26.5.16

[Resenha #897] Não Pare! - FML Pepper @EdValentina @FMLPepper


Não Pare! – Volume 1
FML Pepper
ISBN-10: 8565859665
ISBN-13: 978-8565859660
Páginas: 280
Ano: 2015
Editora: Valentina
Idioma: Português
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?



[...] Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? [...]

Nina Scott tem apenas 16 anos e não leva uma vida de uma garota comum. Vive quase como uma nômade com a sua mãe Stela. Elas vivem constantemente se deslocando para variados países, o que para Nina, não estabelecia um significado lógico. Ela se sentia sozinha, não conseguia fazer amigos ou terminar o ano em uma escola devida a essas mudanças repentinas. Sua mãe nunca dava uma explicação plausível para tantas mudanças, seu pai ela não conhecia, ela era “azarada” ao extremo e tinha um defeito de nascença, suas córneas eram semelhantes à de um réptil o que a forçava a usar lentes de contato para ocultar o inconveniente de ser diferente das outras pessoas. 


[...] Nasci de mãos dadas com o azar [...]


Mais uma vez elas teriam que mudar, pois Stela literalmente “pira” quando elas estão numa Praça em Amsterdã e Nina quase morre ao ser atingida por uma faca de um exibicionista local que mostrava sua habilidade numa demonstração de rua. E quando no outro dia o mesmo artista de rua aparece assassinado, as coisas ficam realmente enigmáticas. Dessa vez o destino de ambas será Nova York, e com essa nova mudança surge uma promessa de sua mãe que não haveria alterações na vida de ambas tão cedo.


[...] Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...” Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa [...]


Nesse tempo que elas estão em Nova York novos incidentes surgem, mas Nina a todo custo os esconde da mãe, pois ela sabia que se a mãe ficasse sabendo mais uma vez elas sairiam correndo feito loucas da cidade. Nina consegue um emprego e até fazer amizades, mas infelizmente à onda de azar da nossa protagonista não consegue abandoná-la, outros acontecimentos inexplicáveis acontecem e todos eles parecem possuir um denominador comum, a sua morte.

Na escola junto com Nina, mais quatro novatos entram: uma garota loira de cabelos curtos e espetados, um garoto ruivo de porte atlético, um rapaz alto e loiro chamado Kevin, que por sorte a tinha salvo de ser atropela, e um rapaz por quem ela antipatizou e sentia arrepios quando o via. Richard era seu nome, e era dono de uma beleza rude, cheio de cicatrizes e possuidor dos mais lindos olhos azuis turquesa que Nina já tinha visto. Será que sua vida mudaria novamente?


[...] Tudo nele era lindo, exuberante. Definitivamente, eu estava flertando com a Morte! [...]


Mortes sem explicações, assassinatos, acontecimentos sinistros, lapsos de memória, perseguições, incertezas e perguntas sem respostas e por que não, um romance nada ortodoxo faz parte dessa trama tão bem elaborada. A narrativa cheia de aventuras te torna cativo da história e é impossível você ficar inerte e não dar pulos na cadeira.


[...] “Não era para eu sentir nada” Queima tudo. Só quando estou perto de você é que sinto essa febre abaixar, essa dor acalmar. Como se você fosse a minha cura, o meu remédio [...]


FML Pepper realizou um trabalho primoroso, uma corrida instigante para o leitor tentar decifrar e chegar à frente dos acontecimentos. Torci, falei mal, briguei, ri e me apaixonei completamente pela narrativa. Foi uma surpresa extremamente satisfatória se deparar com uma narrativa tão fascinante, cheia de aventuras, personagens consistentes e uma história de arrancar o fôlego.


A diagramação da Editora Valentina está linda, a capa é maravilhosa, páginas amareladas, fontes gostosas de ler e realmente sou só elogios para o conjunto da obra. E o melhor de tudo moçada é que se trata de uma trilogia chamada Não Pare e esse é apenas o primeiro livro! Leitura 1000% recomendada! Você não será capaz de parar!


[...] Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte pode ser tão bela? [...]

20 comentários

  1. Eu já conclui essa trilogia e sou só elogios para a história que a autora desenvolveu. Vale muito a pena ler cada um dos títulos. Fico feliz que você também tenha curtido a leitura e consegui me identificar bastante com suas opiniões.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    sabe que tentei ler esse livro e ele não me agradou muito? A Nina não me convenceu muito. Fiquei ate chateada comigo mesmo por não ter curtido a história.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oii *-*
    Esse livro é bem falado por aí, mas eu nunca tinha lido ao menos a sinopse. Mas, a sua resenha ficou bem conquistadora, e essa história parece ser muito boa. Já quero ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber. A história é excelente! Beijos

      Excluir
  4. Sou louca por esse livro e quero muito ler os outros dois da série. É realmente um livro maravilhoso e impossível de parar a leitura. A capa é linda e a diagramação está uma fofura que só <3

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Tenho visto tantas resenhas super positivas do livro, ou melhor, da trilogia. A sua só reforçou minha curiosidade.
    Estou com tantas pra ler, mas vou tentar acrescentar mais essa. Não sei se resisto a curiosidade.
    A capa é linda!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    No começo não prestava muita atenção nesse livro, mas depois que conheci a Pepper, fiquei super curiosa para ler o livro dela, gosto do clima de corre corre acho que da uma bela vibração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nádia!
    Menina, sou louca pra ler Não para! Mas ainda não tive oportunidade.
    Acho que existe muito mais por trás dos olhos em fenda de Nina e de todos os acontecimentos que parecem "atrair" sua morte. Preciso ler para saber.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Nádia!

    Esse livro da FML Pepper já agradou muitos leitores e nos últimos tempos tenho lido comentários maravilhosos a respeito dele. A sinopse já chama muito a atenção e apesar de não ler tanto esse gênero como eu gostaria, com certeza está na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostei muito dessa história, também só li o primeiro volume mas já estou ansiosa pelo segundo. A autora realmente é um amor e sabe ser muito atenciosa com os fãs. Espero em breve poder ler o segundo volume.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu to doida pra ler!! Principalmente depois do evento da Valentina. A Alba e você com essa resenha me deixaram muuuuuuuuuuuuuito curiosa!
    Já tenho o primeiro e estou louca pra começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece o quanto antes Luana! É realmente maravilhoso!

      Excluir
  11. Oie Nádya, tudo bem? Desde o lançamento dessa trilogia pela Valentina fiquei maluca para conferir, porém sempre acabo deixando para depois. Sua resenha ficou ótima e me deixou com muita vontade de ler, e espero ter a oportunidade de fazer isso em breve :D
    Essa capa é linda *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu não poderia estar mais ansiosa para ler essa série e, com essa resenha maravilhosa, você não colabora! Fiquei com mais vontade ainda!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Oii, amei a sua resenha, sou louca para ler essa trilogia só por causa dos elogios - acredita que eu nunca tinha visto a sinopse? - enfim, depois da sua resenha fiquei louca para ler e muito provavelmente vai ser uma das minhas leituras de junho. =)

    Beijos

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS