5.2.16

[Resenha #791] Espada de Vidro - Victoria Aveyard @editoraseguinte @VictoriaAveyard


Espada de Vidro
Um novo sangue com poderes inimagináveis. A rebelião não será mais a mesma.
A Rainha Vemelha # 2
Victoria Aveyard
ISBN: B000019G0SRP4
Ano: 2016
Páginas: 496
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas

“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


Muitas vezes sequências deixam de satisfazer as expectativas dos leitores, mas os fãs de A Rainha Vermelha não vão se decepcionar. A escrita de Victoria é fluida, rápida e feroz, e a ação, suspense e crepitante adrenalina tecida nas páginas de seu antecessor continua em Espada de Vidro.





Os personagens de Mare, Cal, Maven, Shade, Kilorn e Farley são explorados e colocados por novas provações e tribulações. O foco principal de a Espada de Vidro é por procurar e recrutar outros como Mare Barrow para o levante contra os prateados.



A história começa logo após o momento que terminou A Rainha Vermelha, e Mare e Cal estão em fuga do perverso Maven. Esta sequencia explora a divisão entre os vermelhos e os prateados de uma forma realista, novas alianças são feitas, velhos inimigos jogam seu poder. A busca por novos sangue vermelhos com poder começou e Mare tem que salvar o maior número que puder enquanto tenta consertar as cicatrizes profundas que Maven esculpiu em sua alma.






Eu não posso dizer muito sobre o enredo, mas prepare-se, pois qualquer pessoa pode trair a qualquer um a qualquer momento. O livro é principalmente constituído por uma ação alucinante e não muito tempo para parar e pensar o que está acontecendo ao seu redor. Vamos conhecer novos personagens e de nos re-familiarizar com os antigos. Devo acrescentar que personagens secundários foram surpreendentes.





Mare está mudada nesse livro. Agora ela é forte, durona, cruel, fria e disposta a fazer alguma coisa para ajudar seu povo, para vingar-se. Mas ela está acorrentado pela culpa e está assombrada por memórias. Ela está tecendo teias de mentiras e ela está perdendo a si mesma em um abismo. Quem não iria após tais eventos traiçoeiros? Para não mencionar seus problemas de confiança que, mesmo que eles se assemelham a paranoia, às vezes, são bem fundamentados. Mare comete erros, ela toma decisões ruins, e ela é por vezes egoísta. Mas, foi maravilhoso vê-la mudar de uma menina medrosa e insegura para uma mulher corajosa e poderosa.




Cal, o que dizer do meu príncipe exilado e amado. Ele foi deixado sem nada. Eles levaram seu passado - a mãe, a maneira como ele via as coisas, o presente- o pai, a sua casa, o seu futuro -o trono, que seria dele, mas ele não se tornou fraco por isso, pelo contrário.

Maven é forte, frio, impiedoso, cruel, calculista e obsessivo. Sim, obsessivo com a Mare. E seu trono, é claro. Maven não aparece muito nesse livro. Estou ansiosa e entusiasmada ao mesmo tempo para saber o que está por vir.




Sobre os personagens secundários que eu gosto, Shade e Kilorn. Shade foi uma grande adição ao elenco. Ele é inteligente, leal, e se preocupa com sua irmã. Kilorn evoluiu bastante. Ele é uma peça central para a história e, apesar de sua "inutilidade", ele prova ser um bom amigo, e um soldado corajoso. Sua amizade com Mare é incrível.


Falando sobre romance nesse livro, posso dizer que não é certamente o foco. Na verdade, eu poderia dizer que ele quase não sobreviveu o rescaldo do livro anterior. E pode-se dizer adeus ao "triângulo amoroso". Com Maven não estando fisicamente presente durante a maior parte da história, o que nos deixa com Mare e Cal e, bem, para dizer que seu relacionamento é complicado seria um eufemismo. Cada um deles tem seus dilemas e procuram manter distância. Mas, paradoxalmente, eles protegem um ao outro, apesar de seu passado.

A minha única crítica é em torno da metade do livro, quando aparece um grupo inteiro de novos personagens introduzidos no espaço de apenas alguns capítulos, e com isso foi um pouco difícil lembrar quem é quem e quem tem qual poderes. Mas, é só depois reler o livro, e não tem problema.




Espere reviravoltas, do tipo de cair o queixo. Estas reviravoltas são parte do que faz deste uma sequencia emocionante - ninguém está a salvo, nem novos personagens, nenhum vermelho e, por uma vez, nenhum prata. E que final foi esse? Coisas que eu não esperava aconteceu em questão de poucas linhas e eu fui deixada em ruínas.




A capa continua linda como sempre, seguindo o padrão da anterior. A editora como sempre com um trabalho excelente com a diagramação, revisão e tradução.



Espada de vidro foi uma sequencia eletrizante. Foi uma montanha russa emocional, com um final explosivo, fascinante, e surpreendente. Mal posso esperar para ver o que o próximo livro irá trazer para esses personagens incríveis.

34 comentários

  1. Ainda não li o primeiro e por sua culpa, sua máxima culpa já desejo ler o segundo. Amei a resenha amiga. Mil beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro e por sua culpa, sua máxima culpa já desejo ler o segundo. Amei a resenha amiga. Mil beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que o segundo livro não deixou a desejar! Tenho problemas com os segundos livros de séries literárias, nunca gosto tanto quanto o primeiro! bjs

    ResponderExcluir
  4. Detesto quando aparece muitos personagens e eu fico perdida rs
    Gostei da resenha e fico cada vez mais curiosa pra ler!!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA!MARAVILHOSO.NÃO ACHEI QUE OS LIVROS ERAM TÃO BONS.AGORA FAZER O QUE TÁ NA MINHA LISTA.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, querendo muito todos <3 Estou muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  7. Li A rainha vermelha e gostei muito, uma distopia diferente com poderes tipo x-men, estou muito ansiosa para ler Espada de vidro e saber como continua essa historia incrível! Amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  8. eu tenho o primeiro livro e gente do ceu, foi amor e saudade assim que terminei. quero muito ler o segundo livro e a resenha só me deixa na vontade kkk bem que podia virar serie de tv

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, amei o primeiro livro A Rainha Vermelha, parece ser super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente ainda não li o primeiro livro, mas está na minha lista de desejados hahah o enredo parece sensacional!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro da série, mas já me decidi em lê-lo rs! Então em breve, assim que eu conseguir um exemplar eu vou ler rs! Aiai essa minha lista de compras/leitura é eterna, e eu amo isso =P

    Miquilis

    ResponderExcluir
  12. Ainda não consegui ler o primeiro, mas pelo visto esse continua de tirar o fôlego! A trama parece ser muito boa e esse não decepciona na continuação da história. Gostei da coisa de o romance não ser o foco, acho que a história ganha um nível mais alto se sair dos clichês e focar em outros aspectos que não o romance. Espero que seja bom assim mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho "A Rainha Vermelha" mas ainda não tive a oportunidade de ler, pretendo começar agora no mês de março. As capas são maravilhosas, e lendo a sua resenha, percebi que posso esperar reviravoltas e muitas emoções dessa série. Fico muito feliz quando os personagens secundários são bem construídos, e pelo jeito, nesses livros a autora conseguiu fazer isso. Muito ansiosa! <3

    ResponderExcluir
  14. Pela resenha, gostei. Já está na minha lista. Agora, quero ganhar e ler logo, logo.

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda, o melhor foi a nota, estou muito ansiosa para ler a série, mas vou esperar lançarem todos para não enlouquecer de ansiedade.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o primeiro, eu ganhei a pouco tempo mas estou sem tempo de ler, espero logo poder, mas já tenho todos os contos e só falta o segundo, eu amei sua resenha, e agora terei que ler logo o primeiro para pegar os contos e esse para ler, as capas foi o que mais me atraiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu não li o primeiro livro ainda!! Mas este parece ser bem interessante!!

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho e sou fã de A Rainha Vermelha, apesar de não ter lido ainda, estou ansiosa para ler, bem como para comprar Coroa Cruel e Espada de vidro, tenho certeza que essa serie me conquistou, muito linda e incrível.

    ResponderExcluir
  19. A rainha vermelha esta na minha meta de leitura estou ansiosa para ler e agora ainda mais com essa resenha do proximo livro. As capas dessa trilogia sao muito incriveis de lindas

    ResponderExcluir
  20. Eu estou doida pra ler esse livro! Essa série é ótima, eu amei o primeiro livro e amei a escrita da autora. Agora já gostei de saber que a continuação também é muito boa. Sem contar que essa capa está linda *u*

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li este livro, mas com esta resenha perfeita, fiquei muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  22. Como eu preciso começar a ler essa série! Tanta gente falando tão bem, dizendo que ele é surpreendente e que te prende na leitura. Gosto bastante de reviravoltas e coisas assim, então é certeza de eu amar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Não li ainda, mas terminei o 1 e estou bem curiosa com esse 2.. espero ganhar o livro

    ResponderExcluir
  24. Olá...
    Eu li ferozmente A rainha vermelha, e me encantei com a historia , e desde que terminei to desesperada por espada de vidro, quero muito ler, e descobrir como será a vida de Mare e dos demais vermelhos daqui pra frente.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum, mas confesso que estão na minha lista e que com certeza são livros que eu compraria pela capa, são lindos, já imagino eles aqui na minha estante.

    ResponderExcluir
  26. Aaaah, eu quero essa trilogia! kkk
    Não conheço ainda o primeiro livro direito, mas pelo que você contou do segundo, é uma história muito cativante e que prende a atenção do leitor. Adoro essas histórias de revolução, história de ir contra a "classe opressora" rsrs E outra coisa que eu fiz questão de reparar: mais uma mulher na revolução, hein? adoro kk
    Beeijo! Fiquei curiosa pra ler agora :))

    ResponderExcluir
  27. Apesar de super curiosa, ainda não consegui adquirir o primeiro e me depara com uma resenha super do segundo. O que fazer agora? Amo livros em que o protagoniste é do sexo feminino e esse parece ser tudo de bom.

    ResponderExcluir
  28. Aí está uma trilogia que desejo muito ler. Li o que vc colocou nas fotos e amei. Agora mais que nunca desejo ler o livro ou melhor dizendo, a série toda.

    ResponderExcluir
  29. Que bom que não decepciona, pq continuações tendem a fazer isso mesmo.
    Ainda não li A Rainha Vermelha, mas pelo que soube é maravilhoso. A capa é linda mesmo, e adoro finais surpreendentes!
    Amei as fotos :)

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Já faz algum tempo que estou querendo ler esses livros, infelizmente ainda não tive oportunidade, porém está na minha meta de leitura para esse ano. Lendo essa resenha deu pra perceber o quanto a estória abordada no livro e envolvente e cativante, estou muito ansiosa por essa leitura, espero gostar bastante dos livros.

    ResponderExcluir
  31. Quero muito este livro,falam muito dele parece ótimo.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela resenha e pela preocupação com os detalhes de inclusive colocar várias fotos, preciso urgente ler esse livro, ele parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  33. Amei a resenha,Tem alguma data prevista para o terceiro livro? O final do segundo me deixou em choque😱.

    ResponderExcluir
  34. Amei a resenha,Tem alguma data prevista para o terceiro livro? O final do segundo me deixou em choque😱.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS