18.11.15

[Indicação de série] Empire - série do canal Fox



Empire
Sinopse: Lucious Lyon (Terrence Howard) é um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos  - André (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray) - para ocupar seu trono. Ao mesmo tempo, Cookie (Taraji P. Henson), sua afiada ex-esposa, retorna depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo que perdeu. Ao longo da história é revelado que Lucious tem um passado sombrio do qual não pode fugir.




Comecei a acompanhar a série recentemente depois de perceber no facebook da vida a enorme massa que começou a seguir e idolatrar o enredo.
Como já estava envolvida aqui com o blog e estou sempre procurando algum material novo para me viciar e me arrepender amargamente depois com a correria e falta de tempo, resolvi adicionar à lista oficial de séries que tenho para um dia assistir.

O enredo dela envolve o mundo musical, com muito R&B e Hip Hop. Logo no primeiro episódio lidamos com dramas intensos como a música das ruas e nas ruas que é tão forte nos EUA e é responsável por retirar tantos jovens da criminalidade, a homossexualidade dentro da comunidade negra, o sacrifício muitas vezes sem voltados pais e conjugues para o bem maior e crescimento da família, dentre outros.




Enquanto escrevo esse post no meu caderno em uma aula na faculdade (Não, não façam isso. Estudem. Não sigam meus passos. Já passei, ok?!) assisti apenas os 2 primeiros ep’s mas parece que conheço a história e a série de longa data.




Tenho uma relação de carinho e amor com a Cookie o Jamal e apesar dos pesares, tenho que admitir que também gosto muito do Lucious.




Até agora o que temos é um pai poderoso, com 3 filhos (que teve com Cookie, do qual hoje é divorciado), foi diagnosticado com ELA e vai ter aproximadamente mais 3 anos de vida. Sua ex esposa, Cookie, foi para a prisão depois de traficar para conseguir dinheiro para investir na carreira do marido.
Ele investiu todos os 400 mil dólares dela e transformou sua carreira na potência do mundo musical, EMPIRE. Com a doença ele pretende agora “treinar” e fazer com que os filhos lutem para que o melhor se torne o novo dono e responsável pela empresa.


Já teve muita confusão nesses dois míseros episódios, e confesso que é uma das poucas séries que me toca tanto e me faz suspirar no final. Estou saboreando com calma, como aquele chocolate caríssimo que você só tem um pedacinho.

Alguém aqui já conhecia e acompanhava? Me conte sobre sua visão sobre a série! 
Pra mim, ela está mais do que recomendada!

Até a próxima indicação, amores ♥



7 comentários

  1. Ainda não acompanhava a série, mas agora estou com vontade de ver. Assim que tiver um tempinho, vou começar.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Assiste sim! hahaha
      Fiquei um tempo sem conseguir continuar e estou surtando já ♥
      Beijos /bruna

      Excluir
  2. Olá Bruna, tudo bem??

    Uma amiga sempre me fala sobre essa série e confesso que de tanto ela falar eu fiquei curiosa... o nome já é bem instigante. Depois que li a sua resenha só de assistir os dois primeiros capítulos, confesso que fui picada pela pulguinha da curiosidade... vou conferir, porque adoro hip hop e R&B. Xero!!!Q

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!!!
      Eu comecei bem por isso mesmo, o nome é bem sugestivo.
      Adoro esse universo de poder e conflitos! haha
      Depois me conta se gostar ♥

      Beijos /bruna

      Excluir
  3. Já vi diversas vezes o banner, mas não fazia ideia de qual assunto a série tratava!!! Achei bem interessante, mesmo não sendo meu estilo de série, mas deixarei anotada. Quem sabe?!! haha
    Adorei a indicação!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, dá uma chance pra ela depois!
      Não costumava assistir séries assim, sempre fui pro lado mais ficcional, mas agora sou doida por Empire!

      Beijos /bruna

      Excluir
  4. Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Taraji P. Henson. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou. Eu amo os filmes, especialmente onde participa Taraji P. Henson lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Eu recomendo em Proud Mary, é um dos melhores filmes de ação Desfrutei muito sua atuação. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Adorei!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS