27.1.15

[Resenha #519] After - Anna Todd @imaginator1dx @EditoraParalela


After
Anna Todd
ISBN: 9788565530828
Ano: 2014
Páginas: 524
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar
e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.





Esta foi uma leitura muito viciante! Eu não conseguia largar a leitura por nada. Me lembrou o livro "Belo Desastre", ambos igualmente cativantes. No entanto, este livro não é para todos. Ele é um pouco controverso, e os leitores tendem a amá-lo ou a odiá-lo!

Este livro foi originalmente uma fanfiction publicada no Wattpad, e foi baseado na banda One Direction. O livro teve mais de um bilhão de leituras na internet, sendo assim, chamando a atenção das editoras pelo mundo. Por aqui, a Paralela, selo da Companhia das Letras, que lançou o livro.

Bom, antes de mais nada, preciso dizer que este livro tem conteúdo adulto, ou seja, para maiores de 18 anos. É mais um new adult do que um young adult, pois tem muitas cenas picantes.


A protagonista é Tessa, uma jovem nerd de dezoito anos, virgem, toda certinha que dedica sua vida, em grande parte, para os estudos. Ela é muito inteligente, estudiosa, tímida, toda recatada, inclusive se veste como uma mulher muito mais velha, nunca vai a festas, tem muitos planos e metas já traças para seu futuro. Seu namorado, Noah, que é um ano mais novo do que ela, planeja se juntar a ela na mesma faculdade no próximo ano. Ele é muito parecido com ela, e eles gostam de ir ao cinema juntos. Tessa está muito ansiosa para ir logo para a faculdade, para iniciar a sua independência e finalmente conseguir seu espaço, e ficar longe de sua mãe controladora.


Basicamente, Tessa vive uma vidinha pacata e tranquila, mas isso até ela ir para a faculdade, aí, sua vida vira de pernas para o ar. Logo que ela chega na faculdade, Tessa fica chocada ao conhecer sua colega de quarto Steph, uma garota que é seu oposto, festeira, com tatuagens, piercings e tem um grupo de amigos iguais a ela, e entre eles Hardin, um cara que Tessa fica incrivelmente intrigada logo que o vê pela primeira vez. Ela nunca ficou atraída por alguém além do seu namorado Noah, e nem por alguém tão diferente dela, algo que ela jamais pensou que aconteceria.


Hardin é um bad boy britânico, arrogante, cheio de tatuagens e, definitivamente, desbocado, revoltado, cheio de traumas e segredos, mas você não pode deixar de amá-lo. Sim, ele é um idiota, pisa e humilha Tess, e ela sempre o perdoa, mas Hardin tem qualidades redentoras. Assim, eles tem uma relação antagônica, eles vivem brigando num momento, mas no próximo minuto eles estão prontos para rasgar a roupa um do outro. Eles vivem uma verdadeira montanha russa de emoções. Mas, Tessa se sente culpada porque ela tem um namorado, mas, ela não consegue ficar longe de Hardin. Ela é viciada nele. Assim, Tessa não tem certeza se vale a pena jogar fora seu relacionamento com Noah, por um cara que muda de humor a toda hora. Será que Hardin tem sentimentos sinceros por Tessa, ou ele está apenas brincando com suas emoções?


A química e interações entre Tessa e Hardin me lembraram do livro "Belo Desastre" de Jamie McGuire. Havia definitivamente momentos cheios de angústia e sentimentos não ditos entre os dois personagens que realmente ajudaram a tornar o enredo muito mais interessante. Apesar de ter sido frustrante, às vezes. Hardin tem problemas para lidar com a sua raiva, devido a um passado disfuncional e traumático. Ele lutou com suas emoções, e sempre que ele estava com raiva, ele iria atacar e dizer o que ele sabia que iria doer em Tessa. Ele era imaturo, teve grandes oscilações de humor e foi muito inseguro. Ele também tinha um ar de vulnerabilidade, e poderia ser muito doce, às vezes, quando ele queria.


Teve muito mistério em torno de Hardin e de seu passado. Eu queria muito descobrir por que ele era daquele jeito. Já Tessa parecia ter o namorado perfeito antes de conhecer Hardin. No entanto, a relação deles não tinham paixão, parecia que eles estavam juntos mais pelo conforto do que qualquer outra coisa. Então, mesmo que eu não concorde com algumas coisas, eu pude entender por que Tessa estava procurando por mais paixão e aventura em sua vida.

Eu passei por uma mistura de emoções ao ler este livro. Fiquei intrigada, feliz, irritada, frustrada, ri, chorei, quis tacar o livro na parede, mas acima de tudo, eu estava apaixonada por esta história e pelo amor desses dois personagens. Além disso, também gostei que ele não é apenas sobre o romance entre os personagens, mas é realmente sobre a passagem que você tem que lidar quando você está na faculdade, trata-se de se conhecer, de aprender em quem você pode confiar. E por causa disso, eu achei Tessa uma personagem fácil de se relacionar. Sim, ela é uma personagem inocente e ingênua, mas depois de tudo que aconteceu com Tessa, estou realmente esperando que Anna Todd vai mostrar seu crescimento como uma personagem no próximo livro.

Que livro viciante, é isso que tenho que dizer a respeito dele. Com uma escrita rápida, capítulos curtos, e escrita fluída, quando você se dá conta, leu o livro todo num piscar de olhos, e olha que o livro é super grosso, mas você nem sente. Sobre a capa, achei ela simples, mas muito bonita, e a diagramação perfeita, assim como a tradução e a revisão.


O fim me pegou de surpresa. Embora, eu sabia que Hardin estava escondendo alguma coisa ao longo do livro, eu tenho que aplaudir Anna Todd por me manter presa na história até o fim. Eu definitivamente fiquei chocada! Eu só não estava esperando por esse passeio de montanha russa emocional dessa magnitude. Agora, o que fazer até esperar o próximo livro? Pois, está é uma série que prende o leitor, e acredito que nos próximos livros, segredos serão revelados, assim como o passado de Hardin. Assim, mesmo sendo um livro controverso, pois haverá quem não irá gostar, mesmo assim, eu recomendo e vejam por si mesmos o que ele irá lhe revelar.


A série After é composta por quatro livros. E o segundo livro será lançado em março pela Editora Paralela.


15 comentários

  1. Olá
    Tudo bem?
    Bom, como vc disse no inicio da resenha, realmente a gente tem que ama-lo ou odiá-lo, e comigo foi a segunda opção, acho que não lia um livro tão decepcionante a tempos e estou até com medo de ler as continuações, pois não gostei mesmo do livro.
    Sua resenha está bem explicada e informativa, adorei.

    Abraços
    Comente ;))
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar do livro, e como você explicou na sua resenha ele é o tipo de que ou você ama ou odeia. Tenho lido algumas resenhas sobre ele, e umas amam e outras nem tanto.
    Vou aguardar mais um pouco pra ver se me jogo nesta leitura.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www,docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já sabia da existência desse livro. A única coisa que eu pensei foi "Não, por favor! Não outro Cinquenta Tons de Cinza!". Parece que o livro é do tipo que você só consegue ter uma opinião real depois de ler... Michele, pode confirmar se esse livro é um pouco mais inteligente do que 50TC?

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão curiosa com a série. Eu realmente não ouço a música dos meninos da banda. Mas a história, por ser apenas "baseada" neles, fiquei super curiosa. E com esse sucesso todo! Gostei da Tessa e também de Hardin. Achei que eles se combinam um pouco, mesmo com essas coisas opostas no início. E por ser um livro do tipo tijolo e com essa classificação em estrelas *-* Steph parece ser uma colega bem legal, também sendo o oposto dela ♥. Nossas amigas sempre são bem diferentes. E por a química deles ter um tanto de lembrança com belo desastre. Fiquei ainda mais curiosa, apesar de não ter pego para ler ainda. Espero poder ler e o fim me pegar em surpresa também.
    Beijos Michele.

    ResponderExcluir
  5. q legal esta serie, mi. fiquei mt curiosa p/ le-la. ela me despertou bastante interesse, pois como vc disse:' tessa e uma personagem facil de se relacionar (...)

    ResponderExcluir
  6. Eita ele fez tanto burburinho assim e eu nem me dei conta dele antes é? One Direction? Vixi eu sei que as meninas amam mas honestamente minha fase de boyband foi com o hanson =D hehehe

    Vou espiar o livro qd puder!
    Miquilis

    ResponderExcluir
  7. Fico super dividida em ler ou não quando vejo que muitos gostaram mas muitos também odiaram. Lendo a sinopse dele pareceu bem misterioso, já pelo que você disse na resenha, aquela coisa de casal e que a menina fica dividida me parece tão clichê :c Gosto de sagas, mas quando não gosto do primeiro livro... Não tem quem me faça ler o resto. kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de ler o livro, mas ao mesmo tempo sempre que vou comprar lembro de todas as resenhas bem negativas que ja li rsrs, é como vocÊ fala ou ama ou odeia rsrs.
    Mas um dia acabo comprando,
    eu gostei de Belo desastre, mas este livro parece que não vai ser tão parecido ja que são varios livros..isso me deixa preocupada, espero que o motivo dele ser tão ogro seja MUITO bem explicado rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Você me deixou beeem interessada nesse livro, não conhecia nada dele mas sua empolgação me contagiou e já me vejo o lendo.
    Confesso que minha fase de gostar de boy band já passou e Onde Direction nunca fez parte da minha lista (soube que o livro é meio que inspirado neles), então essa parte do livro me deixou com um pé atrás.
    Decidi encarar o primeiro, se gostar continuo a série, se não, tchau.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. QUATRO LIVROS? Desnecessario só acho, bem tenho curiosidade de ler esse lviro pelo fato do 'bum' que ele fez no meio literario nada alem disso, a curiosidade e algo muito ruim #yes. Enfim gostei bastante da capa, quem sabe eu nao o leia né?

    ResponderExcluir
  11. O livro parece contar a estória de um romance avassalador e de tirar o fôlego!! Acho que o namorado da Tessa perdeu a batalha, ou melhor o coração da amada!!

    ResponderExcluir
  12. Que resenha gostosa! Gostei do livro que pretendo ler!! Parece que a vidinha pacata de Tessa foi para o espaço assim que ela conheceu Hardin!! Gosto destes romances avassaladores!!

    ResponderExcluir
  13. Não conheço a banda citada e já tinha lido a resenha em outro blog, o que me deixou curiosa para saber o desfecho. Para saber se vou amar ou odiar o livro só lendo mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua avaliação, assim que se começa a ler After só sossega quando termina, eu não li e estou explodindo de ansiedade para ler After We Collided ????

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me mostrou um livro maduro e interessante, o que é engraçado porque li outra resenha que deu uma ideia bem diferente sobre a história. Parece que tudo depende da ótica de quem lê.
    Mas ainda estou meio receosa sobre o livro. Tessa da a impressão de ser boba e insossa demais e não sei se conseguiria aguentá-la. E definitivamente odeio bad boys, além de desconhecer a banda que inspirou o enredo.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS