9.6.15

[Resenha #550] A pequena Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll @galerarecord



A pequena Alice no País das Maravilhas
Lewis Carroll
ISBN-13: 9788501070364
ISBN-10: 850107036X
Ano: 2015
Páginas: 56
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Vinte anos depois de seu grande clássico Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll reescreveu a mesma história para os pequenos leitores, nesta edição ilustrada pelo francês Emmanuel Polanco e traduzida pela premiada escritora Marina Colasanti. Com um coelho balzaquiano, um gato de enigmáticos sorrisos, e uma menina que muda de tamanho a cada capítulo, a história continua deliciosa! De cabeça para baixo e sem sentido. Ou melhor... com o sentido dos sonhos. Sempre livres, sempre lindos, eternos.



Quem me conhece sabe que eu amo Alice no País das Maravilhas, e sempre que eu vejo uma nova edição eu quero ter na minha coleção, e esse livro não foi diferente. Assim que vi esse lançamento da Galera Record, eu fiquei maluca. Mesmo sendo voltado para crianças pequenas, eu fiquei encantada. Essa edição é comemorativa de 150 anos da primeira publicação de Alice no País das Maravilhas, e a Galera Record trouxe essa edição linda que foi traduzida pela premiada escritora Marina Colasanti e ilustrada pelo francês Emmanuel Polanco.





"A Pequena Alice no País das Maravilhas" nada mais é que uma versão escrita por Lewis Carroll especialmente para crianças menores. Ele quis trazer a história da Alice em uma linguagem que as crianças pequenas pudessem entender. Pois, apesar de Alice no País das Maravilhas ser considerado um livro infantil, nem todas as crianças conseguem entender a escrita cheia de nuances e significados que somente os mais adultos irão entender.





A história é a mesma, mas nesse caso, de uma forma mais enxugada e simplificada, com uma linguagem super simples, já que é direcionado para crianças de 0 a 5 anos de idade. Vamos acompanhar o mesmo ritmo com o Coelho, o Gato Cheshire, o Chapeleiro Maluco, a Rainha e todos os outros personagens famosos e já conhecidos.














Essa edição está um espetáculo, em capa dura, com folhas grossas e brancas, uma fonte em tamanho grande, para a leitura dos pequenos. Repleto de belas ilustrações, que simplesmente irão encantar não somente as crianças como os adultos também. Este é um excelente livro para se dar de presente, fica a dica.

2 comentários

  1. Post lindo <3 Amo Alice, de PAIXÃO!


    Yasmim do SE ESSE MUNDO FOSSE MEU
    (http://yasmimsramos.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. ii!!
    Q postagem linda, que miniaturas maravilhosas! Assim como VC sou apaixonado por esse conto e por ALICE. A Galera Record sempre faz versões incríveis. Tenho uma que é quase um 3D (rs.). Também tenho vontade de ler todas as versões do mundoooo!

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS