22.1.16

[Resenha #776] A Sereia - Kiera Cass @editoraseguinte @kieracass


A Sereia
Kiera Cass
ISBN-13: 9780130427014
ISBN-10: 0130427012
Ano: 2016
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas


Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


Resenha:

Em "A Sereia", a Água é essencialmente a mãe das sereias. Ela salva meninas que estão se afogando que realmente querem viver. Essas meninas querem viver tanto que elas concordam em servir a Água por 100 anos, afundando navios pelo seu canto, a fim de "alimentar" a Água. Sim, ela come essencialmente pessoas. Uma vez que os seus 100 anos terminar, elas perdem a sua memória de ser uma sereia e são liberadas para ter uma segunda chance como uma mortal.




"É engraçado pensar nas coisas a que nos apegamos, nas coisas de que lembramos quando tudo acaba."

Nossa protagonista é Kahlen, uma jovem de dezenove anos que estava a bordo de um navio com seus pais quando em meio a uma tempestade começam a ouvir uma canção que é imediatamente hipnotizante, e ela vê que as pessoas começam a se jogar em alto mar, mas Kahlen não é afetada pela canção da mesma forma que as outras pessoas, e ela pede para não morrer, e a Água responde e a salva. Assim, por 100 anos Kahlen irá servir como sereia, e nenhum mal irá acontecer a ela, não irá adoecer e nem envelhecer. Sua voz será usada somente para cantar quando a Água pedir, em qualquer outro momento, Kahlen não poderá trocar nenhuma palavra com qualquer outra pessoa, pois sua voz é fatal para os humanos.


"Eu ia morrer.
Não!, pensei enquanto lutava para voltar para à superfície. Não estou pronta! Quero viver! Dezenove anos não eram o bastante. [...] -De Verdade?
Não tive tempo para duvidar da existência da voz que ouvia e logo respondi:
- Sim!
-O que você daria para continuar viva?
-Qualquer coisa!"

Quando o livro começa, já se passou oitenta anos que Kahlen é uma sereia, ela tem outras "irmãs", outras garotas que também foram resgatadas pela Água e que estão a seu serviço. Todas vivem juntas e compartilham um vínculo fraternal. Por conta de seu segredo, elas evitam muito contato com os seres humanos, pois estes já se sentem atraídos por elas de forma natural, sem que elas façam nada, e se elas ficarem muito tempo morando em algum local, elas podem ser descobertas, assim elas vivem mudando de tempos em tempos. 

 
"Passava a maior parte do tempo no quarto, à espera de que algo acontecesse, mas não é assim que a vida funciona. Em ambientes fechados, as coisas apenas se repetem."

Com apenas suas "irmãs" para conversar, Kahlen se tornou um pouco solitária, pois elas gostam de sair a noite para festas e baladas, e Kahlen não gosta desse estilo de vida, o que ela realmente ama é ler um bom livro. Um dia, sentada ao pé de uma árvore em uma universidade, ela encontra um belo rapaz, Akinli, um jovem universitário que começa a conversar com ela, mesmo ela não podendo falar com ele, ela fica encantada pela atenção e delicadeza dele. Depois, em outro momento, ele a encontra na biblioteca vendo livros de receitas, e a convida para fazerem um bolo juntos, a partir daí vemos o quanto ambos foram feitos um para o outro, mas agora a questão é que Kahlen finalmente encontrou uma coisa que ela sempre quis em sua vida, mas valeria a pena destruir a vida que ela tem? Ou ela pode ter os dois? O que Kahlen deve fazer? A Água jamais irá aceitar o seu romance, e ainda ela tem mais vinte anos para cumprir como sereia. Leia está bela história para descobrir este desfecho.





Como fã de Kiera Cass tenho que dizer o quanto eu estava ansiosa para ler este livro, a capa é simplesmente deslumbrante e por si só merece se ter em sua estante. Apesar de "A Sereia" não ser tão viciante quanto a série A seleção, e de pecar em alguns pontos, no geral, o livro consegue te prender para te manter na leitura até o final e consegue transmitir várias emoções.

A personagem principal Kahlen teve muitos lutas internas, mas sem ser chorosa ou irritante. Seus problemas pareciam reais, e ao longo do livro criei empatia a ela. Me identifiquei com seu amor por livros, sua paixão por sorvete de chocolate com menta e sua dedicação e amor pelas suas irmãs. 



"Caminhei sonhadora até a livraria; só voltava à realidade quando meus dedos roçavam nos de Akinli sem querer."

"Os livros eram um porto seguro, um mundo separado do meu. Não importava o que acontecesse naquele dia, naquele ano, sempre existia uma história de alguém que havia superado seu momento mais sombrio. Eu não estava só."

"Peguei uma colherada generosa do meu sorvete de menta com chocolate e fechei os olhos para saborear a doçura cremosa se espalhando pela minha língua."

Apesar do instalove de Kahlen e Akinli, eu achei o relacionamento deles muito doce e a forma como eles interagiam foi muito genuíno para mim e em nenhum momento extravagante ou ridículo.

Gostei muito de suas "irmãs", Miaka e Elizabeth. Miaka é a criativa, enquanto Elizabeth é a selvagem e mais louca, mas que consegue traz a tona um lado mais divertido de Kahlen. Gostei também da história de Aisling, que foi bastante tocante e comovente. 


Como já mencionei, este livro tem uma capa deslumbrante, e a diagramação está ótima, assim como a tradução e revisão.

Apesar de não ser uma história de amor tão épica como a de Maxon e América, é uma história doce e envolvente. Mais do que tudo, esta é uma história de amor e esperança. Quer seja o amor entre irmãs, família, amantes, estranhos, ou até mesmo o amor por si mesmo; que abrange todas as bases. Depois que eu comecei a ler, foi difícil parar, e eu realmente não queria que essa história terminasse. A escrita é simples, mas fluída e gostosa de se ler. Recomendo a todos!

43 comentários

  1. Confesso que vai ser bom sair da aura "A seleção" e ler algo diferente da Kiera, apesar de o enredo em si não me chamar muita atenção, eu quero dar uma chance e ver o que há de novo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi que ela ia lançar este livro fiquei muuuuuuuuito ansiosa, adorei a seleção e acho que também vou gostar desse. A capa realmente é deslumbrante. <3

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente foi legal saber que não seguirá a linha de romance de Maxon e América. Quando lemos livros de um mesmo autor acaba caindo na mesmice e os livros repetitivos, então saber que ela saiu do lugar comum já me fez desejar o livro mais ainda. Com certeza está na minha lista dos desejados. Linda resenha Mi. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente foi legal saber que não seguirá a linha de romance de Maxon e América. Quando lemos livros de um mesmo autor acaba caindo na mesmice e os livros repetitivos, então saber que ela saiu do lugar comum já me fez desejar o livro mais ainda. Com certeza está na minha lista dos desejados. Linda resenha Mi. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Até agora não tinha dado muita atenção a esse livro, mas parece ser uma estória bacana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!

    Diferente de você eu não sou muito fã de A Seleção e justamente por isso fico meio receosa em ler outra história da Kiera. Mas enfim, apesar de tudo esse enredo parece ser bem mais interessante. Gostei desse impasse de a personagem estar apaixonada, mas estar presa por mais 20 anos ainda. Tomara que o romance não seja essa coisinha água com açúcar.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Não estava tão animada com outro livro da Kiera, porque gostei bastante de A Seleção e, sei lá, não estava querendo desapegar rs. Mas sua resenha me animou a ler. É livro único?

    Beijos,
    isa.
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    Parece uma história tão doce e singela.
    Achei super curioso o enredo criado por Kiera Cass e sua resenha despertou ainda mais o meu interesse.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada sobre sereias! E já quero ler esse livro, principalmente por ser da Kiera e adoro a escrita dela!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Sou super fã da Kiera por causa da serie A seleção, acho a escrita dela incrível e bem facíl.Acho muito legal ela ter escrito um livro totalmente diferente de A seleção e ainda mais sobre s2 sereias.Estou super curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, gosto muito dos livros da Kiera e este parece ser muito bom, nunca li nada sobre sereias, mas tenho muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita Kiera Cass, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Kiera, nunca me chamou mta atenção a série da seleção, já esse livro faz mais meu estilo, afinal amo elementais, logo sereias tb =D Vou tentar l6e-lo um dia, vai p/ lista sem fim rs!

    Amei sua funko ariel, eu vi ela pessoalmente na Comix e ela é mto amor!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  14. A impressão que dá quando você olha para a capa é que o livro nos conta um romance bem água com açúcar. Como não li ainda, estou em dúvida se vou ou não gostar dele, pois da Kiera, eu li apenas o primeiro livro de A Seleção. O jeito é ler o livro e concluir depois.

    ResponderExcluir
  15. Sempre irei ler tudo que essa autora publicar, não pelo fato de ela ser minha autora preferida, mas e pelo fato de gostar da escrita dela, por isso to muito ansiosa pela leitura desse livro, sei que a história não e aquelas que marcam a gente, porém me pareceu ser uma história de amor muito linda e envolvente.

    ResponderExcluir
  16. Sou fã da autora por aqueles livros de A seleção. E quando vi que finalmente lançariam esse surtei um pouco xD
    A trama é bem diferente, essa coisa mais....fantasia, achei bem legal a ideia. E ela fez uma história muito bonita pelo jeito, que prende e não é bobinha. Achei legal. E acho que a coisa ali não foca na história de amor, é mais...família, sei lá. Passou essa ideia e gostei muito. Quero ler!

    ResponderExcluir
  17. Quero demaaaaais ler esse livro...passei por uma decepção amorosa há pouco tempo, eu o amava demais, e ele simplesmente me deixou, do nada...comecei a ler a saga A Seleção, da Kiera Cass, e isso ajudou a me curar um pouco, desde então fiquei eternamente amiga da Kiera rsrs...Quero muito todos os livros dela!!!

    ResponderExcluir
  18. A Sereia parece ser um ótimo livro, A Seleção é um livro lindo que gostei bastante e quero ler as continuações o quanto antes. Acho que a história pode não ser tão boa, mas para a estreia da autora deve ser maravilhoso. Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Já fiquei maluca ao saber que a editora postaria este livro que eu queria tanto dessa escritora maravilhosa. A cada resenha, só quero mais.

    ResponderExcluir
  20. Uma mistura instigante:quem quer ficar velho?...quem quer morrer? Viver eternamente, sem envelhecer...Interessante, não?

    ResponderExcluir
  21. Achei muito intenso e triste a vida das sereias tudo e muito sofrido para elas e nem podem amar e as mortes que tem de provocar para o ciclo de vida e morte fortaleça a agua trama bem feita espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. Amo os livros da Kiera, nunca li nada sobre sereias, e apesar de terem me dito que esse não é um dos melhores, quero ler para tirar minha conclusão. A capa é linda

    ResponderExcluir
  23. Oi Michele!!
    Gostei muito da série A Seleção e principalmente da escrita da Kiera, que nos mantém nas páginas até o final da leitura.
    Me surpreendi muito pois era uma série que eu tinha um pré-conceito, mas acabei amando.
    Quero muito ler A Sereia, mesmo com alguns pequenos fatores negativos que achei e ouvi outras pessoas falando.
    Amei a sinopse e principalmente a parte "mitológica" da história.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Querendo muito esse livro, adorei a resenha e a capa também,já li todos os livros da série A Seleção (esperando o último lançar) e amo muito a história <3 Amo a escrita da Kiera e me envolveu do inicio ao fim!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  25. Que romance lindo, diferente!! Que decisão difícil Kahlen tem que tomar!! Ela já cumpriu 80 anos de servidão, e arriscar tudo pode ser complicado até por que ela parece ser a queridinha da Água!! Só lendo para saber como é que ela vai conseguir se comunicar Akinli, como vai terminar esta estória!!

    ResponderExcluir
  26. Essa história me lembra um pouco, a pequena sereia e aqueles filmes de sereia que quer ser humana e tal, mas o que eu gostei mesmo foi da capa_super linda_e porque é um livro da Kiera, amo os livros da serie A seleção. Mas algo que eu não gostei foi o nome das mães das sereias ser "Água", não sei se é por causa da tradução, mas enfim...Amei os personanges, muito fofos..

    ResponderExcluir
  27. Eu sou apaixonada por todos os livros da Kiera Cass, e já imagino que vou amar esse livro também. Ainda mais sendo com sereias (que é uma assunto que eu gosto bastante). E acho que vou gostar, mesmo não sendo uma história como a do Maxon e da America...
    Bjss.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li a serie da Seleção, mas quero começar a leitura dessa autora por esse livro, gosto muito de sereias e fiquei bem curiosa com a história, parece diferente de tudo que já li.
    Suas fotos estão lindas parabéns

    ResponderExcluir
  29. Sua resenha está perfeita, nos conduzindo a escrita mágica de Kiera Casa,estou muito curiosa para ler A Sereia.

    ResponderExcluir
  30. Desde que anunciaram o lançamento desse livro, eu tenho andado ansiosa pra ler.
    sou fã de carteirinha da Kiera e a história me parece ser bem interessante.
    No início eu fiquei um pouco com o pé atrás, porque essa coisa de sereias me faz pensar em finais não felizes, mas depois da sua resenha eu criei esperanças.
    Amei suas fotos, ficaram muito lindas.

    ResponderExcluir
  31. Nao gostei da serie Seleçao mas adoro tudo que tem haver com sereias, por isso vou dar uma chance para o livro. Gostei da resenha e é muito interessante as meninas viverem no nosso mundo e estarem presa a agua, imagina quanta historia deve render quando elas conquistam a liberdade.

    ResponderExcluir
  32. Kiera é amor né! A escrita dela é muito gostosa mesmo de ler, tudo que ela lança já fico doida pra ler, pra ter, pois outra coisa que eu amoooo nos livros dela são as capas! Espero não me decepcionar com esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Tenho todos os livros da Kiera e só falta esse. A escrita dela flui tão naturalmente que eu leio em menos de um dia, só me concentro no livro, a história magnífica que ele traz. "A Sereia", estou apaixonada por este desde quando a Kiera avisou que iria lançar, como eu não gostode ler resenhas de livros que eu estou louca pra ler, esse foi o primeiro e sinceramente, fiquei com mais desejo ainda. Kahlen e Akinli me pareceram um casal típico de romance adolescente, o que me fez apaixonar ainda mais pelo livro. Espero poder lê-lo rapidamente.

    ResponderExcluir
  34. Essa capa *-* E que resenha, viu? Parabéns~~ O conflitos interno dos personagens é o que mais me prende e a Kahlen já virou meu alvo. E esse livro parece que é um daqueles que a gente começa num dia e tem que terminar no mesmo dia pra matar a curiosidade de uma vez kkkk Essa Ariel deu super certo, hahaha >.<

    ResponderExcluir
  35. Eu amei a série A Seleção e gostaria muito de ler outro livro dela, espero que este seja tão bom quanto os outros!

    ResponderExcluir
  36. Não sabia muito do que se tratava a história de A sereia, gostei da premissa e de como o mito da sereia é tratado nesse livro, toda essa questão da água precisar de vidas para salvar outras e da relação entre as sereias, é algo diferente do que pensei e penso que vou me surpreender ainda mais quando fizer a leitura, pois A Sereia entrou p minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  37. Apesar das críticas negativas que li sobre esse livro, estou bem curiosa em ler. A capa é muito linda e gosto da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  38. Olá!!
    Vários motivos pra querer esse livro, o primeiro é por ele ser da Kiera Cass, adoro ela, é o tipo de autora que quero ler até a lista do super mercado, então quero muito ler esse livro, a capa é linda diagramação ta perfeita e depois de ler a resenha meu desejo por esse livro só aumentou.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  39. Hello!

    A escrita da Kiera Cass sempre é uma delicia de ler e quando soube do lançamendo de Sereia fiquei louca pra ler.
    A capa já é um arraso de tão linda e a premissa me deixou curiosa.
    Todos falam mesmo que a historia é boa, mas nao se compara com a Seleção.
    Ainda sim quero mto ler.
    Amei as suas fotos.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha e as fotos estão lindas rs
    Me apaixonei pela capa desse livro e depois de descobrir que a foto é feita de "verdade".
    É bom fugir um pouco de Maxon e América.
    A história parece boa.

    ResponderExcluir
  41. Eu não tinha muita ideia sobre o que era a história, mas como gosto muito da escrita da Kiera, quis conhecer.
    Mds! Não imaginava nada disso, deve ser um pesadelo ter que destruir vidas para continuar viva e a água come pessoas :O
    Kahlen gosta de livros... já simpatizei com ela rs

    Adorei as fotos tbm e esse funko da Ariel <3

    bjs
    Jessica Marques

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Já tem um tempo que quero ler esse livro, achei bem interessante o enredo, muitas pessoas elogiaram, sem contar que a capa é linda d+...

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS