28.2.16

[Resenha #820] Luz - Elena P. Melodia @Suma_BR


Luz – Trilogia My Land – Livro 3
Elena P. Melodia
ISBN-10: 8581051219
ISBN-13: 978-8581051215
Ano: 2013
Páginas: 344
Editora: Suma de Letras
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Alma acorda em um quarto de hospital sem lembrar momentaneamente o que lhe aconteceu - mas em breve, quem não se lembrará dela serão seus amigos e familiares, até mesmo sua mãe. O único que continuará a se lembrar será Adam. Quando Alma volta para casa, descobre o que aconteceu com Morgan. Lutando para tornar-se completamente humana, Alma visita My Land e luta para fugir do controle do Leviatã, ajudando outros não-nascidos a trilharem o mesmo caminho.



Luz fecha de maneira especial a trilogia de fantasia urbana criada e idealizada pela autora Elena P. Melodia, e aqui estou eu com o coração despedaçado trazendo a resenha deste volume final da jornada de Alma.
Mais uma vez a autora não é de rodeios, e o livro começa exatamente a partir do final de Sombra, com Alma no hospital, confusa e desmemoriada.

[...] O corpo não é uma simples capa, é parte da pessoa, uma parte sem a qual a alma não seria nada [...].




Tudo que eu falar aqui será um mega spoiler então me limitarei a dar apenas minha opinião sobre esse desfecho, onde podemos acompanhar o amadurecimento de Alma e seu vital crescimento interior. Posso dizer que o romance apresentado teve um desfecho harmonioso com toda a trilogia criada, embora eu imaginasse outro fim, não fiquei em nada decepcionada.








Elena P. Melodia tem realmente estilo e criou uma história original, fugindo dos estereótipos atuais. Sei que muitos devem achar seu estilo ambíguo, mas achei que ela evoluiu muito ao longo dos três livros. Torci na verdade que ela se aprofundasse em alguns personagens, o que não aconteceu, mas não tiro em nenhum momento o mérito da autora. São apenas vontades e devaneios de uma leitura que esperava por mais detalhes e quem sabe por mais mortes e teorias insanas. 



Mas como o próprio título carrega Luz, ela conseguiu desatar os nós e juntou as pontas soltas lançando luz por uma trilogia tão inquietante. Se eu acho que a trilogia My Land merece ser lida?  Honestamente dou um sonoro sim. São livros originais, que carregam em si curiosidade, genialidade e engenhosidade e ensinam o poder da perseverança e firmeza moral.


[...] Estou morta. É o que penso olhando o imenso paredão de água à minha frente, pronto para desabar em cima de mim, apagando tudo o que sou e tudo o que poderia ser. Pensando bem, meu destino de criatura híbrida, sem passado e com um presente construído em cima de mentiras e indignidades, mais falso do que um cenário de teatro, não poderia ser diferente. Mas alguma coisa continua viva dentro de mim, uma coisa única e invisível, pela qual ainda tenho vontade de lutar: minha alma [...]


24 comentários

  1. Ainda não li essa trilogia, mas já vi muitos bons comentários! Ótima resenha! Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oie, interessante a trilogia. Que aliás gostei do tema, e como tu disse ela criou uma história bem original. Mas vou te dizer, se fosse pela capa eu não iria ler, a Suma poderia ter feito um trabalho grafico melhor.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Deve ser triste ser esquecida pela família rs
    E adoro quando o livro começa de onde o anterior terminou!!
    Gostei da resenha

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não tinha ouvido falar dessa trilogia.
    Fiquei com vontade de ler e super curiosa pra saber o por que ninguém vai se lembrar dela.

    Adorei o post e as fotos! :)
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hello!

    Não conhecia a Trilogia My Land, entao foi mto bom saber mais aqui no blog.
    Bom que a autora soube criar personagens que fogem dos estereótipos que a gente sempre ver nas historias.
    Para mim, achei as capas feias, gosto mais qdo tem algo abstrato e nao mostra rosto de pessoas.
    No geral, gostei e acho q leria sim, bom q tem tudo publicado e ninguem vai sofrer esperando.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Nada mais difícil do que fazer uma resenha sem dar spoiler. A sua forma foi até interessante, falar sobre o livro sem falar realmente sobre ele.rs. Suas opiniões a respeito da obra e toda a série são muito gostosas e der e nos fazem ter vontade de conhecê-la também.
    Particularmente, não gostei das capas... Mas e daí? Sempre ouvi dizer que não deveríamos julgar um livro pela capa mesmo...

    ResponderExcluir
  7. hi baby tudo bem? olha eu não gostei muito da capa, parece imagem de capa de filme ruim, mas me entusiasmei com a sua resenha, acho que é melhor eu ler e não julgar o livro pela capa kkkkkk

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia a série e a capa já não me agradou muito, achei estranha. Como você não falou muito sobre o livro para não dar spolier só consegui ficar curiosa com a sua resenha,sua opinião mostra o quanto você gostou do livro e vou ler resenhas dos dois anteriores para tentar me ambientar com a história e saber um pouco mais

    ResponderExcluir
  9. Olá Nádya,
    ainda não li a série, então fiquei com medo dos spoilers quando vi que era o último. No entanto, vc brilhantemente me deixou curiosa, mas sem desvendar a trama rsrsrs
    Anotado, e a lista de leitura só cresce.

    Bjs!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi Nadya!
    Tudo bom?
    Ainda não tinha ouvido falar desses livros, mas confesso que não me atraiu, capa horrível!
    Mas apesar do tema não ser dos meus favoritos, vc despertou a minha curiosidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa trilogia e pela capa eu também não leria. Jamais me chamaria a atenção numa livraria,por exemplo.
    Por você não ter falar sobre a história do livro, apenas elogiado para não soltar spoiler, confesso que fiquei muuuito curiosa para saber mais da trilogia, com certeza vou procurar saber mais a respeito. Obrigada pela dica!

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  12. Amo o trabalho da Suma com as obras do Stephen King, mas ela dá umas escorregadas as vezes, essa capa é horrível HAHAHAHAHA
    Curti a premissa, apesar de algumas ressalvas.
    Acho que leria, sim, mas não por agora, tenho outras prioridades.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Menina, não conhecia essa trilogia, mas já amei. As capas são muito bonitas também. O tema é muito interessante, fiquei bem curiosa, mas como não li os dois primeiros, a leitura de luz vai demorar um pouquinho mais. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Achei a história interessante, mas o que me incomodou foi essa capa. Ela é bastante estranha. Não conhecia essa trilogia, e fiquei bem curiosa para conhecer mais dessa história.

    beijos

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS