22.1.15

[Resenha #516] 826 notas de Amor para Emma - Garth Callaghan @EditoraLeya



826 Notas de Amor Para Emma
Garth Callaghan
ISBN: 9788544101247
Ano: 2014
Páginas: 320
Editora: LeYa
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.


 
"826 notas de Amor para Emma" não é um livro sobre doença e morte e sim sobre a vida e o grande amor de um pai por sua filha.

Garth Callaghan vivia uma vida normal, com sua mulher Lissa e sua filha de 12 anos. Ele sempre gostou de acordar cedo, e assim sempre foi ele quem preparava a lancheira da filha. Um dia ele teve a ideia de escrever uma mensagem para ela em um guardanapo e colocou na lancheira, pensando que talvez a filha nem desse bola, mas foi o contrário, ela adorou. E assim começou a ser uma rotina e uma tradição, todos os dias, uma nova mensagem em um guardanapo.


Tudo ia bem, até que um dia, ele viu que sua urina estava vermelha, e procurou um médico, e foi diagnosticado com câncer de rim, e após tratar e retirar o tumor, descobre-se que há outros cânceres, e ele tem só 8% de chance de poder viver mais cinco anos. No entanto, ele sempre permaneceu positivo e otimista por toda a parte. Ele não sabe quanto tempo ele vai viver, mas está determinado a deixar uma nota no guardanapo para sua filha todos os dias até o dia que ela se formar no ensino médio, mesmo que ele já não esteja aqui para vê-la chegar a esse marco.


Quando Garth dá a notícia a Emma, ele não imaginava como ela reagiria, e para a sua grande surpresa, ela reagiu de forma corajosa e disse que sempre estaria ao lado do pai e enfrentaria essa luta juntos. Achei tão lindo, e confesso que chorei muito. Posso adiantar, prepare a caixa de lenços, não tem como não se emocionar. Eu não conseguia me controlar, lágrimas rolavam enquanto eu lia. Talvez, porque, eu mesma sou muito apegada ao meu pai, ele é meu melhor amigo, e me imaginei no lugar de Emma, e foi um lenço atrás do outro.




Garth calculou que ele iria precisar fazer 826 notas em guardanapos, que são os dias que iria levar para Emma se formar. Algumas notas são destinadas a inspirar, algumas palavras de sabedoria, amor, palavras para encorajar, etc. Cada capítulo do livro traz uma lição que ele deseja passar para sua filha, como por exemplo, "esteja disposta a aprender com os mais velhos", "não beba e dirija, nunca", "aprenda a perdoar", faça amigos improváveis", entre outros. Essas lições fazem parte, na maioria delas, de experiências próprias que Garth viveu em sua vida.



A capa é linda, e fiquei admirada pelo trabalho gráfico desse livro, está perfeito. Tem páginas em azul para destacar algumas lições, os guardanapos ilustrados na história estão em azul, a qualidade do papel é excelente. A tradução e revisão estão ambas perfeitas. A editora está de parabéns pelo capricho!

A história da luta de Garth com o câncer e sua determinação de viver para sua esposa e filha por tanto tempo quanto possível é comovente. Este é um livro inspirador e também triste, mas cheio de lições que nos fará refletir e aprender. Uma história doce e tocante, que irá fazer nos lembrar que todo o que precisamos é nos conectar com nossos entes queridos e fazer com que eles saibam todos os dias o quando nós os amamos e os apreciamos. É um livro para levar em seu coração e não deve ser esquecido nunca. Todo mundo deveria ler este livro! Garth Callaghan é um ser humano incrível. Mais que recomendo este livro!

40 comentários

  1. Oi Mi, fiquei sabendo desta história pela reportagem que apareceu no Fantástico. Fiquei encantada e emocionada, e com certeza é um livro que eu gostaria de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele!

    Preciso desse livro para ontem <3 Como nunca ouvi falar dele? :O
    Diagramação mais do que perfeita e, só por saber que faz chorar, já quero na minha estante <3 Imagino que choraria muito mais, pois tenho uma relação meio complicada com meu pai. Adoro livros com frases de incentivo no meio da história... Acaba sendo um Auto-ajuda disfarçado, rs.
    Sério, preciso muito desse livro <3 Amei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oláa!!
    Eu fico muito curiosa quando o assunto é câncer, gosto muito de aprofundar os meus conhecimentos nisso. Acho muito lindo a superação das pessoas que sofrem com essa doença.
    Bem, voltando com a resenha, eu estou super encantada com o livro. Não o conhecia, mas com certeza eu o irei comprar o mais rápido possível. Acho que eu irei me emocionar muito ao ler.
    A diagramação e a capa estão lindas, deu para perceber que foi feito com capricho!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele,
    Acabei (literalmente) de terminar esta leitura.
    Achei linda, fascinante a garra do Garth em se manter acima do pessimismo seguindo o amor enorme que sente pela Emma.
    Um livro tocante que me arrancou algumas lágrimas. =)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada pela história e tenho certeza de que vou chorar muito ao ler o livro. O meu pai é muito importante para mim e nem sei como eu reagiria ao saber que não tenho muito mais tempo com ele, essa preocupação de pai com a filha e de sempre ter uma mensagem para ela também é lindo e comovente! Adoro histórias assim, sem nem conhecer já estou apaixonada pelos dois! Espero ter a chance de ler logo!
    Parabéns pela resenha, ela definitivamente me convenceu a querer o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ouvi tão bem sobre este livro. A história é uma montanha de sentimentos. Acho que o leitor fica ainda mais ansioso com o final, porém, ao mesmo tempo, triste. Adorei a capa. O enredo e personagens são muito bons. Gostei. Já tinha ouvido falar sobre o livro, porém, sempre esqueço de colocar no carrinho, fora o preço, que é meio amarguinho :p, pra eu que sou pobre. Mas enfim, o livro realmente faz com que nós paremos e refletimos sobre a nossa vida e tanta coisa boa que a gente não dá muito valor,
    Abraços Michele.

    ResponderExcluir
  7. O livro ta lindo e que historia emocionante desse pai que mesmo enfrentando uma doença tao triste tenta se fazer presente e apoiar a filha mesmo quando se for, preparando uma caixa de lencinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tinha visto/lido nada sobre este livro e ele parece ser tão tocante,
    e passar uma força de vontade com otimismo que fiquei querendo le lo, e olha que não sou fã dos livros mais tristes rs,
    a ideia dos bilhetinhos é tão fofa, um pau assim..acho que deve ter em algum lugar e deve ser muito legal :/
    A capa é a coisa mais linda, ela é simples e ao mesmo tempo linda,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mi!
    Fiquei emocionada só em ler sua resenha, imagina quando ler esse livro... É que meu pai teve câncer de pulmão bem agressivo e os médicos deram 3 meses de vida para ele, ele viveu 9 e aproveitei cada dia ao lado dele enquanto pude, ele era meu tudo...
    A demonstração de amor desse pai pela filha é algo devocional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá, conheço esse livro desdo lançamento, e tenho muita curiosidade, depois vi a reportagem no fantástico e a curiosidade aumento, e agora com sua resenha, vou explodir de curiosidade. Adorei a sua resenha.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. linda história, já passei por isso, perdi uma irmã com esta doença e ontem uma amiga, este pai tbm é um grande guerreiro, pois ele ensina sua filha a ter força e respeito p/ valores q nesta nossa época são esquecidos, adoraria ler este livro, estas pessoas q mencionei tbm me passaram coisas muito boas e me encinaram a ser mas forte, lindo livro.

    ResponderExcluir
  12. To emocionada só de ler sua resenha!
    É a primeira resenha deste livro que leio, e simplesmente me apaixonei!
    Gente, que coisa fofa! Que lindo!
    Me lembrou P. S. Eu Te Amo é que parecido (pois há cartas) e igualmente incrível! - O qual aprendi e refleti imensamente. Só estou adiando minha releitura, pois sabe... não quero chorar mais.. kk

    Quero muito ler 826 notas de amor para Emma! Já está minha big wishlist rs.
    Beijokas!! ;D
    Ana I. J. Mercury
    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. a capa esta linda demais ! amo livros assim... e, e lindo so de pensar nas liçoes que o pai de emma diz a ela, nesse livro.

    ResponderExcluir
  14. Que fofo.. gostei muito da resenha, esse tipo de livro que inspira as pessoas, que faz pensar nas coisas de outra forma, parece ser um livro realmente muito lindo. Já estou ansiosa para conhecê-lo. *-*

    ResponderExcluir
  15. Tudo bem que o livro é uma lição de vida, mas é triste para qualquer um descobrir que tem câncer!! Mas ao mesmo o livro é uma graça, uma lição de vida mesmo!! Emoção é o que não vai faltar!!

    ResponderExcluir
  16. Que história linda e comovente! Interessante como pequenos detalhes e atitudes fazem a diferença em nossas vidas. Parece ser bom mesmo este livro!!

    ResponderExcluir
  17. Oiee.
    O livro me tocou e eu nem o li ainda.
    Achei linda a atitude do pai em deixar todos os recados até a formatura da filha, com certeza é um livro que deve emocionar até os não tão chorões como eu rsrs
    Fiquei muito interessada, esse já foi pra minha lista de desejados.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  18. Tenho certeza que tbm ia chorar muuuuuuitooo nesse livro, e por esse motivo quero tanto! kkkkk
    Além da capa ser linda a premissa é emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Já chorei litros com Marley e Eu lendo esse vou desabar. Parece P.S Eu te amo, quanta sofrencia ele vai causar em mim.

    ResponderExcluir
  20. Olá Michelle! Emma é uma adolescente de sorte, pois pode sentir o amor infinito de seu pai por ele. Triste o fato da doença, mas nem tudo é perfeito nesta vida. Assisti a reportagem sobre eles no Fantástico e me emocionei muito. Você sabe passar para a gente a emoção do livro em sua resenha. Parabéns e sucesso para você e seu blog.

    ResponderExcluir
  21. OWN *foi o que eu pensei quando terminei de ler* dude preciso desse livro, aforei ele!! Adoro livros em que traz tramas reais para seus leitores esse sem duvida é um que eu quero pra mim! Adorie a diagramação espero ler em breve essa historia linda!

    ResponderExcluir
  22. Eu vi a história em uma reportagem e fiquei fascinada. Apesar de ser triste a história é linda e comovente. Quero muito ler.

    http://www.styledrops.blog.br

    ResponderExcluir
  23. Já sinto vontade de chorar só em ver que se trata de uma história real. Foi no fantástico que vi a matéria sobre a Emma, o pai e os bilhetinhos; impossível não ficar encantada pela história deles, apesar de ser tudo tão "triste".

    Sobre as fotos ilustrativas do post: eu não sabia se olhava para o livro resenhado, para os seus mimos de estante ou para a sua coleção loosho de PLL <333

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. A história me evocou um outro livro, o "A lição final", que me emocionou bastante... Deve ser lindo e triste, mas com certeza um livro para se ter na estante! E o layout das páginas tbm são encantadores, apesar da chaleira e do bule estarem chamando mais atenção por serem umas fofuras!

    ResponderExcluir
  26. Fiquei com os olhos marejados só de ler a resenha. Só quem já passou por isso é quem sabe como é. Com certeza quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  27. Eu fico muito curiosa quando o assunto é câncer, gosto muito de aprofundar nesse assunto, uma vez que tive casos na família e várias amigas que tiveram essa doença maldita. Sempre me emociono com as formas que as pessoas encontra para superar a doença.
    Amei a capa do livro, não o conhecia, acho que não precisarei compra-lo, pois minha amiga sempre compra livros desse gênero, mas vou indicar a ela, com segundas intenções é claro, só sei que não poderei lê-lo na rua pois mtas lágrimas vão rolar.

    ResponderExcluir
  28. Me identifiquei bastante com esse livro, parece ser uma história linda.
    E já passei por uma situação assim, mas ao contrário da história, foi minha mãe quem me deixou um "caderno".
    Espero muito ganhar esse livro, adoraria conhecer essa história.
    anakarllajovino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Gente.... Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro.... Preciso lê-lo com urgência.... E com certeza vou precisar de uma caixinha de lenços... Já vi tudo... Rsrsrs... Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  30. Necessito desse livro *---* perfeitooo

    ResponderExcluir
  31. adorei!!!! amei a historia, nao vejo a hora de devora-lo, simplesmente emocionante!!!!<3

    Ivano e Paula cavalleri

    ResponderExcluir
  32. Já tinha ficado super emocionada quando fiquei sabendo desta história pela reportagem que passou no Fantástico e agora depois dessa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa linda história.

    ResponderExcluir
  33. Adoreiiii a resenha, que linda história, espero ganhar está promoção, e ter esse belo exemplar em minha casa.
    samantha-sjc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Adoreiiii a resenha, que linda história, espero ganhar está promoção, e ter esse belo exemplar em minha casa.
    samantha-sjc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde!
    Esse livro parece lindo, tanto na história quanto na diagramação.
    Só que tenho um pouco de receio dele me deixar triste, assim como A Culpa é das Estrelas me deixou...claro, além de amarmos, ficamos sofrendo pelos personagens...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Que história linda. O amor é capaz de muitas coisas e ver esse pai deixando notas de amor para a filha é lindo demais. Já preparei minha caixa de lenços. Quero demais ler.

    ResponderExcluir
  37. Realmente é um livro que mexe muito com a gente, pois um amor assim a gente sabe que existe por ai, não que todo Pai seja aassim, não acredito; mas a dor de saber que as chances são zero e que ele ira deixar o que mais ama que é sua familia e mesmo assim ele sempre deixa aquele bilhete no guardanapo com fe e amor. nossa cheguei a me arrepaiar. sinceramente eu amaria ler. bjs

    ResponderExcluir
  38. Nossa é uma história muito bonita, que nos faz refletir e não tem como não se lembrar de algum ente querido nosso que foi perdido para essa terrível doença: câncer.
    Sou muito sentimental e acho que choraria bastante lendo esse livro, mas me conforta saber que Emma reagiu com otimismo e teve a oportunidade de guardar todas essas demonstrações de afeto.

    ResponderExcluir
  39. Amei o livro!Nos faz refletir q estamos deixando a vida passar sem ter tempo de estarmos presentes na vida das pessoas mais importantes pra nos. Garth nos da dicas simples de compartilhar o amor, como por exemplo, escrever bilhetes num guardanapo.

    ResponderExcluir
  40. Amei o livro!Nos faz refletir q estamos deixando a vida passar sem ter tempo de estarmos presentes na vida das pessoas mais importantes pra nos. Garth nos da dicas simples de compartilhar o amor, como por exemplo, escrever bilhetes num guardanapo.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS