24.11.15

[Resenha #687] Como Ser Feliz (ou, no mínimo, menos triste) – Lee Crutchley @EditoraParalela @leecrutchley


Como Ser Feliz (ou, no mínimo, menos triste)
Lee Crutchley
ISBN-13: 9788584390076
ISBN-10: 8584390073
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Paralela
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino / Saraiva

Sinopse:
Com perguntas divertidas e instruções surpreendentes, Como ser feliz (ou, no mínimo, menos triste) ajuda os leitores a verem a vida com novos olhos e redescobrir os prazeres simples que trazem alegria.



    Como Ser Feliz não pode ser considerado um livro de autoajuda, mas sim, um livro de autoconhecimento. O objetivo parece ser fazer com que o leitor se conheça, explore seus medos, seus anseios e reconheça seus motivos de felicidade e bem-estar. Mais do que isso, o livro propõe desafios ao leitor, buscando tirar-lhe de sua zona de conforto e proporcionar-lhe novas experiências.



    Nunca tinha tido contato com um livro interativo antes e, infelizmente, me decepcionei. Achei as atividades bastante repetitivas e, em alguns momentos, me vi influenciada a pensar em coisas que me deixaram triste. Além disso, algumas atividades são muito confusas.





    O mais interessante foi entrar em contato com sentimentos e lembranças que dificilmente tomariam meu tempo. No entanto, o melhor do livro foi a criatividade que ele despertou em mim. Algumas questões não oferecem instruções detalhadas, o que nos dá a possibilidade de realizar da forma que julgarmos melhor.











    As reflexões proporcionadas pelo livro não são das mais profundas, mas, mesmo assim, foram interessantes. O livro te coloca em contato com seus maiores medos e preocupações, o que te faz pensar em como evitá-los. Também entramos em contato com nossos sonhos e motivos de alegria, o que, novamente, nos faz refletir sobre como alcançá-los.




    Enfim, não superou minhas expectativas, mas também não foi ruim. Achei o livro muito bonito e a edição está caprichada. Infelizmente, como parece ser comum em livros interativos, esse livro não possui orelhas e, conforme realizamos as atividades, escrevemos e pintamos, o livro vai ficando com aquela aparência que nós, leitores, odiamos.


Um comentário

  1. Eu gosto desse tipo de livro, mas nunca termino nenhum, prometi pra mim mesma que não iria mais comprar nenhum kkk. Acho lindo aqui! ♥
    modaflorescer.blogspot.com

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS