17.9.15

[Resenha #613] Eu Fiko Loko - Lokão @Novo_Conceito


Eu Fico Loko
As desaventuras de um adolescente nada convencional
Lokão
ISBN-13: 9788581636818
ISBN-10: 8581636810
Ano: 2015
Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Novas Páginas
Skoob
Classificação: 4 Estrelas
Compre: Submarino

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.



Oi Gente!

De início confesso que não tinha vontade de ler essa obra, até porque nunca fui de ler livros ao estilo biografia, porém, quando li o do Rafael Moreira, achei divertido e percebi que valia á pena, até porque são livros curtos. Vocês podem ler a resenha de Diário de um Adolescente Apaixonado aqui no blog. 




Eu Fiko Loko é um pouco diferente, pois o Rafael tem uma forma fluida de escrever, entretanto não senti a mesma coisa quando li o livro do Christian Figueiredo, porém isso não quer dizer que o livro seja ruim, mas apenas no meu ponto de vista não foi minha melhor leitura.





O Cris nos revela muitas de suas loucuras e uma bebedeira para que fosse aceito em meio aos seus “amigos”, pois tem muitos adolescentes que acreditam que apenas serão aceitos se fizer o que seus “amiguinhos” fazem o que para mim é uma completa loucura, mas cada um sabe de si.

O autor descreve as loucuras, contudo elas acabam servindo de conselhos e espero que muitos de seus seguidores os acolham, pois muitos de nossos jovens estão perdidos justamente por fazerem e acompanharem as maluquices de seus “amigos e colegas” para se sentirem acolhidos, no entanto, não há necessidade disso.





Há muitas formas de termos amizades duradouras que não parta do principio de experimentar certo tipo de coisas para sermos aceitos em grupos de pessoas que na maioria das vezes nem ligam para o que se passa com a gente.



Tenho certeza que a vida do Cris na adolescência foi realmente muito loka, pois suas descrições demonstram que ele entrava em cada furada que só Deus na causa. Quem nunca ficou amedrontado com sua primeira vez? Talvez você se identifique com o autor, lembrando que prevenção é sempre a melhor escolha.
Como não acompanho o autor no Youtube não sei dizer se há contradições entre seus vídeos e a escrita do livro, no entanto confesso ter visto uma resenha citando algumas contradições.
Resta-me parabenizar a editora pelo trabalho incrível feito na edição do livro e recomendar para quem gosta deste estilo de leitura.

2 comentários

  1. Me chama de ET mas eu não conhecia esse menino até ele lançar esse livro.
    Não tenho muito saco pra acompanhar vlogs. E também não curto muito biografia.
    Então, não creio que seria uma boa leitura pra mim.
    Porém, gostei muito das ilustrações no livro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Me chama de ET, rs, pois o conheci apenas depois do livro também.

      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS