25.10.15

[Resenha #661] Despertar - Meg Cabot @galerarecord


Despertar
Trilogia Abandono - Livro 03
Meg Cabot
ISBN-13: 9788501097569
ISBN-10: 850109756X
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas


Em Despertar, a protagonista Pierce Oliviera, agora namorada do Senhor da Morte, John Hayden, precisa lidar mais uma vez com as terríveis Fúrias, quando estas descobrem que ele quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há uma forma de consertar tudo: alguém precisa morrer.

Despertar é o terceiro e último livro da trilogia Abandono, baseada no mito de Hades e Perséfone, e a história continua de onde parou no livro anterior. Pierce está de volta no submundo com seu namorado John Hayde, o senhor do submundo, mas agora com seu primo Alex e sua amiga Kayla. Eles os levaram para o submundo a fim de protege-los das Fúrias. John salvou Alex quando ele foi morto por Seth e seus amigos, e quando John o ressuscita, ele quebra uma das regras mais severas, a de não ressuscitar uma alma, assim ele causa caos, e as Fúrias ficam enfurecidas.



Quando Pierce passa a ajudar John na tarefa de encaminhar as almas, o pior acontece! John morre, sim, o todo poderoso senhor do Submundo e imortal, morre sim, para a surpresa de todos. Agora cabe a Pierce tomar a liderança e partir para a Isla Huesos com seus amigos para libertar John que está preso com o senhor da morte, Tântalo, e restabelecer o equilíbrio entre a vida e a morte.




Eu gosto da personagem Pierce desde o primeiro livro, e estou orgulhosa de dizer que ela está ainda melhor nesse livro. Apesar de tudo, ela conseguiu se agarrar ao seu entusiasmo pela vida e admirável espírito resoluto. Ela definitivamente abriu mais a sua mente - provavelmente seja resultado de namorar o Senhor do Submundo, e aprendeu a levar as coisas mais na esportiva. Mesmo após tantas coisas horríveis terem acontecido com ela após sua experiência de quase morte, que, francamente, estou surpresa que ela ainda seja tão compassiva e encontra tempo para confortar e cuidar dos outros. Ela realmente tem um coração de ouro! E Pierce e John são completamente feitos um para o outro.

O livro está repleto de obstáculos e desafios, é um problema após outro para Pierce resolver. A história mantém a ação em movimento e mantém o leitor na borda de seu assento. O suspense e a ação aparece desde as primeiras páginas. Eu gostei mais desse livro do que os anteriores, pois fiquei presa do começo ao fim. Todas as pontas soltas foram amarrados e não houve perguntas deixadas sem resposta.

Eu me sinto muito em paz com a conclusão dessa série. Posso dizer que eu não sabia o que ia acontecer. Outra coisa boa sobre Meg Cabot é que, enquanto eu me sinto tão familiarizada com a sua escrita, ela ainda tem a capacidade de me surpreender. Ela sempre consegue mantém suas histórias com muito humor, uma escrita fluída e personagens fantásticos em um mundo de inspiração mitológica muito legal.


A capa segue o padrão das anteriores, igualmente linda. A diagramação está ótima, e a revisão e tradução estão bons.

Surpresas emocionantes, suspense e ação o suficiente para mantê-lo preso às páginas do começo ao fim, personagens adoráveis e muito humor, "Despertar" é uma conclusão muito apropriada para essa série divertida. Recomendo!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS