15.4.16

[Resenha #861] A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton @editoraseguinte @AlwynFJH


A Rebelde do Deserto
A Rebelde do Deserto # 1
Alwyn Hamilton
ISBN-13: 9788565765992
ISBN-10: 8565765997
Ano: 2016 / Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre já está em pré-venda: Saraiva / Amazon

 
Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.


Resenha:

A Rebelde do Deserto se passa no deserto de Miraji, onde criaturas míticas ainda existem, como os djinnis que são criaturas extremamente poderosas e que criaram os humanos à sua imagem, há também os cavalos feitos de areia e fogo chamados de os buraqis, estes só são domados ao serem encurralados pelo ferro, e há aves gigantes que circundam os céus.

Nossa protagonista é Amani Al'Hiza, uma adolescente que mora no último Condado, na isolada Vila da Poeira, um lugar impiedoso. Simplesmente não há esperança real onde ela mora. Todo mundo é pobre, essencialmente. Amani vive com seus tios, depois que sua mãe morreu. 


Amani quer desesperadamente escapar da Vila da Poeira, ela sonha em ir para a capital, lugar ao qual, uma tia sempre contava nas cartas que enviava à sua mãe, que lá as mulheres não são tratadas como inferiores. E esse desejo se torna ainda mais desesperador, quando Amani escuta a conversa de seus tios, e descobre que seu tio irá tomá-la como mais uma de suas esposas, e claro que Amani não quer ser mais uma mulher submissa tendo que viver no meio de um harém. 


Amani é um exímia atiradora e ela cria coragem e vai à cidade vizinha de Tiroteio para participar de um campeonato de tiro, disfarçada de homem, para ganhar dinheiro suficiente para enfim ir para Izman, capital de Miraji. É durante essa competição de tiro que ela conhece Jin, um misterioso estranho que é procurado por traição. Juntos, eles embarcam em uma viagem através do deserto, lutando contra criaturas imortais e, um destino mais grandioso que se podia imaginar.


As minhas expectativas estavam altas em relação à esse livro desde que vi sobre ele em sites americanos, e com um capa linda e uma sinopse incrível, eu realmente estava ansiosa para colocar minhas mãos nesse livro. E posso dizer que ele não decepcionou, fui cativada por ele, mas tenho que dizer que eu gostaria que tivesse sido um pouco mais desenvolvido, achei uma história um pouco curta, acho que estou mal acostumada, já que tenho lido muitos calhamaços, e quando me deparo com um livro curto, fico pensando, só isso? cadê o resto? quero mais!! Agora, o jeito é esperar pelo próximo livro da série, e claro, já digo, fico na esperança que o próximo tenha mais páginas!




Amani é uma heroína fantástica, ela é feroz, durona, forte e compassiva. Sua personalidade é pura determinação para seguir seu próprio caminho na vida. Ela é ousada e imprudente e se recusa a curvar-se às regras da sociedade.

Nosso protagonista masculino é Jin, eu gostei muito dele. Ele é charmoso, engraçado, bonito, musculoso e extremamente inteligente. Nós não sabemos exatamente quem ele é por uma boa parte do livro, mas quando descobrimos mais sobre ele, eu fiquei surpresa!




Os personagens secundários aparecem mais na segunda metade do livre, e eu adorei muitos deles. Gostei da Shazad, outra mulher forte, de uma maneira diferente. Hala também. Bahi é como um docinho! Eu amei os gêmeos também. A autora fez um excelente desenvolvimento dos personagens secundários.




Há um romance bem sutil e doce neste livro! A sinopse alude a isso, e eu estou feliz em dizer que eu amei o relacionamento que floresceu lentamente entre Amani e Jin. Eles vão lentamente entendendo seus sentimentos, não é um instalove, e ninguém está tomando decisões precipitadas. O romance é tão doce, e ainda, tão sorrateiro.

A trama foi rápida, cheio de ação e aventura, a história sempre se manteve em movimento, o que me fez ficar presa às páginas até o final. O cenário exuberante fornecido foi extraordinário, os detalhes vívidos do Maraji e suas tradições, e a história dos Djinni foi incrível. 


O que dizer da capa? Coisa mais linda, sério, que capa linda! A diagramação, revisão e tradução estão ótimos. Eu li uma cópia não finalizada, mas já deu para perceber que a editora está de parabéns! E o livro já está em pré-venda, e será lançado dia 22!


A Rebelde do Deserto é uma estreia emocionante que mistura Mil e Uma Noites com faroeste e segue uma jovem forte, que desafia tudo, há altos e baixos extraordinários de partir o coração, e o final da história apenas promete mais mitos, magia e aventuras por vir. Mal posso esperar para ler o próximo!! Recomendo!


40 comentários

  1. Oi, Michelle!
    Não sou muito fã de fantasia, mas de vez em quando aparece alguma que me conquista tanto pela capa quanto pela sinopse. Esse livro é um deles. Louca para ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle!!!
    AMO fantasia e comecei a gostar muito de elementos da cultura árabe com o livro Uma Chama Entre as Cinzas.
    Me apaixonei por essa mitologia e a ambientação e agora estou muito curioso com esse livro.
    Conseguiu, ainda, me deixar mais curioso com "mistura Mil e Uma Noites com faroeste"!!!
    Espero ler em breve...
    A Seguinte está de parabéns pela capa e diagramação!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos e a resenha, sou um pouco suspeita para falar pq amo histórias que se passa no deserto e o livro as mil e umas noite estar entre os meus preferidos. A capa do livro é uma verdadeira obra de arte e mostra para o que veio.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver que é um desses livros cheios de aventura que te prendem e não dá pra largar até acabar. Também vi muita gente falando bem dele, mas foi quando anunciaram que lançariam aqui, não cheguei a ver alguma coisa dele antes disso. Estou cheia de expectativas pra ler e espero não me decepcionar também. O livro parece ser mesmo incrível *-*

    ResponderExcluir
  5. Precisando desesperadamente desse livro! Resenha e imagens perfeitas!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ameei a resenha, precisando dele muuuitooo!! Adoro fantasia *-*

    ResponderExcluir
  8. Ameei a resenha, precisando dele muuuitooo!! Adoro fantasia *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele!
    Primeiro, que fotos lindas, fico babando nessa fotos tão bem tiradas e criativas.
    Assim que vi esse livro eu não dei muita atenção, mas agora lendo algumas resenhas e comentários bem positivos sobre a história, eu fiquei interessada, gostei da premissa e a história tem um cenário bem diferente do que estou acostumada a ler. Gostei muito de saber que Amani é forte e determinada. Espero gostar da história também!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Amei todas as fotos da resenha, a capa do livro está maravilhosa e essa resenha s´fez aumentar ainda mais a vontade que tenho de ler o livro, já quero muitoooo !

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Essa capa está linda! Eu quero ler, achei a temática bem bacana.

    A resenha está ótima! :) E esse funko???? <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Deve ser maravilhoso! Adoro livros com criaturas míticas! :D

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de livro, já tinha visto sobre ele (que já esta na minha lista de desejados)mas com a sua resenha resenha a minha vontade de ler só aumentou, e essa capa é linda.

    ResponderExcluir
  14. A primeira vez que vi essa capa já morri de vontade de ler esse livro, depois dessa resenha a vontade aumentou com certeza! Adoro livros com personagens femininas fortes.

    ResponderExcluir
  15. Oi :)
    Quando vi a capa desse livro fiquei encantada por ele, quando li a sinopse... EU PRECISO DESSE LIVRO! Agora com essa resenha linda, preciso desse livro urgentemente!!!

    Letícia Rodrigues - leticialbr@hotmail.com
    Blog - http://pordentrodolivro.blogspot.com.br

    =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Lindas fotos, você sempre capricha hem; já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser excelente.

    ResponderExcluir
  17. eu me apaixonei por esse livro desde a primeira vez q eu li o resumo
    tem tudo que eu gosto: magia, ação aventura e uma pitada e romance
    depois da resenha fiquei ainda mais louca para ler
    ah, amei as fotos ^^ jasmin =)

    ResponderExcluir
  18. Tenho visto muita gente elogia essa leitura, e isso de certa forma tem feito com que eu também tenha interesse em ler. Apesar não gostar muito de fantasia, achei a premissa do livro bem bacana, além de ter achado a personagem feminina maravilhosa, por ir atrás dessa autonomia, por ser uma garota forte, e decidida, e vemos muito pouco disso nos livros, também fico chateada quando a estória e tão boa, que precisamos de mais folhas, isso sempre acontece comigo. To super entusiasmada espero gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  19. Quando vi a capa desse livro logo pensei em Mil e Uma Noites, e foi justamente o que você citou no final da resenha haha A história parece ser bem legal! Acho que vou desfrutar bastante da leitura quando tiver um exemplar desse livro em mãos.

    ResponderExcluir
  20. Já de inicio da resenha me conquistou por completo. Amo histórias assim e mais ainda quando é uma mulher que quebra o convencional. Acho a capa linda e o livro já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  21. Não sei até que ponto se for ficção ,gostaria mas por ter romance e aventura acho que leria sim.

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    To doida para ler esse livro.
    Ja ouvi tantos elogios sobre ele,só aumenta minha curiosidade
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Boa noite!
    Esse livro é muito lindo, daqueles que depois da leitura desfrutada vira decoração de estante rs.
    Adorei a resenha, me lembrou um pouco o livro A Noiva Fantasma, pela submissão obrigatória das mulheres, regras difíceis de infligir e costumes opressores pra grande maioria. Se você não leu ainda e gostaria de conhecer outra personagem feminina forte e que amadurece ao longo dos acontecimentos, eu indico muito.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  24. Olá Michelle.

    Preciso dizer que não conhecia muito da história, mas vi que estava bombado nos blogs gringos e tudo mais. Finalmente parei pra ler uma resenha e preciso dizer: QUE RESENHA. Depois de seus comentários e características sobre Amani, preciso dizer que quero muito ler essa obra, vai ser uma aventura e tanto a leitura. Ou assim espero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ansiosíssima pra ler esse livro. Só ouço maravilhas dele! Nunca li nada que se passe no deserto, fiquei bem curiosa com a proposta do livro. Espero amar tanto quento todo mundo. A editora Seguinte arrasa nas capas não é mesmo? Um dos grandes motivos de meu interesse hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Migaa sua lokaaa Queroo mt ler esse livroo *----------* , já ouvi falar dele e me encanteei, sua resenha só fez ele ganhar mais espaçoo no meu coraçãoziinhoo ahaha *--* !! ♥♥

    ResponderExcluir
  27. Olá! Também achei essa capa muito bonita!
    Nunca li nada que tivesse como pano de fundo o deserto, acho até que existem poucas publicações com esse cenário por aqui. Achei a mistura de fantasia e aventura o mais interessante. Gosto de histórias com protagonistas fortes, que lutem pelo que é seu de direito: a liberdade, em todos os sentidos.
    Enfim, espero poder conhecer essa história, que parece tão envolvente, em breve.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Adorei sua resenha, já querendo muito esse livro! Capa muito bonita e a sinopse me deixou encantada e com muita vontade de me envolver nessa história. Adoro fantasia, personagens determinados e cativantes. Creio que será uma leitura muito prazerosa. Já na minha lista de desejados. Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Logo que vi a capa de A Rebelde do Deserto, eu fiquei louca pra ler!
    Achei a premissa mto legal e depois que li a resenha aqui fiquei ainda mais curiosa com tudo que se passa na trama, quero pegar logo no livro e terminar de ler tudo!
    Amei em saber que há um romance bem sutil e doce neste livro!
    Adorei as fotos e a sua resenha.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  30. Olá, a cada nova resenha que leio de A Rebelde do Deserto fico com mais vontade ainda de ler o livro. Adoro mocinhas fortes e duronas, Amo romances doces. Histórias envolvendo seres místicos melhor ainda.
    Bjs:-*

    ResponderExcluir
  31. oi michele, tudo bem?
    Adorei a sua resenha e estou louco para ler o livro, tem se falado muito bem dele na blogsfera e pela resenha eu tenho certeza que vou adorar pois a premissa me chama bastante atenção.

    ResponderExcluir
  32. O livro parece conter uma narrativa gostosa, e cheia de magia!! Gostei de Amani logo de cara!! Gosto de personagens destemidos, e as características da mesma são fortes e marcantes!! E tem o lado romântico na história, o que completa o livro, não que este seja o foco!!!

    ResponderExcluir
  33. É maravilhoso quando nossas altas expectativas são atingidas, não é?!?! Acho legal essas tramas que fogem um pouco de lugares mais conhecidos. E o que falar quando a trama é contada em um cenário como esses, e nos trás mitos e cultura que mal conhecemos?!?! Só posso falar que quero muito ler essa série, pois a trama me agradou, e vi que a narrativa também é um ponto forte nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente, também fui fisgada pela capa! É muito linda!!
    Gosto muito de fantasia, principalmente de narrativas com heroínas fortes. Esta parece ser uma personagem bastante autêntica, que vai se firmar através da estória. Fiquei com água na boca para descobrir a realidade tratada no livro. Com certeza já está na minha lista de desejados!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Tenho lido algumas resenhas sobre esse livro e tem mais gente gostando do que não e espero ler em breve, para mim parece ser um livro bem diferente e com essa capa maravilhosa já quero ter mesmo se achar ruim depois de ler rsrsrsrssrrs

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler esse livro! Vejo várias resenhas positivas sobre ''A Rebelde do Deserto'' e confesso que estou com altas expectativas. Os personagens, tanto os protagonistas quanto os secundários, parecem ser bem desenvolvidos e até cativantes. Espero que a narrativa consiga realmente me envolver e me prender.

    ResponderExcluir
  37. Apesar de não ser muito fã de fantasia, sou super fã de livros que tem como personagem principal uma mulher forte e lutadora. Espero poder ler e me surpreender com a história e a narrativa.

    ResponderExcluir
  38. OLá, Michele!

    Amei sua resenha e sua fotos, ficaram perfeitas!

    E com relação ao livro, puxa vida, que leitura encantadora. Amei demais me envolver com tantos personagens fortes e cativantes. Emocionou, cativou, surpreendeu. Eu recomendo A rebelde do deserto pra todos os fãs do estilo.

    Beijo

    https://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Fiquei bastante interessada lendo a resenha. Parece uma história bem interessante, envolvente, forte. E diferente.

    ResponderExcluir
  40. Me apaixonei a primeira vista por essa capa e mais ainda pelo enredo. Não é segredo que eu adoro tudo que envolve literatura fantástica, recheada de criaturas exóticas e mundos paralelos. Acho que vou me identificar com essa protagonista, pois ela não parece do tipo que faz muito mimimi. Bom saber que é um livro eletrizante e que o romance não é o foco da narrativa (já livros que tinham premissas ótimas, mas desandaram no caminho, por erros bobos). Enfim, to louca pra pegar carona num camelinho zero quilômetro e acompanhar essa aventura nas areias do deserto :)
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS