23.7.15

[Resenha #568] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry @editorarecord @BrittainyCherry


Sr. Daniels
Brittainy C. Cherry
ISBN-13: 9788501104502
ISBN-10: 8501104507
Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.



Esta bela história é muito mais do que um romance, é uma história de amor e de vida. Esse livro me pegou totalmente de surpresa. Eu pensei que sabia o que esperar deste livro, um romance proibido entre aluna e professor, certo? errado, é muito mais que somente isso. Essa história foi acima e além de todas as minhas expectativas. Me surpreendeu, emocionou, e cativou. Me fez suspirar, chorar e rir. Levou-me em uma viagem absolutamente inesquecível.



A história segue Ashlyn, uma jovem de 19 anos que acabou de perder sua irmã gêmea amada para a leucemia. Tentando se recuperar de sua perda, ela fica ainda mais arrasada quando sua mãe a envia para Wisconsin para viver com seu pai distante e sua nova família. Sua mãe nunca foi muito próxima a ela, sempre tiveram uma relação difícil, e se tornou ainda pior depois da morte da irmã, sua mãe sempre teve preferência pela sua irmã gêmea Gabby. A única coisa que confortou Ashlyn foi uma caixa que sua irmã deixou para ela, a qual contém uma lista e muitas cartas. A sua irmão impôs a ela que para cada item que Ashlyn cumprir da lista, ela irá poder ler uma carta. Essa lista são coisas que sua irmã deixou de fazer depois de sua doença, como por exemplo beijar uma pessoa estranha, ir em festas, ficar bêbada, ou seja, experiências de qualquer adolescente, e ela quer que sua irmã tenha essas experiências. 



    "As pessoas sempre diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava."



No trem para a casa do pai, ela conhece um músico de vinte e dois anos chamado Daniel, ele é lindo e de olhos azuis. Ele a convida para ver sua banda fazer uma apresentação em um barzinho. Os dois realmente se dão bem, Ashlyn se apaixona por sua música, e veem que tem muito com comum, ambos passaram por perdas e ambos amam Shakespeare. Eles se beijam, e tem aquele momento romântico que todas nós meninas sonhamos em ter e dizer boa noite planejando seu segundo encontro. Ou seja, quando segunda-feira chega, Ashlyn descobre que o cara dos seus sonhos é realmente o Sr. Daniels, seu professor de Inglês.


    "Você merece muito mais do que ficar se escondendo nos portões da escola. Você não merece ser o segredo de ninguém, Ashlyn. Você merece ser o refrão da música favorita de uma pessoa. Você merece ser a dedicatória no livro favorito de alguém."


 Ashlyn nunca teve uma relação boa com seu pai, e fica muito chateada e revoltada quando ela percebe que a família que seu pai teve com a outra mulher é perfeita. E ele tem dois filhos com ela, Hailey e Ryan, e descobre que eles são pessoas incríveis, e logo desenvolve afeição por eles. Eles são maravilhosos, e eu mesma queria ter irmãos como eles! Bom, como perfeição não existe, ao longo da história iremos ver que essa família também tem problemas.

"Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante."


O relacionamento de Ashlyn e Daniel fica completamente proibido, Ashlyn é menor de idade e seu pai é diretor da escola. Eles agora tem que agir de forma ética, fingir que não se conhecem e tentar evitar muito contato, mas quando mais eles tentam esconder seu relacionamento, mas eles ficam loucos de amor um pelo outro. É inegável a atração física entre eles, e também o sentimento de amor verdadeiro! Ao mesmo tempo Ashlyn e Daniel estão tentando acabar com o fantasma de seu passado e aqueles que perderam ao longo do caminho. Ambos são bons em se fechar e não deixar que os outros se aproximem. Será que eles irão conseguir se recuperar de seus passados e seguir em frente? Conseguirão eles ficar juntos?

    "Coisas terríveis aconteceram na minha vida E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois. Mesmo se estiver zangada, diga. Grite para o mundo, enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre."

O livro é narrado sobre ambos os pontos de vistar de Ashlyn e Daniel, o que ajuda a conhecer ambos os lados em uma história. Amei as cartas de Gabby, pois assim podemos conhecer um pouco mais sobre ela, e também foi genial o desafia que ela fez para a irmã. A autora soube desenvolver uma história de forma brilhante, e destaco os trechos de letras de música da banda de Daniel, Romeo's Quest, a cada início de capítulo tem um trecho que é inspirado em Shakespeare e que tem tudo a ver com o momento que se passa a história, simplesmente incrível. A escrita é de uma fluidez excepcional, deixando o leitor completamente preso a história do começo ao fim.

A história é tão incrivelmente bem desenvolvida que até os personagens secundários tem destaque. Amei os irmãos Hailey e Ryan. Cada um deles são tão diferentes e ainda assim cada um esconde uma dor por detrás de suas máscaras de felicidade e apesar de suas diferenças, Ashleyn forma rapidamente um vínculo grande com eles. Hailey estava sempre à procura de felicidade em todos os lugares errados. E Ryan apenas fez meu coração ficar apertado. Eu não quero dizer muito, mas sua dor foi tão profunda que mesmo pensar sobre isso agora é triste. Não só foram os irmãos Hailey e Ryan que foram bem desenvolvidos, a autora encontrou uma forma absolutamente linda para incorporar a gêmea de Ashlyn, Gabby, em sua vida, mesmo que ela não estivesse lá fisicamente. Mais de uma vez, as cartas profundamente comoventes que ela deixou trouxe lágrimas aos meus olhos.



A capa é linda, com folhas amarelas, boa fonte, a editora fez um belo trabalho, assim como na diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

"Sr. Daniels" é o tipo de história que permanece em seu coração por muito tempo depois que você terminar de lê-lo. A autora escreveu um romance deslumbrante, cativante, e emocionante, completamente viciante! Recomendo a todos que leiam esse livro já, você não irá se arrepender.

4 comentários

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler Sr Daniels
    Tenho bastante interesse. Eu já o tenho na minha estante. Comprei na pré venda.
    Mas eu leio sempre os livros sem ordem. Mas a história tem me chamado bastante atenção, porque me parece ser muito envolvente e muito bem desenvolvida. Isso dos personagens me atraiu. Acho que vou gostar muito. Até porque o livro parece que nos passa alguma lição ou reflexão e eu amo isso. Espero ler assim que tiver chance!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do livro. Até me arrependi de não ter ido conhecer a autora quando ela veio no rio. Amei como ela desenrolou a estoria sem ignorar os problemas dos personagens.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro Sr. Daniels e também ainda não li nada de Brittainy C. Cherry, mas ao ler a sua bela resenha, fiquei curiosíssima!
    Que história bonita! Quero lê-la e já inclui em minha lista.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, a capa é simplesmente perfeita! Pela sinopse realmente pensamos ser somente "mais uma" história de amor entre aluna e professor, mas pela sua resenha percebemos que há algo muito maior nos esperando. Já adicionei o livro na minha lista, preciso ler todos que já estão nela haha Parabéns pela resenha! Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS