9.2.16

[Resenha #795] Magia do Sangue – Nora Roberts @editoraarqueiro


Magia do Sangue
Trilogia Primos O'Dwyer # 3
Nora Roberts
ISBN-13: 9788580414714
ISBN-10: 8580414717
Ano: 2015 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon


Sinopse:
Último livro da trilogia Primos O’Dwyer. Nora Roberts já vendeu 500 milhões de livros no mundo. “Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist. “Nora Roberts escreve de uma forma poética que captura sua mente e se aloja no seu coração.” – Fresh Fiction , sobre Bruxa da Noite. Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.




Magia do Sangue é o terceiro e último livro da Trilogia Primos O’Dwyer. Estava muito ansiosa por sua chegada e quando finalmente ele chegou a minhas mãos foi arrebatador por fim descobrir a história de Branna O’Dwyer e Finbar Burke. Um romance que parecia fadado ao insucesso, com dois corações que sofreram por tantos anos e que finalmente encontram a redenção.


[...] Distância em espaço não significa nada. Sempre estaremos juntos[...].




Nos dois últimos dois livros podemos acompanhar a ferrenha batalha de Iona e os irmãos Connor e Branna, herdeiros dos poderes de Sorcha – a Bruxa da Noite, contra o feiticeiro Cabhan. Um feiticeiro ardiloso e escorregadio que sempre consegue escapar antes de ser destruído. Esse livro é o desfecho da batalha do círculo contra Cabhan e a história de amor de Branna e Finn.
Branna e Fin foram personagens muito queridos que se amaram desde sempre, mas que infelizmente tiveram essa paixão recolhida pois Fin é descendente de Cabhan, ou seja ele tem a marca do mal, ele detém a terrível maldição que Sorcha jogou para todas as gerações do bruxo que impedia que qualquer Bruxa da Noite ficasse com alguém que tivesse o sangue de Cabhan.


[...] Alguns laços não podem ser desfeitos, por mais que desejemos ou tentemos. Mesmo quando eu estava viajando, em lugares distantes, houve momentos em que a ouvi tocar como se estivesse ao meu lado [...]


Fin sempre procurou uma maneira de remover a marca e a maldição, de nada ele lembra o terrível feiticeiro Cabhan. Fin tem um coração puro e ama Branna desesperadamente. Branna sempre confiou em Fin e sabe que no final ele vai ter um papel importantíssimo para a destruição definitiva de Cabhan. 



O enredo em si não traz nada novo sobre as bruxas, mas a autora Nora Roberts sabe como segurar o leitor na história com uma narrativa sempre instigante. A amizade presente nos três livros entre os seis amigos Iona, Connor, Branna, Fin, Meara e Boyle é forte e indestrutível, bem como o amor e a perseverança desse grupo de amigos para finalmente por fim em Cabhan e trazer a paz para o Condado de Mayo.




Finn para mim foi o favorito de toda a trilogia e sua história é forte e contundente e nos transporta para o centro de sua essência, mostrando que as pessoas não podem ser condenadas por causa de sua descendência ou família, que somos seres únicos e vivemos em constante transformação. Enfim, achei Magia do Sangue uma conclusão maravilhosa para a série.

O livro mais uma vez traz uma capa linda que representa fortemente a narrativa. A fonte e diagramação são agradáveis. Uma leitura fácil, leve e descontraída. Leitura mais do que recomendada!


56 comentários

  1. Oi Nádya!
    Eu ainda não comecei a ler essa trilogia, apesar de gostar de estórias que envolvem romance e magia... Fico mais animada para começar por saber que a autora soube dar um ótimo final para os personagens!
    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-orgulho-e-preconceito.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nádya! Adorei suas fotos! Que bom que a conclusão da trilogia te surpreendeu =) Eu ainda não li nada da Nora Roberts, mas acho super interessante o enredo desses livros, e tenho muita vontade de ler. Além de aventura, parece trazer uma lição bem bacana, como você destacou na sua resenha. Quero muito ler e espero gostar tanto quanto você! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente apaixonada pelos livro na Nora Roberts, mas confesso que essa trilogia ainda está pendente na minha lista de leituras. Já tive li os livros de uma outra série da autora que envolve bruxas e gostei muito e acredito que esse enredo seja mais elaborado. Sem contar que seu mocinhos são muito apaixonáveis.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Primeiramente: nossa, quantas resenhas em? Quase mil? Kkk. Segundamente, eu ainda não comecei esse série da Nora mas acho o enredo que ela traz pra gente é muito bom. Sem falar que essas capas da arqueiro estão um arraso. Sou muito fã de livros nesse estilo e esse daí parece ser o que eu preciso rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Tudo bom?
    Eu agora fiquei aqui pensando e torcendo para ele quebrar a maldição e poder viver esse amor que sempre foi presente em sua vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ja fiquei encantada com a edição que é super linda. Capa e folhas perfeitas!Suas fotos também ficaram perfeitas. Parabéns. Essa história de maldição que não deixa os apaixonados ficarem juntos me lembrou a série Fallen (que amo demais), mas confesso que essa não m chamou muita atenção não. Porém, com tantos comentários positivos, creio que valha a pena a leitura.

    Abração,
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. As capas dessa trilogia são lindas mesmo, eu sou apaixonada pela escrita da Nora, mas ainda não consegui começar a ler esses, estou em uma luta gigantesca para concluir umas séries que iniciei e que estão com a leitura atrasada. Apesar disso pretendo ler eles em breve, fiquei feliz em saber que a leitura é fluida, não esperava nada diferente da Nora.

    Beijos
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  8. Ola nunca li nada da Nora credita. Mais tenho muita curiosidade sempre vejo muitos comentários positivos sobre as obras dela, quanto está trilogia eu não conhecia e confesso que fiquei um tanto perdida em relação a sua resenha . Darei uma pesquisada quem sabe não me animo e finalmente leio algo da Nora

    ResponderExcluir
  9. Oi Nádya, eu acho as capas dessa série muito lindas. Ainda não li, mas já sei que vou amar, primeiro porque me apaixonei pela autora quando li a série Quarteto de Noivas e segundo, porque só escuto bons comentários. Sua resenha ficou ótima e as fotos estão maravilhas também. Só me deixou mais curiosa para começar a leitura dessa série

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não curto leituras com fantasias, mas para os fãs do gênero, com certeza é uma leitura maravilhosa! Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei se sou muito desligada, mas não conhecia a trilogia ainda,, mas que capa mais linda e fiquei aqui babando com suas fotos, uma mais linda que a outra, quero uma taça dessa kkkkkk
    A premissa é interessante, mas não é o tipo de livro que desejo ler, mas sou louca para ler algo da Nora, só acho que não vou começar por esse, mas sua resenha ficou top

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Ouço muito falar em Nora, mas ainda não li nada da autora. Tenho amigas que gostam e são só elogios. Achei esta capa linda. E confesso que ainda não li um romance com bruxas como centro. Achei muito interessante a proposta da trilogia. Adorei as fotos e resenha. Dica anotada.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana amiga foram meus primeiros livros da Nora e curti a narrativa. Um grande abraço!

      Excluir
  13. Nunca li nada da Nora Roberts, ainda não apareceu aquele livro que tenha realmente me chamado a atenção e despertado em mim o desejo de conhecer de verdade a história. Este livro e esta série também não me fisgaram. Apesar das dezenas de livros publicados, não é desta vez que conhecerei o trabalho dela.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nádia!
    Não sabia que a Nora Roberts escrevia livros de fantasia também. Legal saber! Histórias de amor proibido sempre prendem a atenção, principalmente quando o personagem tem de ir contra sua descendência. Gostei da história porque não fica também só no romance entre os dois, mas tem açao e amizade também.
    Ótima dica!
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, Nádya!

    Adoro a Nora! Ela sabe mesmo como segurar o leitor.
    Sou doida pra ler essa trilogia, está na minha lista. As capas são lindas!
    Gostei da premissa desse, fiquei com mais vontade de ler.
    Suas fotos ficaram linda, parabéns!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu li essa trilogia e gostei muito do romance de cada um dos casais. Não foi a melhor trilogia na minha opinião, mas não posso negar que tem seus charme e consegue conquistar o leitor. E Nora sabe como conduzir uma boa história, sempre mesclando romance, família e amizade. E esse desfecho foi muito bom.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Fico muito feliz que você tenha gostado da trilogia e que esse tenha se tornado o seu livro favorito. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, mas os elogios me deixam bastante curiosa, e com certeza os livros já estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Olá Nadya, tudo bem?
    Eu amo a escrita da Nora é exatamente como dissesse, ela não traz novidades no tema bruxa e misticismo, porém fisga a gente com uma escrita impecável e deliciosa.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Oi Nadya!
    Eu não conhecia essa trilogia, mas já ouvi maravilhas sobre a escrita de Nora.
    Acho que vou gostar da leitura, por envolver bruxas, feiticeiros e maldições, também já gostei do Fin só pela sua descrição dele.
    Assim que tiver uma brexinha nas leituras mais "importantes" vou ler essa série.

    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da Nora Roberts! Pretendo começar em breve...

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho preconceito com a Nora rs Nunca consegui ler nada dela e quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito largar isso e pegar um livro dela! Gostei da resenha e acho que vou procurar mais sobre essa trilogia! Adorei a capa

    ResponderExcluir
  22. Amo o que já li da Nora, e os livros com magia dela são os meus favoritos, então faz tempo que estou de olho nessa trilogia. A autora sabe mesmo como segurar o leitor com uma história instigante, e fico feliz que tenha achado este livro uma conclusão maravilhosa para a série. Achei muito legal ele mostrar que somos seres únicos e estamos em constante transformação. Espero ter a oportunidade de ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Adoro a Nora Roberts, não li a resenha por que não li os dois primeiro livros e pretendo ler em breve mas vi que deu 5 estrelinhas, a trama deve ser muito boa!rsrs
    Amo a série Album de casamento dela, você já leu?

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olha eu ainda não li o primeiro livro.
    Provavelmente irei ler em ebook, porque eu não tenho interesse em compra-lo não, mas mesmo assim a trama me parece ser muito envolvente. Já vi várias resenhas positivas que me convenceram e espero poder gostar muito assim que eu tiver tempo de ler. Mas tenho visto a galera elogiando muito mais o segundo livro do que o primeiro e isso é bom. Espero que seja tão bom quanto estão falando.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-memorias-de-uma-gueixa.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-memorias-de-uma-gueixa.html

    ResponderExcluir
  25. Fiquei encantada com a sua resenha desse último livro. Terminei essa semana Bruxa da noite e gostei bastante da premissa, só achei um pouco parado, mas até entendo, já que é uma introdução a história. Pelo jeito nos próximos isso melhora. Estou ansiosa para conhecer melhor Finn, gostei bastante dele.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. oi
    não conhecia esse livro
    a sinopse e interessante
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada da autora e nem tenho muita curiosidade, mas acho legal a proposta dessa trilogia envolver bruxas e coisas do tipo, mesmo sendo um livro mais de romance, que é o que a autora é conhecida por ser boa. Suas fotos do livro são lindas!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oe, tudo bom?
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas essa trilogia me chamou, visto que adoro temas que envolvam bruxos e coisas do tipo. Apesar do romance incluso.
    Até mais!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS