27.8.15

Tag: Livros + Emoções


TAG: Livros + Emoções (por Priscila Gatti)

Créditos:
Criação: Padfoot & Occasionally Prongs
Tradução: Tiny Little Things


Perguntas: Que livro fez você se sentir...

 
1. Feliz? Delírio. Na verdade, a história em si é triste. Porém, eu gostei tanto desse livro quando eu li pela primeira vez que acabei me sentindo muito feliz (satisfeita) com a leitura. Inclusive, eu amo essa trilogia (Delírio, Pandemônio e Réquiem), são meus livros preferidos.




2. Triste? São muitos, pois eu adoro livros que me fazem chorar e sempre procuro ler obras que eu sei que vão me emocionar. Como posso escolher só um, escolhi um livro que eu amo muito e que me deixou chorosa por dias: O Morro dos Ventos Uivantes.


3. Nervosa (com raiva)? 50 Tons de Cinza. Eu senti raiva o tempo todo, foi uma leitura penosa. Senti raiva da Anastasia, da narrativa, da linguagem e, principalmente, do Cristian Grey. 



4. Nostálgica? Depois Daquela Viagem. Eu li esse livro quando eu tinha cerca de 13 anos e foi muito importante para a minha vida, pois me ensinou muito e me surpreendeu. Até hoje, me lembro desse livro com muito carinho.

5. Assustada? Não escolhi um livro especifico, mas um autor: Edgar Allan Poe. Um dos meus autores preferidos, adoro tudo o que ele escreveu e sempre sinto medo.
6. Surpresa? Não Olhe Para Trás, pois o final me surpreendeu muito, muito mesmo.



7. Desapontada? Divergente. Lá vem a polêmica: eu não gostei desse livro. Li com altas expectativas e me desapontei muito. Sei que muitas pessoas amam, mas, infelizmente, não me agradou. Vale mencionar que eu adoro os filmes, pois acho as personalidades do Four e da Tris bem diferentes na adaptação cinematográfica.

8. Angustiada, aflita, agoniada? O Sobrevivente – Memórias de um brasileiro que escapou de Auschwitz. Esse livro é completamente angustiante. É inacreditável os acontecimentos que o autor relata, muito chocante e triste.


9. Confusa? Paciente 67. Eu amo esse livro e o filme baseado nele (Ilha do Medo). É bastante confuso. Você começa pensando uma coisa e, logo depois, tudo muda. Eu recomendo o filme que, em minha opinião, é ainda melhor que o livro. Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo estão fantástico e Martin Scorsese, como sempre, incrível. 

10 comentários

  1. Oi Pri, tudo bem?
    Adorei a tag, na verdade ando vendo uma semelhante no Youtube, comparando com o novo filme da Disney que fala das emoções tbm.
    Sou louca para ler 'O Morro dos Ventos Uivantes', mas vejo tantas opiniões divergentes na blogosfera, que acabo com medo de fazer a aquisição.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais.
      Que prazer tê-la aqui. Adoro seus vídeos!
      Eu aconselho que você leia O Morro dos Ventos Uivantes. Eu acho o livro fantástico. Uma história bem delineada e muito emocionante. =)
      Obrigada por comentar.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá Priscila,
    Que TAG bacana! Eu ainda leio "O morro dos ventos uivantes", rs. Ele está na minha lista há bastante tempo, quero ver se faço isso ainda esse ano.
    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamiris.
      Essa TAG é muito legal mesmo.
      O Morro dos Ventos Uivantes é um belíssimo livro. Recomento sempre!
      Obrigada por comentar.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Pris como sempre muito fera nas palavras. beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila!

    Desses livros que você citou só li Cinquenta Tons de Cinza e também foi um sacrilégio, viu. Acho que o livro mais triste que li na vida foi Mensagem de Uma Mãe Chinesa Desconhecida... É um relato real da Xinran sobre o feminicídio na China, bem triste mesmo. E o livro que mais tive medo foi O Iluminado, fiquei ouvindo vozes por uma semana. kkkkkkkkkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Não conhecia esse livro: Mensagem de Uma Mãe Chinesa Desconhecida. Parece muito triste mesmo.
      Nunca li O Iluminado. Mas, quando eu era pequena, eu morria de medo do filme. Então, imagino que deva dar muito medo mesmo.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos!!

      Excluir
  5. Muito boa a TAG. Não conheço muito sobre a maioria dos livros mencionados por você. Porém, os contos do Poe são realmente fantásticos, capazes de deixar qualquer um apreensivo e aflito.
    Já, O Sobrevivente, eu li e adorei. No entanto, fiquei triste em saber como o homem pode ser tão cruel.
    A Ilha do Medo é um filme maravilhoso, faz você ficar voltando no tempo durante o filme, associando os fatos. Muito bom.
    Já alguns desses livros não tenho a minima vontade de ler: 50 tons de cinza e Divergente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, O Sobrevivente é um livro muito triste e nos deixa com uma sensação de indignação por conta dos acontecimentos narrados.
      Obrigada por comentar.
      Beijos!!

      Excluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS