1.9.15

[Resenha #598] Longe de Você – Emily Hainsworth @galerarecord @Emily_YA


Longe de Você
Emily Hainsworth
ISBN-13: 9788501096241
ISBN-10: 8501096245
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Sinopse: O QUE VOCÊ FARIA COM UMA SEGUNDA CHANCE? Desde que sua namorada morreu em um acidente de carro, Camden Pike, de 17 anos, perdeu o interesse pela vida e daria qualquer coisa para revê-la. Ao visitar o local do acidente que tirou a vida de sua amada, algo inexplicável acontece: Camden dá de cara com uma aparição, mas não é Viv. Seu nome é Nina, e ela vem de uma realidade paralela onde Viv não morreu. Cam está disposto a fazer o que for preciso para tê-la ao seu lado e, ao visitar essa outra versão da realidade, percebe que as coisas lá são completamente diferentes. Tanto ele quanto Viv fizeram escolhas muito distintas que alteraram o percurso de suas vidas. Quando Nina revela um segredo perigoso, fica muito claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que reencontra e, agora que o portal está se fechando, ele terá que escolher entre as duas realidades.




Longe de Você tem como tema central: realidades paralelas. Ou seja, realidades que caminham paralelamente uma a outra. Dessa forma, vivemos em uma realidade, mas existem outras, com outros eu, vivendo e coexistindo. O tema por si só já é complexo e, no livro, ele é colocado de forma clara e acessível.

Camden perdeu sua namorada, Viv, em um brutal acidente de carro. Ele não consegue seguir sua vida sem ela e, para tentar apaziguar a dor da perda, Cam costuma ir até o memorial que foi montado para Viv no local do acidente.




“Meu corpo dói com a lembrança. Estou desesperado para conversar com ela. Ela entenderia como me sinto, ela sempre entendeu. Era como se soubéssemos o que o outro estava pensando: eu completaria as frases dela, ela podia antecipar meus pensamentos.” p. 27

    No entanto, um dia, uma menina aparece no local do memorial, chamando-o. Cam pensa estar louco, alucinando, mas a menina não desiste. Ele descobre que a menina se chama Nina e ela vem de uma realidade paralela. Nessa outra realidade, Viv está viva.

    Agora Cam tem uma escolha a fazer: abandonar tudo o que ele conhece e ir viver com Viv ou aceitar sua própria realidade e continuar sua vida? Essa é uma escolha difícil e muita coisa ainda está por acontecer. Além disso, uma revelação feita por Nina mudará tudo.





    Se você, assim como eu, gosta das temáticas “realidades paralelas” e “efeito borboleta”, você vai amar esse livro. É um livro encantador e a diagramação está perfeita.





    O único ponto negativo é a sinopse que, infelizmente, revela muito do livro antes da hora. A sinopse já divulga que Nina vem de uma realidade paralela e, lendo o livro, você só descobriria isso depois de muitas páginas. Mesmo assim, é uma história muito interessante e eu recomendo.

5 comentários

  1. Olá, Priscila.
    Gostei bastante de sua sinopse para, Longe de Você.
    Confesso que já existia um grande interesse meu por essa obra, por eu ser um grande fã de drama. Sua resenha só veio a aumentar meu interesse sobre a obra.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila!

    Eu gosto desse tipo de livro (eu acho). Se acontecesse comigo, não saberia de jeito nenhum o que fazer. Eu amo o meu namorado, mas não sei se abandonaria a minha família, amigos, minha vida só para ficar com ele. Ah, as sinopses... São um problema na maioria dos casos. Por isso é que eu evito lê-las.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, gosto do tema, e vou ler, resenha mara. beijoss

    ResponderExcluir
  4. Já eu acho que a sinopse fez bem em infomar que trata-se de realidades paralelas, pois foi isso que chamou a minha atenção para a obra. Se não houvesse essa informação dificilmente eu iria querer ler.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS