20.9.16

[Resenha #1067] Outlander - O Resgate no Mar Parte 2 - Diana Gabaldon @editoraarqueiro @Writer_DG


O Resgate no Mar: Parte 2
Outlander # 3
Diana Gabaldon
Título original: Voyager
Número de Páginas: 656
ISBN: 9788567296401
EAN: 9788567296401
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.
Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.



Resenha:

Em O Resgate no Mar Parte II a história do reencontro de Jamie e Claire continua a todo vapor. O livro inicia-se com a volta de Claire, Jamie e Ian para Lallybroch, já num clima mais descontraído. Porém isso não dura para sempre, como é de se esperar com essa dupla, hahaha! 


Jamie e Claire tem uma intensa briga por causa de um fato que Jamie escondeu sobre sua vida e que eventualmente viria à tona. Mas como é de se esperar, eles resolvem o problema “conjugal” e isso vai acarretar, em partes, em um novo problema. Ao tentar recuperar o suposto dinheiro dos Stuart que estava escondido na ilha das focas, Ian foi capturado e levado por um navio desconhecido. Começa então uma intensa busca de Jamie, Claire e Fergus pelo garoto. Isso vai levar na separação de Claire e Jamie, em reencontros de ambos com pessoas do passado e claro, muitas surpresas, aventuras e descobertas. Ao final do livro Ian é recuperado; Jamie e Claire se encontrarão com um novo desafio pela frente e eu estou super ansiosa para saber no que isso vai dar!







A Diana continua com a escrita impecável e com uma trama bem inteligente. Coisas que aconteceram desde o primeiro livro e que você julgava ser sem importância acabam fazendo todo o sentido depois, esse é um dos pontos mais fortes da narrativa da autora, além, claro, de toda a sua preocupação com os mínimos detalhes da história. Houveram algumas cenas que se estenderam mas do que eu esperava, o que pode tornar a leitura um pouco mais lenta, mas nada que vá tirar o prazer pela mesma.





Como sempre, a capa está linda e a edição está impecável.  Mal posso esperar para ler a continuação dessa incrível história, o quarto livro da série, Outlander – Os Tambores de Outono.

Quotes:


“Somente quando você sabe que pode dizer não é que precisa de coragem.”

"Nunca amei ninguém a não ser você, Sassenach, nunca, desde o dia em que a vi."

“ – Eu o quero. – Eu não disse isso a Jamie em nosso casamento; eu não o queria, na época. Mas eu o disse desde então, três vezes; em dois momentos de decisão em Craigh na Dun e novamente em Lallybroch. – Eu o quero. – Eu ainda o quero e nada poderia se interpor entre nós.”

"Você vai me aceitar e se arriscar com o homem que eu sou agora, em nome do homem que conheceu."

"Ele fez uma carranca para foto outra vez e achei que era uma sorte que nem Bree nem Rodney estivessem presentes. Eu já vira Jamie como amante, marido, irmão, tio, chefe de clã e guerreiro, mas nunca em sua faceta de um feroz pai escocês. Era bastante assustador."

Um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS