora consegue surpreender o leitor. A capa é muito linda ♥

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada dessa autora, mas ja vi que ela me conquistou, gostei da narrativa desse livro, a capa entao é uma fofura a parte. Espero poder ler esse livro logo!

    ResponderExcluir
  17. Apenas pelo título, não dá para perceber a complexidade das ações do livro. Um animal de estimação no mínimo super curioso, um amigo nerd, uma irmão que quer ditar as regas e agora é só aguardar a oportunidade de ler, apesar de não ter me interessado muito pela resenha. Mas como você diz em seu comentário final que é bom e que cativa eleitores de qualquer idade, vou dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li, achei a capa tão fofa, que to super querendo logo um!

    ResponderExcluir
  19. Achei a resenha fofa....uma lagosta dourada? um amor fraternal pra reconquistar?
    Quero ler =)

    ResponderExcluir
  20. Que inusitado uma lagosta de estimação, rs.
    Gostaria de conferir essa trama doce e envolvente.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS