10.2.16

[Resenha #797] Enquanto houver amor haverá esperança - Sarah Kilimanjaro @PetitEditora




Enquanto houver amor haverá esperança
Sarah Kilimanjaro...
ISBN-13: 9788572532945
ISBN-10: 8572532943
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Petit Editora
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Americanas / loja petit


Até que ponto alguém consegue superar suas dores?
Por que uns têm coragem e seguem em frente apesar de todas as dificuldades e outros caem em desânimo?
Esta é a linda história de Erika e Maurício, uma história de coragem, persistência e superação.  Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica, porém com o amor dos pais, dedicação dos médicos e coragem da menina ela consegue superar suas limitações.
Maurício é um famoso e admirado corredor de automóveis, mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”. Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes.
Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!



Erika sofreu um acidente quando era criança, foi atropelada, e por conta disso ela ficou paraplégica. Seus pais ficaram desesperados e tiveram dificuldades de aceitar, e por vezes ficaram desanimados, mas Erika sempre foi otimista e os apoiou e os ajudou a se reerguer.


Após muitos tratamentos, Erika agora adolescente, conseguiu voltar a andar. Ela é uma garota especial, diferente de todos a sua volta, muito estudiosa, doce, bondosa e apesar de atrair a atenção de outros jovens, ela não está interessada em ninguém. Erika também não se encaixa com outros jovens de sua idade, ela despreza como eles se comportam.

Sua paixão é a música, através do violão ela encontra a sua paz. Depois de muito estudo e dedicação, Erika consegue passar para a faculdade de medicina, e começa a ser voluntária no setor de traumatologia, assim irá ajudar aqueles que tiveram as mesmas dificuldades que ela teve no passado.


Mauricio, um novo paciente, chama a atenção dela de uma forma tão forte, que ela desmaia. Ela nunca sentiu isso por ninguém, ela se apaixona por ele, mas Maurício tem um gênio difícil, depois que ele ficou paraplégico após um acidente, ele se tornou uma pessoa muito reclusa, arrogante e por vezes estúpido. Tanto que ele a magoou por muitas vezes, mas Erika nunca desistiu, ela tentou com todos os seus recursos quebrar o muro que ele colocou a sua volta.


   "Está certo – disse o rapaz –, dou minha mão à palmatória, sou um grosso, um mal-educado, azedo, antissocial, mas, diga-me, tenho motivos para ser bom, gentil e educado? Se a vida, em minha plena forma, me dá uma rasteira... Veja quem eu fui e quem eu sou agora."



O amor deles, que já existiu em outras vidas, é novamente concretizado, e se fortaleceu. Maurício aprende a se redimir. Onde há amor, há sempre esperança.


    "A vida não dá nó sem ponta, tira-nos alguma coisa, mas nos oferece outras, nos aperfeiçoando no que somos bons."

Que livro mais lindo, que história mais tocante, cativante e envolvente, amei. São tantas mensagens lindas que nos faz refletir e nos ensina muito sobre a vida.


Adorei Erika, uma jovem sem igual, em muitos aspectos me identifiquei com ela, Erika é sábia e madura para a sua idade. Interessante que na vida, o livro nos ensina, nada é ao acaso. Criamos laços com as pessoas, por isso, muitas vezes tem-se a sensação de se já conhecer a pessoa, e há muitas as quais temos uma enorme afinidade.


O que falar da capa? Simplesmente linda!!! Como sempre a editora capricha em tudo, desde a diagramação, revisão e capa maravilhosa!

Enquanto houver amor haverá esperança é uma história muito linda, aprendemos que o amor realmente traz esperança à todos. E só com o amor iremos ter compreensão, bondade e aprender a perdoar e sempre há tempo de recomeçar e se aceitar. Recomendo!


2 comentários

  1. Adoro histórias assim e essa me parece totalmente cativante. Um livro que entra para a minha lista interminável dos desejados. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que possuem mensagens e evocam reflexões.
    Acho que eu iria gostar, apesar de o enredo não ser totalmente original.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS