20.2.16

[Resenha #809] Recomeço - Cat Patrick @intrinseca @seecatwrite


Recomeço
Cat Patrick
ISBN-10: 8580574757
ISBN-13: 978-8580574753
Ano: 2014
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Americanas

Sinopse:
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. É ao chegar à cidade de Omaha — então com a identidade de Daisy West — que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.



Nessa narrativa incrível vamos conhecer Daisy Appleby, que era uma menininha de apenas quatro anos, quando perdeu a vida em um fatídico acidente de ônibus com mais 21 pessoas. Vocês devem estar se perguntando, como assim? Mal começou a história e a menina já está morta? Pois é, Daisy realmente morreu, mas foi trazida de volta a vida graças a um novo experimento do governo americano, que desenvolveu uma droga chamada Recomeço.


Esse projeto operava de maneira muito simples, aonde após a morte, a droga era injetada no corpo do moribundo e dependendo do mesmo possuir um organismo “saudável” conseguia submergir do mundo dos mortos e ter sua vida de volta. Assim Daisy ganhou um novo começo. Desde desse dia, já se passaram quinze anos e a nossa protagonista sofre a proeza de já ter ido e vindo do mundo do além num total de cinco vezes... Posso dizer que Daisy vive uma vida pra lá de descontrolada, não dando importância ao que possa de fato lhe suceder, afinal ela sabe que provavelmente terá um novo recomeço.



Só que tudo tem um preço né moçada? Se a pessoa conseguir voltar à vida, ela perde sua identidade e tem que começar uma nova existência longe de família e amigos, afinal deveria ser bem assustador ver seu ente querido bater na sua porta e dizer: Querida, cheguei!




Dessa forma Daisy não possui amigos, pais, vínculos amorosos ou de lugar e a única invariável em sua vida é justamente o método uniforme de mudanças, já que a cada morte, Daisy é compelida a se mudar com seus falsos pais (agentes secretos que são responsáveis por ela) para um estado diferente e assumir uma nova identidade, a fim claro, de levantar suspeitas.



E agora por conta da sua última morte ela acaba se mudando para outro país, e sua vida começa a tomar um rumo diferente. Instantaneamente ela se torna amiga da cativante e confiante Audrey, e de seu irmão Matt, pelo qual ela terá uma quedinha amorosa. Devida essa amizade, a mentalidade de Dayse começa a amadurecer, e ela começa a indagar sobre seu descaso com a vida, o motivo de ela ter sido escolhida, por que foi concedida a ela ir e vir tantas vezes... Enfim, vários questionamentos são lançados, mas o que ela realmente não previa e que tudo fosse ruir ao seu redor.


Então, o que posso dizer? Achei adorável a premissa da narrativa e a amizade criada entre Daisy,  Matt e Audrey é de esquentar o coração. A história flui com uma facilidade surpreendente e é um livro tranquilo e agradável de ler. Achei a capa graciosa, e a folha em papel pólen possui fonte e diagramação agradável, que nos convida a uma leitura prazerosa.

27 comentários

  1. Oiii tudo bem?
    Que coisa mais linda este livro, adorei as fotos e os lugares que escolheu. Eu realmente não conhecia essa obra dessa editora e adorei!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo. Minha mãe tem ele, vou pegar emprestado para ler, hahaha. Não sabia do que se tratava. Amei suas fotos.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Uma canção de amor"

    ResponderExcluir
  3. Essas fotos e a capa do livro, faz com que você eu já queira só pelas imagens. E a resenha está linda!
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu não conhecia a obra, mas, observando a capa, realmente achei que fosse uma espécie de romance. Lendo a sinopse e sua resenha, fiquei encantada pelo enredo apresentado e ansiosa para iniciar a leitura. Essa capa, apesar de ser linda, está me dando uma agonia - fotografia em modo paisagem apresentada como retrato. De qualquer forma, adorei a sua resenha e as fotografias. Ficou tudo maravilhoso! Depois dos seus comentários positivos, fiquei curiosa para saber o motivo das quatro estrelas, hih.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nádya,
    E eu achando que o livro era um romance agua com açucar adolescente. Adorei a premissa e a originalidade da história.
    Com certeza vou querer ler.
    Adoro resenhas com imagens a sua ficou linda.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nádya, eu já conhecia este livro até por conta de outras resenhas que tinha lido, mas mesmo diante dos elogios, ainda não é um livro que me interesse para ler no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Já vi algumas resenhas do livro, e acho ele super fofo mesmo com essa pegada de uma pessoa voltar dos mortos haha! Acho a capa muito linda, quando tiver um oportunidade com certeza eu leria.

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Hello :)

    Intrigante. Essa seria a melhor maneira de descrever o que eu senti ao ler sobre esse livro, fiquei bastante intrigada. Vou anotar a dica com certeza e procurar assim que possível.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  9. Olá Nádya, esse livro parece ser realmente muito bom...adorei sua resenha e as imagens que você escolheu!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?

    Comprei o livro Recomeço em uma promoção doida da Amazon por 5 reais, mais ainda não li.
    A sinopse é muito interessante e fiquei imaginando como seria tudo, uma loucura demais.
    Adorei a resenha e quero muito conhecer Daisy, Matt e Audrey. Acho minha cara esse tipo de historia, e já vi que vai me prender bem.

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Nádya, no começo da sua resenha eu não estava muito a fim de ler o livro não, mas quando você falou da última mudança dela aí eu me interessei.
    Quero muito ler.
    Achei a capa bem fofinha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito desse livro! Amei a resenha! bjs...

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Vou comprar, ele já estava na minha lista no Amazon!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma leitura agradável mesmo.
    Desde que vi o livro fiquei curiosa, vou torcer pra ler!!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS